Sobre ser guitarrista e ser canhoto

    Autor Mensagem
    HortaRates
    Membro
    # ago/16


    Galera, sempre vejo gente postando sobre guitarras canhotas aqui e como nós canhotos somos 10% da população aproximadamente, queria abrir esse tópico para conversar sobre isso. Se acharem que ele cabe na área de bate papo ou música geral, movam-no à vontade.

    Sendo canhoto a gente acaba sendo forçado a usar um pouco a mão direita, porque o mundo é feito para destros: usar o mouse, abrir latas, tocar um instrumento, passar a marcha do carro e cumprimentar as pessoas são exemplos de coisas que temos que fazer com a mão direita diariamente. Isso, pelo que eu pude perceber, acaba resultando em uma pessoa canhota ser "mais ambidestra" (se é que esse termo pode ser usado) do que uma pessoa destra: A maioria dos destros que eu conheço não consegue fazer absolutamente nada com a mão esquerda, enquanto os canhotos que conheço (nisso eu estou me incluindo) tem algum certo grau de habilidade com a mão direita.

    Sendo assim, apesar de ser canhoto, quando eu comecei a tocar usei o violão do meu pai, que é destro, e aprendi a tocar como destro. Dou graças à deus por isso porque guitarras e violões pra destros são muito mais escassos e caros. Eu não acho que isso influencia em nada a minha performance: Como tocar era uma habilidade nova diferente de tudo que eu já tinha feito, aprender com uma mão ou outra era indiferente, teria que ser do zero e bem devagar mesmo.
    Hoje se me der uma guitarra canhota não sei fazer nem meio acorde. Também toco bateria como destro e me sinto melhor assim.

    E você que é canhoto, toca como canhoto? Toca como canhoto porque foi mais fácil assim desde o início ou alguém falou "é canhoto então tem que tocar como canhoto".
    Tem algum destro aí que toca como canhoto?

    Após esse wall of text fico por aqui,
    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser guitarrista e ser canhoto