Coco Motoya - Mais um canhoto exótico, e excelente guitarrista

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Konrad


    Merece um tópico só por não inverter as cordas. Hehhe

    Da linhagem de Albert King, Otis Rush.....







    Fontes dizem que o gajo era baterista da banda do Albert Collins. Procede?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    porra muito massa bicho, curti muito, muito melhor que os playboys do blues de atualmente, os quais eu não suporto ouvir 1 minuto, esse eu vou atras

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse cara é de que época?

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Década ou ano...

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito legal mesmo!

    Konrad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bruno Floyd
    porra muito massa bicho, curti muito, muito melhor que os playboys do blues de atualmente, os quais eu não suporto ouvir 1 minuto, esse eu vou atras

    HaHHAH. Eu achava o Mayer chato, mas hoje até gosto de algumas coisas!

    O Montoya é fantástico, chuta bundas de muita gente mais famosa que ele.

    Fredrhoads

    Atualíssimo, até uns anos atrás tocava com o John Mayall.

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então o cara é bom, porque hoje tá difícil achar alguem assim...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A imagem congelada do primeiro vídeo me fez pensar que se tratava do César Menoti (ou do Fabiano, não sei qual que é qual).

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Montoya é muito bom!

    Isso porque ele era batera do Albert Collins na década de 70 heheh.. Foda né?!

    Konrad
    Valeu cara, muito bom.

    Abraços

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guitarra blues de 1ª !!!

    Brown ardanuy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maluco é bom eim...
    mas ai, só eu que achei que ele parece aquele barbudinho da dupla
    césar menotti e fabiano??? uashuashash

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Konrad


    Fala aí professor,tudo tranquilo? Então,muito féra este Blues Man !!!! Abraços !!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Konrad


    Professor,eis que peranbulando pela net,me deparei com esta entrevista e resolví postá-la:




    Entrevista: Coco Montoya

    Por Ugo Medeiros





    Em carreira solo desde 1993, o guitarrista norte-americano é hoje um dos grandes representantes do blues. Após passar pela banda de Albert Collins e pelos Bluesbreakers de John Mayall, Coco viaja pelo mundo com uma inseparável Stratocaster, e impressiona o público com seu feeling e a pegada blues-rock. Ao fim de sua apresentação no 7º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, em junho, ele bateu um papo bem descontraído sobre o começo da carreira.

    Nos anos 70 você tocou bateria na banda de Albert Collins. A partir da relação com ele você passou a tocar guitarra. Você o considera seu grande mestre na guitarra?

    Com certeza! Ele foi a maior influência na forma que eu toco e na minha vida, foi como um pai para mim. Apesar de eu ter escutado outros grandes guitarristas, como Eric Clapton e os Kings (B.B., Albert e Freddie), Albert Collins foi o músico que mais me marcou.

    Você decidiu ser músico após ver Albert King no palco, em 69. O que você diria sobre ele?

    Um ícone único. Ele é um daqueles guitarristas, assim como Albert Collins, que é impossível imitar, pois tem um estilo próprio. Ao escutar uma nota da sua guitarra o ouvinte já o reconhece. Esse é o sonho de todo músico, ser reconhecido de primeira pela música, mesmo que seja para dizer: "Ah não, esse tal de Coco Montoya é insuportável (risos)".

    Depois, você integrou o Bluesbreakers por dez anos. O que você aprendeu com John Mayall?

    Ele me deu autoconfiança, pois eu era muito inseguro. Por Deus, eu estava na banda que Eric Clapton participou! Mayall sempre me falou para tocar o melhor que pudesse, independente do que os outros achassem.

    Durante a passagem pelo Bluesbreakers, você tocou com Walter Trout. Como foi essa parceria?

    Posso dizer uma coisa sobre o Walter, ele vem daqui (apontando para o coração). Um guitarrista incrível e um cara sensacional, que faz tudo de coração. Às vezes nos vemos e tocamos em alguns festivais, como nos tempos de Bluesbreakers. Somos muito amigos.

    Você tem uma pegada típica de blues-rock. Além dos mestres do blues, quais as bandas de rock que mais te influenciaram?

    Eu sempre gostei dos guitarristas de blues-rock. Eric Clapton foi uma grande influência, pois eu gostava muito do Cream. Jimi Hendrix também, mas um pouco menos. Eu escutava outras bandas, casos de Wishbone Ash (grupo que contou com excelentes músicos), Mike Bloomfield e Jeff Healey (um grande amigo que tocava como ninguém). Nossa, tinha muita coisa para escutar...

    O seu disco Can't Look Back (2002) foi produzido por Jim Gaines. Como foi trabalhar com o cara que produziu músicos do calibre de Santana e Stevie Ray Vaughan?

    Ele é sensacional, um grande profissional e, ainda sim, muito simples. Aprendi muito com ele, já que Jim é das antigas. Todos que gravaram com ele tiveram grandes trabalhos. Eu, realmente, adoro aquele cara.

    Sua carreira solo começou em 93. Você acha que seu som mudou ao longo desses anos?

    Espero que sim, pois eu gosto sempre de tentar coisas novas. Tem certas sonoridades que quero manter, mas no geral gosto de inovar. Estou gravando um disco novo, espero que vocês gostem do que estou fazendo.




    (Fonte)

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Konrad

    Sou fã do cara! Merecia um tópico mesmo!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coco Motoya - Mais um canhoto exótico, e excelente guitarrista