Guitarrista canhoto

Autor Mensagem
Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Agora é tarde. Peguei uma guitarra de canhoto pra testar, não deu certo.

effenberg
Veterano
# dez/05 · Editado por: effenberg
· votar


O que o LeandroPanucci falou é verdade, eu quando vou pegar a guitarra pego sempre com a mão esquerda e a palheta com a direita, involuntariamente é sempre isso que eu faço, e quando tento trocar, pegar a guitarra com a direita e tal, me sinto muito estranho, parece que quando eu vou deitar a guitarra eu vou grudar ela no chão. Esse foi o fator principal pra mim começar como canhoto mesmo.

Agora se não fosse por isso teria começado como destro. Hoje em dia eu sofro muito com esse problema dos instrumentos, tanto que acho que a única solução pra mim é comprar uma de Luthier.

Pra mim guitarra é algo meio que mecânico, que tu vai ensinando teu cérebro a fazer. Então mesmo tu sendo canhoto, se tocar como destro desde o início não vai ter problemas, o Kiko fez isso como eu disse, mas se tu tem o mesmo problema que eu comecei falando, não tem por que fazer isso, tu vai acabar levando mais tempo pra aprender. Digo o mesmo ao contrário (mesmo tu sendo canhoto tem mais afinidade em tocar como destro).

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


se eu fosse canhoto compraria o pedal Boss PS-5 que além de me tornar virtuoso, inverte a ordem das notas automaticamente.

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


Talvez os professores destros acham confuso ensinar canhoto em guitarra pra canhoto. Não sei.

Daniel Sam
se eu fosse canhoto compraria o pedal Boss PS-5 que além de me tornar virtuoso, inverte a ordem das notas automaticamente.

Infelizmente, só uma tonante custom e amplificador brabus 5 watts me tornarão um virtuoso.

spy2k
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou canhoto e também toco como destro.
Dizem que você possui um vibrato melhor assim pois está com a mão "forte".

Se eu virasse o violão pra tocar como canhoto acho que não seria difícil, consigo escrever quase bem com a direita.

E a vida segue.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


spy2k
Se eu virasse o violão pra tocar como canhoto acho que não seria difícil, consigo escrever quase bem com a direita.

Então você é ambidestro, uma coisa rara. :)

eeevee
Veterano
# dez/05 · Editado por: eeevee
· votar


edit

lepalomo
Veterano
# jun/12
· votar


Ressuscitando o tópico!! Sou canhoto, to parado há um tempo e pensei em agora voltar tentando aprender a tocar como canhoto.

Mas tava pensando aqui: É interessante que, como canhoto, a minha mão esquerda esteja na escala, não é? Por ter mais coordenação nessa mão...

Alguém aí já chegou a aprender de um jeito e mudar depois?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista canhoto