Mudar afinicao floyd rose

    Autor Mensagem
    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/06


    eh o seguinte minha guitarra acabou de voltar do luthier esta td regulada e tal...minha duvida eh so seguinte ela esta regulada na afinicao padrao sera se eu descer dois tons na afinicao vai desregular td?

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sim, vai desregular tudo.

    Steve Morsa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sim, vai desregular tudo. (2)

    gustavo_m
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    guilherme mussalem
    depende cara.. isso varia de ponte em ponte..

    a ponte do steve vai na desregula..

    q guitarra eh a sua?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Desregula em qq tipo de ponte floyd rose, a do Steve Vai ainda não faz magica ;)


    Pergunta 1 : Pra q descer 2 tons ??

    Pergunta 2 : Pq já não pediu pra vir do luthier reguladinha pra afinação q vc quer ??

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavo_m
    jackson jdr plus

    JoeCruzGuitar
    pq eu toco maioria das musicas na afinicao padrao msm e ontem eu fui chamado pra tocar numa banda e tem musica com afinicao mais baixa...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    guilherme mussalem
    putz...ae complica

    qdo a banda toca musica em outras afinacoes o ideal é ter uma guita backup, pq ao vivo vc vai precisar das duas guitas

    Semyto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Eu quem Diga Viu, to querendo comprar outra Guitarra por este Motivo.

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    velho pega qualquer outra guitarra, eu tambem toko numa banda que eh preciso afinacao baixa, como a minha guitarra etm floyd eu uso a minha eagle strato, mas tu nao precisa chegar ate esse ponto hehe =p

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu tenho o mesmo problema q vc.... eu dexo a floyd rose regulada pra cgcfad e qndo preciso subir a afinação eu ponho um "toquinho" de madeira atras da ponte.... acho q com o tempo isso pode empenar a guitarra e talz... mas é uam otima solução temporaria.. mas vc nao vai poder usar a ponte....

    Drinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vc nao pode ter disposição de apenas uma guitarra com floyd pra tocar diversos sons com afinação diferente cara... acho que grande parte do pessoal que tem guitarra com floyd tem outras para outras necessidades... pelo menos esse é o meu caso

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pqp isso eh foda msm ter uma guitarra soh foda q botei uns emgs agora to jutnando grana pra comprar um amp bom vou tentar pegar uma guitarra emprestada

    dtplayer
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vai desregular geral, tem que recolocar as cordas e ajustar o tensor,sem isso nao rola, por isso e por mtas outras coisas que eu nao curto mto flody!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar afinicao floyd rose