.:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.

Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# out/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


=====================================================
Sem querer encher o saco mas, já enchendo... :o)
Quem tiver um tempinho, puder dar uma escutada no meu "impro" e fazer uma crítica ou dar uma opinião a respeito eu agradeceria...

Alex_Guitar
http://rapidshare.de/files/6882670/Modo_jonio__IMPRO____Alex_Guitar.mp 3.html =====================================================

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Comentários Sobre Comentários

Fala galera, queria agradecer a todos que comentaram!
No mais, também vou esclarecer um ponto que ficou meio obscuro para alguns:
O primeiro solo era pra ser uma brincadeira, como as que o Deji fez para a abertura de outras bands. Na verdade aquilo foi só um monte de frases rápidas que eu usei pra fazer aquecimento rápido. Depois percebi que eu tinha apertado o REC ao invés do PLAY, e tinha gravado todo o “non-sense”. Aí aproveitei pra fazer uma brincadeira, usando uma das maiores lendas do fórum, o nosso Metal Defender. O nome da música “As Slow As It Gets”, seria uma metáfora a velocidade mais lenta que o MD conseguiria atingir.
To explicando pq teve gente que levou a sério, e fez comentários construtivos sobre o solo, hehehe.

Bom segue abaixo as respostas as críticas recebidas!

brunomc
Timbre fico na medida......mto bom mesmo .....os fraseados gostei tbm cairam bem na base...tambem gostei da alternancia entre a fritação e as partes lentas.
Valeu cara!

eeevee
gostei muito do timbre, e a técnica também tá muito boa. Quanto ao fraseado, gostei da maior parte, mas achei que algumas frases não casaram legal com a harmonia.
Se puder dizer quais frases eu agradeço!

Sparkle
Timbre excelente cara! Andou dando uma mudada nele? Solo excelente, idéias muito boas cara, senti que têm umas levadas bem estilão Ardanuy! Parabéns!
Hehe, tenho escutado bastante Dr. Sin ultimamente. Deve estar influenciando (espero que positivamente)!

nobre
Timbre ficou muito bom, solo ficou alto em relação aos demais porém.
Solo bem melódico, frases muito bem encaixadas... Fritações nas horas certas. Destaque no trecho 8:27 a 8:40

Valeu cara. Esse foi um dos trechos que eu mais gostei.

Alan Matos
Fala tchê. Bela frase no começo. Desenvolveu legal as idéias. Belas frases com sweep. Alguns pedal points maneiros. Tá cada dia melhor meu velho. Parabéns.
Valeu por comentar meu velho. Espero que tu possa participar das próximas!

Alex_Guitar
Timbre excelente.
O início do improiso está excelente camarada.
Frases muito bem colocadas. Bom mesmo mas, me deu e impressão de a partir de 08:40 vc. ter perdido a inspiração.
Não que tenha deixado de ser excelente mas, apenas sem inspiração entende ?
Mas, com toda a certeza um EXCELENTE solo também.
Um dos melhores desta BT na minha opinião.

Realmente cara, depois de 08:40 eu meio que “perdi a mão”. Mas não quis regravar para não parecer “montado” demais.

U1000D
se expressou muito bem... com boa tecnica.. exagerou numa fritação q nao vi necessidade (8:38), me parece q vc esta ouvindo bastante Morse. diminua um pouco a distorção..
Po velho, não vou diminuir a distorção pq o timbre eu curti bastante! No mais valeu pelos coments.
PS.: Realmente estou ouvindo bastante Morse.

_Kasakolt_
O segundo melhor, otimo. Prefiro voce tocando essas coisas assim, mais
animadas, sem muito experimentalismo ( apenas por gosto ) Baixou o adarnuy em algumas partes ein? Muito legal, bem dosado, nao mudaria muita coisa.

Valeu por comentar cara. Eu adoro experimentar, mas em bases modais fica dificil sair do padrão sem ficar estranho. Daí o esquema é fazer o feijão com arroz mesmo. Ainda bem que tu achou legal.

Omni
Eu nao gostei muito do comecinho do solo, mas do meio pra frente ficou ninjaço.
Valeu cara.

Deji
Timbre bem legal, fraseado legal tb cara, muito bom solo, do melhores mas vc usou cromatismo tb, ou to enganado?
Não me lembro. Posso até ter usado (inconscientemente). Sabe dizer em que parte?

JoeCruzGuitar
tb curti bem o solo, tem uns lickzinhos cromaticos com salto corda estilo ardanuy ae neh, ficou legal
Po cara, vou escutar de novo e tentar achar esses licks cromáticos, hehe. Valeu pelo coment.

Drinho
mano... o que foi isso!?
ficou lindo cara, e olha que eu sou chato pra caralho, eu caço defeito em td qto é lugar ... mas bixo .. execução impecável, ideias bem colocadas, boa pegada, timbre bom .. mto bom mesmo .. meus parabéns cara..ficou invejável

Nossa cara, valeu mesmo! Bom saber que este solo conseguiu agradar bastante!

maniac123
Timbre muito bem elaborado. Técnico e rico em elementos ritmicos. Gostei muito dos arpejos.
Valeu cara. Comentário breve mas que me ajuda bastante!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Quando eu chegar em casa comento os solos daqueles que não entraram na Band.

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


eeevee
gostei muito do timbre, e a técnica também tá muito boa. Quanto ao fraseado, gostei da maior parte, mas achei que algumas frases não casaram legal com a harmonia.
Se puder dizer quais frases eu agradeço!

depois eu dou uma ouvida e digo quais ais que eu achei que não casaram, mas já vou dizendo que isso é só uma questão de gosto pessoal mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
JoeCruzGuitar
tb curti bem o solo, tem uns lickzinhos cromaticos com salto corda estilo ardanuy ae neh, ficou legal
Po cara, vou escutar de novo e tentar achar esses licks cromáticos, hehe. Valeu pelo coment.


+ ou - aqui ó 08:47 à 08:54 ;)

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


Alex_Guitar
Muito bom o teu solo cara, como sempre. Frases bem diferentes e muito bem colocadas. Minha única crítica é em relação as arpejos finais, que ficaram um pouco imprecisos. Mas com certeza não tira o mérito do resto do solo.

U1000D
Um solo interessante, só que o volume da guita ficou meio baixo, então tem algumas partes que fica dificil entender. Uma dica seria dar mais dinâmica as frases utilizadas, alternando entre partes lentas e rápidas.

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco
Cara, certo pra hoje? 19:30?
(por mim posso chegar antes)

Alex_Guitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Marisco
Alex_Guitar
Muito bom o teu solo cara, como sempre. Frases bem diferentes e muito bem colocadas. Minha única crítica é em relação as arpejos finais, que ficaram um pouco imprecisos. Mas com certeza não tira o mérito do resto do solo.

Pôxa mestre, muito obrigado pelo seu comentário. Valeu mesmo...
E mais ainda por ser modesto em falar na imprecisão dos meus arpejos ao final do "impro", pq. para mim, aquilo ali ficou horroroso... risos...

Valeu mesmo mestre !!!

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


Toki
Vamos deixar pras 19:30 mesmo, pq hj eu só saio do trampo aí pelas 18:50. E até chegar em casa já é quase 19:30...

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


pra quem nao ouviu ainda...

zealot
Veterano
# nov/05
· votar


tem como upar a mp3 em otro lugar sem ser o RAPIDSHARE ? pq eu to blokeado por fraud detection...

kero ouvir e comentar tmb!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


bom...depois de tanto tempo vo fazer os comentário e agradecimentos logo após!

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
não curto fritação mas essa sua gravaçã ficou bem a la "flying with a bublebee"(acho q eh assim q se escreve), ficou bem nos tempos...muito bom!!

01:24 _BLACKMORE_
tosquera gravada de primeira vez!!(melhoras pro futuro!)

02:44 brunomc
acho q o timbre ficou a desejar, poderia ter experimentado um pouco maisum bom overdrive ficaria legal!o solo não desafinou, acho q vc atingiu o propósito desta jam!parabéns!

04:00 Deji
o começo não curti, acho q não encaixou na música, porém depois q a BT começou a soar o som melhorou paca!!tipo vc entrou na música!o timbre ficou bom...com delay na medida!!parabéns!

05:20 eeevee
começou o som muito legal, bem afinado com o som, o timbre legal mas acho q poderia saturar um pouquinho, pra q os timbres de base e solo não ficassem muito "distantes", parabéns!

06:39 maniac123
curti os overdubs, muito legal!!tu tá se mostrando um cara de Feeling!!parabéns bicho!!

07:59 Marisco
olha outro som muito legal ae! muito bom gosto no drive, ótimas frases, apresentou um belo som merecedor de um diferencial PARABÉNS!!

09:18 nobre
solo de não se deixar de lado não, tem uns pontos de muito feeling!acho q este é mais um carinha de feeling, parabéns!

10:37 Omni
um solo bem apresentado, mas acho q um pouquinho carregado no efeito, nada q desmereça a gravação! parabéns!

11:56 Sparkle
um timbre bem loco!um bonito solo, bem apresentado, envolve um nível diferenciado na apresentação, e não deixou a BT fugir ao controle!parabéns!

13:16 The Blue Special Guitar
me pareceu q em alguns pontos o controle do som lhe fugiu, o timbre não me agradou, mas com certeza vc se faz digno de participar desta!parabéns!


A todos os participantes meus sinceros parabéns!acho q o nível destas gravações estão muito melhores das outras q ouvi, é a qualidade musical de todos crescendo!!
parabéns a todos!!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco, brunomc, [b]eeevee, Sparkle, nobre, Alan Matos, Alex_Guitar, U1000D, _Kasakolt_ , Omni, Fodius, Deji, JoeCruzGuitar, Drinho, maniac123

agradeço aos comentários de todos, um vou tomar ação imediata o timbrer, tenho usado a distorção do meu gravador, vou deixar ela de lado, vou usar meus pedais a partir de agora!

abraço e até a próxima!!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


a propósito quando será a jam do proximo modo?

zealot
Veterano
# nov/05
· votar


nao participei mas ta aki meus comments !

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
essa velocidade toda perdeu a essencia da musica...


01:24 _BLACKMORE_
nao sei pq mas so saiu o som do solo... kd a BT ?


02:44 brunomc
timbre ruim... fica nitido q foi gravado por cima... :(
algumas notas fora..


04:00 Deji
melhorou o timbre... :) ta quase la!
o reverb ficou no ponto...
o sustain tmb ta otimo! so falta gravar em linha...
bom solo !


05:20 eeevee
SHOW!! MARK KNOPLER total!!! tuas ideias sao sinistras !
a frase de entrada foi d+ !!! perfeita! a resposta dela tmb foi show!
tu construiu um teminha mt bom mas depois ficou meio perdido.... :(
otimo solo! foi o q me chamou atencao ate agora!
so tem q melhorar a gravacao!! parabens!


06:39 maniac123
timbre mt rasgado... :( nao curto...
as frases nao me chamaram atencao...


07:59 Marisco
entrou legal... o grave ta mt grave... haha
8:22 parece o timbre do eric johnson...
8:38 estava esperando isso... haha mt bom !
otimo solo !!


09:18 nobre
nao curti o timbre... fez um tema maneiro...
2 guitars ficou show
9:49 mt legal essa frase!!!
10:10 boa essa ideia!!
dai pra frente ficou maneiro...
bom solo!


10:37 Omni
timbre q nao curto...
ficou dentro da proposta... nada de errado...
ficou mt tempo em algumas notas... :(
nao eh meu tipo de solo...
normal..


11:56 Sparkle
rasgadao... :( nao curto.. eh estilo de cada um mesmo... haha
12:17 gostei da ideia...
12:29 maneiro!
12:45 keria saber fazer isso ai... haha :)
uso velocidade em momentos certos... bom solo!


13:16 The Blue Special Guitar
nao gostei de uma notinha no inicio...
timbre meio sujo tmb...
alguns bends fora hein... atençao! haha
nada de especial.. normal...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_
zealot
Valeu!

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_
zealot

valew, pelos comentários, galera, valew mesmo!!!

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Quando sai a proxima?

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Preciso saber pra não atravessar...

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Amanhã eu abro o tópico!

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco
blz

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_
zealot
Valeu ae galera! _o/

LOW Fl
Veterano
# nov/05
· votar


escutando a bagaça

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


zealot

01:24 _BLACKMORE_
nao sei pq mas so saiu o som do solo... kd a BT ?


tu deve estar escutando apenas um canal...vo corrigir isso para a próxima jam, enquanto isso vc corrige o balance da tua placa ou controladora de som!um canal o solo e noutro a BT...blz?
fico no aguardo do comentário sobre a gravação!!

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco
Ta demorando, vou lançar o NeoClassical....

Metal_Forever
Veterano
# nov/05
· votar


Metal Defender - As Slow As It Gets
Muita velocidade...por um lado gostei...
mas podia ter tocado algo mais com feeling...

_BLACKMORE_
Fico legal...naum utilizou muita da velocidade
mas tocou certinho e no ritmo...apesar de alguns
erros...

brunomc
Putz naum gostei...precisa utilizar mais notas...
utilize mais o braço da guitarra...e precisa melhorar
sua pegada...ta fraca sem vontade...

Deji
O que foi isso antes da bt...AUHEiuAHuieA...mas depois
ate que tu toucou massa...escutei pequenos erros...mas
no geral fico bom...

eeevee
Gostei algo mais melodico...sem distorção
teve umas frases suas legaizinhas...

maniac123
Gostei...muito bom...vc custuma usar muita velocidade
dessa vez vc quase naum usou...achei melhor

Marisco
Putz...gostei pacas...frases muito massas...
bom som..

nobre
Ta muito legal o solo...mas naum sei pq naum gostei da sua distorção...
mas em relação ao solo da muitoo bom...tem pegada boua...

Omni
Repetiu muito as msm frases..
atendeu o que pediram...
mas podia ter tocado mais notas...

Sparkle
Bom timbre...o solo bem legal..
com uns bends muito violentos
que naum desafinaram...

The Blue Special Guitar
Naum gostei do timbre...
algumas partes parecia estar desafinado..
as frases bem legais...
mas podia ter usada mais a pegada...

Parabens pra todo mundo que participo realmente oh de todos me
agrado apesar de algo que sempre deixa a desejar ne...uhiuahiua...mas no geral muito bom!!!

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


Metal_Forever

O que foi isso antes da bt...AUHEiuAHuieA...
Escala com intervalos quartais, não é muito comum. Valeu.

ate que tu toucou massa...escutei pequenos erros...mas
no geral fico bom...


Que erros? Fale pra mim o time exato onde eles aconteceram? ;)

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


Metal_Forever
Valeu cara!

Metal Fuzz
Veterano
# nov/05
· votar


brunomc
Muito bom, mas parece que gravou com um violão... acho que um uma distorção legal ajudaria... mas o resto OK, muito legal!

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
Ta louco hein, só fritação o tempo todo? Técnica ta boa mas isso cansou hehehe

01:24 _BLACKMORE_
Timbre ta meio esquisito. Gostei de várias frases, ficaram bem pensadas e se encaixaram na música...

02:44 brunomc
Guitarra ta desafinada e o timbre ta bem estranho. Tenta tocar com mais expressão e afinar a guitarra direitinho da próxima vez.

04:00 Deji
No começo eu achei que vc se embolou um pouco, no final ficou bem melhor, timbre suave, gostei...

05:20 eeevee
Parece que saturou o som em alguns pedaços, mas de leve. Os temas ficaram legais, essa frase que vc repetiu aos 6:02 ficou perfeita.

06:39 maniac123
Legal a idéia das 2 guitarras, eu melhoraria alguns bends que soaram meio estranho, mas ficou bem legal.

07:59 Marisco
Ardanuy júnior? hehehehe zueira, ficou muita massa o seu solo, algumas frases rápidas bem encaixas, execução boa, bem legal.

09:18 nobre
As dobras ficaram bem legais, o solo no geral ficou legal, mas acho que tem pouco ganho nessa distorção heeheh

10:37 Omni
Essa frase de início caiu legal, mas você repetiu demais os temas na minha opinião, faltou algo com mais pegada

11:56 Sparkle
Alguns licks legais, solo interessante, usou muito lance de bend, licks com bends e tal, ficou massa...

13:16 The Blue Special Guitar
Saiu da escala algumas vezes, e os bends ficaram muito estranhos, acho que vc está meio perdido no braço da guitarra, é só questão de tempo e estudo pra se familiarizar melhor com a escala pelo braço todo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.