.:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# out/05


Saiu a 1a. FCC Modos Gregos Band - Modo Jônio!

Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar todos os participantes, pois tiveram sons muito bons. A galera pegou o espirito da coisa e trabalhou legal nos solos. O resultado ficou ótimo.

Abaixo está a lista de participantes. A ordem usada foi a alfabética.

http://rapidshare.de/files/6856217/FCC_Modos_Gregos_-_Jonio.mp3.html

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
01:24 _BLACKMORE_
02:44 brunomc
04:00 Deji
05:20 eeevee
06:39 maniac123
07:59 Marisco
09:18 nobre
10:37 Omni
11:56 Sparkle
13:16 The Blue Special Guitar


Ah, pra quem não sabe essa base foi retirada de uma música do Metal Defender, "As Slow As It Gets". Eu conversei com ele e ele me autorizou a colocar a música como abertura da nossa Band.

OBS_1: Críticas construtivas são bem vindas, e destrutivas acarretarão elogios não tão dóceis àquela senhora (sim, a sua mãe mané)!

OBS_2: Favor comentar todos os solos individualmente

OBS_3: Se você quer participar das próximas Bands, leia as regras:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111306/

Bom, e como o objetivo dessa jam é didática, eu fiz um "extra" pro pessoal poder estudar. Gravei todas as melhores opções para uso no modo jônio sobre essa base. Abaixo está um arquivo que tem todas as tríades, tétrades e pentatônicas tocadas sobre a base.

Soluções para o Modo Jônio:

Gravação --> http://rapidshare.de/files/6855121/Marisco_-_Solu__es_Modo_J_nio.mp3.h tml

Abaixo segue a ordem das opções tocadas:
00:06 - Tríade de A
00:11 - Tríade de D
00:16 - Tríade de E
00:21 - Tríade de C#m
00:26 - Tétrade de A7+
00:31 - Tétrade de C#m7
00:36 - Tríade de Esus4
00:41 - Tétrade de F#m7
00:46 - Penta de A (F#m)
00:51 - Penta Blues de A (F#m)
00:56 - Penta de D (Bm)
01:01 - Penta Blues de E (Bm)
01:06 - Penta de E (C#m)
01:11 - Penta Blues de E (C#m)

Deji
Veterano
# out/05
· votar


You have requested the file FCC_Modos_Gregos_-_Jonio.mp3 (14049698 Bytes). This file has been downloaded 0 times already.
IMPORTANT: Download-accelerators are only supported with a PREMIUM-Account!

You have downloaded 28541 KB in one hour. Want to download more?
Get your PREMIUM-Account now! Many advantages! Instant access!

HOT: Just pay anonymously via telephone and become a Premium-user instantly!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
Valeu por ceder a Backing Track!

01:24 _BLACKMORE_
Curti o timbre. Teve alguns momentos ótimos, especialmente o final que ficou muito bem colocado. Só achei que faltou desenvolver bem uma idéia. As frases ficaram meio curtas e sem ligação umas com as outras. Aí as vezes, mesmo frases boas, parecem meio sem nexo. em relação a técnica, está bem legal.

02:44 brunomc
Apesar de simples achei bem legal. Você conseguiu explorar bem as coisas que domina e não tentou mostrar algo que não sabia. Continue assim, que esse é o caminho.

04:00 Deji
Curti cara. Tem alguns momentos muito bons mesmo (tipo o de 4:15 até 4:18). Ficou bem diferente de algo que eu faria e me agradou mesmo. Conseguiu uma sonoridade bem peculiar. O timbre está bem agradável também. A única parte que poderia melhorar seria a execução dos trechos mais rápidos (não está sujo, mas um pouco impreciso).

05:20 eeevee
Um dos que eu mais gostei. Aquela frase que tu repetiu bastante (que tem lá nos 6:14) ficou genial. O timbre ficou bem interessante também. Parabéns pelas ótimas idéias.

06:39 maniac123
Legal a idéia de colocar praticamente dois solos sobrepostos. Segurou a mão e ficou bem legal. Idéias interessantes e coesas. Só o timbre que ficou meio magrinho, e aí parece que a guita tá meio sem expressão. Mas no geral ficou ótimo.

07:59 Marisco
No coments today.

09:18 nobre
Ótimo solo. Idéias muito bem colocadas, especialmente da metade pro final. Atingiu umas "notas-chave" que deram um charme especial. A única crítica seria em relação ao timbre, que poderia ser um pouco mais gordo. Mas está excelente, um dos melhores na minha opinião.

10:37 Omni
Ficou bem legal. Colocou as idéias de uma forma bem clara. Só achei que faltou um pouco de expressão.

11:56 Sparkle
Muito interessante o solo. Parece solo de banda de Hard Rock dos anos 80. Técnicamente está ótimo e tem um frases bem interessantes. A pegada está show de bola tb. Me deu a impressão que tu está estudando blues ultimamente (pelo jeito de tocar os bends e fazer uma pequena pausa depois).

13:16 The Blue Special Guitar
Teve bons momentos, mas tem horas que você parece que não sabe pra onde ir, e fica meio estranho. Faltou um pouco de vibrato nos bends tb. Mas ficou um solo legal, pq teve bastante expressão.

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


04:00 Deji
Curti cara. Tem alguns momentos muito bons mesmo (tipo o de 4:15 até 4:18). Ficou bem diferente de algo que eu faria e me agradou mesmo. Conseguiu uma sonoridade bem peculiar. O timbre está bem agradável também. A única parte que poderia melhorar seria a execução dos trechos mais rápidos (não está sujo, mas um pouco impreciso).


:D

Valeu, sou novo nessa area shreder hehe

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Não tem como upar no www.yousendit.com ?

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


baixando

Deji
Veterano
# out/05
· votar


merda, eu nao consigo baixar...

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Deji

já to ouvindo...

vou upar pra vc no yoursendit...

tambem, fica baixando filme de putaria no rapidfire...

Deji
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
:p

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Deji

http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=2ZAMSVVEUUWNJ3TQRL8OB71RGU

Deji
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
:D baixando!!!!!!!

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


baixando...

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/112903/
se alguém tiver um tempinho, dá uma comentada nesse meu improviso aí de cima.

brunomc
Veterano
# out/05
· votar


ouvindo

Marisco
vlw ae vei, eu tentei faze um negocio bem pro lado meloso e sem mta firula...saiu uma bosta mas ta valendo hehheh

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Marisco

Pôxa não deu tempo mesmo né camarada ?... :o/

Alex_Guitar
Veterano
# out/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Puta merda... já é a segunda JAM que eu não consigo participar por "chegar atrasado"...

marcio_zav
Veterano
# out/05
· votar


Alex_Guitar
Q pena =(
seus solos sao mtos bons.

Omni
Veterano
# out/05
· votar


Valeu pelo yousendit maniac!
Rapidshare sempre fica no too many users downloading pra mim

brunomc
Veterano
# out/05
· votar


01:24 _BLACKMORE_

Timbre fico bem rasgado....massa....exploro bem as escalas...só em algumas partes fico estranho a mudança do shape...mas de resto esta bom.

02:44 brunomc

Sem pedal...usando distorção do sony vegas....sem firulas e fritações...acho que esta escutavel aiuohaoiuhaoih


04:00 Deji

Fraseado fico bem legal as "imendas ficaram bem postas...curti...timbre fico bem reverberizado o timbre ..gostei

05:20 eeevee

Cara fico bom o timbre apesar de estar um pouco grave (gosto pessoal).....akele fraseado que come aos 6:00 curti pra caramba caiu bem com a base.



06:39 maniac123

Não sei se o problema é aqui mas fico muito baixo só consegui ouvir pouquissimas partes...:(

07:59 Marisco

Timbre fico na medida......mto bom mesmo .....os fraseados gostei tbm cairam bem na base...tambem gostei da alternancia entre a fritação e as partes lentas.

09:18 nobre

Timbre eu achei que faltou um pouco de "brilho" ta meio apagadão...mas o solo fico bom mesmo...todos fraseados encaixaram bem..legal

10:37 Omni

Timbre fico bem gordo....e o solo fico bem simples porém legal ...

11:56 Sparkle

fico legal parece solo a la Scorpions bem legal...timbre que falto um pouco de "brilho".. fora isso ta tudo blz

13:16 The Blue Special Guitar

se ta umas parada nos bend que eu nao gostei fico estranho....mas tem umas frase que fico bem legal....só achei que exagero nos bend só isso e o timbre fico na medida flw.

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


marcio_zav
Alex_Guitar
Q pena =(
seus solos sao mtos bons.


Sério ?!
Pôxa, que bom que vc. gosta camarada...
Valeu mesmo...

Mas, é F... mesmo. Estou sem tempo para nada.
E quando me sobra não dá tempo... risos...

Uma pena, queria ter participado desta...

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


meus coments:

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
fritação!!! \o/

01:24 _BLACKMORE_
achei o timbre bem legal, curti mesmo. Teu solo tá com várias frases legais, gostei principalmente do início e do fim.

02:44 brunomc
não curti muito o timbre, mas gostei muito da melodia que tu fez. continua estudando que tu só tem a melhorar.

04:00 Deji
gostei do timbre, e do solo também, só acho que algumas partes ficaram pecando um pouco na execução, mas no geral fiou bem legal.

05:20 eeevee
...

06:39 maniac123
o timbre podia ter ficado mais encorpado, mas tá legal. O fraseado tá bem legal, mas achei que tu podia colocar um pouco mais de vibrato durante a execução. O lance das duas guitarras também ficou bem legal.

07:59 Marisco
gostei muito do timbre, e a técnica também tá muito boa. Quanto ao fraseado, gostei da maior parte, mas achei que algumas frases não casaram legal com a harmonia.

09:18 nobre
gostei do timbre, apesar de achar que ele podia ser um pouco mais encorpado. Adorei teu solo, velho, pra mim foi o melhor. Ótimas frases, tudo no canto certo. Parabéns.

10:37 Omni
gostei muito do timbre, e tuas frases tão bem legais. só faltou um pouquinho de pegada na minha opnião.

11:56 Sparkle
não gostei muito do timbre, mas o solo tá legal. tanto a técnica quanto a pegada estão muito boas.

13:16 The Blue Special Guitar
curti o timbre, mas o solo achei que tu ficou um pouco "perdido" em vários momentos. mas na hora em que se "achou" ficou bem legal.

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
05:20 eeevee
Um dos que eu mais gostei. Aquela frase que tu repetiu bastante (que tem lá nos 6:14) ficou genial. O timbre ficou bem interessante também. Parabéns pelas ótimas idéias.


brunomc
05:20 eeevee

Cara fico bom o timbre apesar de estar um pouco grave (gosto pessoal).....akele fraseado que come aos 6:00 curti pra caramba caiu bem com a base.


Valew pelos comentários, galera!!!
e Marisco, parabéns pela ótima idéia dessa Band, tô aguardando as outras! \o/

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Alex_Guitar
Realmente cara, teus solos são muito bons.
Pena que não tu conseguiste participar...

Deji
Veterano
# out/05
· votar


a noite ouço aki no trmapo ta foda.

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Alex_Guitar
Realmente cara, teus solos são muito bons.
Pena que não tu conseguiste participar...

Pôxa camarada, isso vindo de vc. é mais que um elogio p´ra mim...
Valeu mesmo...

Eu cheguei a enviar para vc. ontem mas já era "altas da madruga". Deve estar lá na sua caixa de entrada...
Mas, tudo bem, também não estava lá estas coisas...

Vou tentar participar da próxima.

Daqui a pouquinho eu posto os meus comentários falou ?

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


01:24 _BLACKMORE_
Muito bom teu solo cara, timbre excelente, só achei algumas partes meio enroladas, algumas idéias largadas sabe, o começo ficou excelente e o final fechou muito bem!
02:44 brunomc
Tua guita parece que tava desafinada cara, sua execução ficou nota 10 e o timbre não esta dos melhores mas esta bom pra ser de PC, hehehe, continue treinando que vc vai muito bem!
04:00 Deji
Gostei do seu cara, timbre muito bom, execução 9, deu apenas algumas poucas mascadas, idéias bem elaboradas!
05:20 eeevee
Um dos que eu mais gostei, idéias excelentes! Só achei o teu timbre meio grave demais, mas o resto está muito bom! Parabéns!
06:39 maniac123
Gostei das dobras cara, timbre muito bom também, várias idéias ótimas, execução 10! Parabéns!
07:59 Marisco
Timbre excelente cara! Andou dando uma mudada nele? Solo excelente, idéias muito boas cara, senti que têm umas levadas bem estilão Ardanuy! Parabéns!
09:18 nobre
Teu solo foi um dos melhores cara, muito bom mesmo! Execução 10, idéias excelentes, só deixou um pouco a desejar no timbre, mas ta blz!
10:37 Omni
Gostei do teu timbre, só achei um pouco parado teu solo, mas algumas idéias estão ótimas, senti falta de vibratos e alguns bends, é só treinar um pouquinho que fica ótimo!
11:56 Sparkle
\o\
13:16 The Blue Special Guitar
Gostei do teu timbre cara, mas teu solo não ficou muito bom em varias partes, vc desafinou alguns bends, nada que um pouco de prática não resolva!

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


eeevee
brunomc
Marisco
Valeu ae pelos comentários, e quanto ao timbre, to usando só um pedal, logo eu compro um delay e resolvo...:P

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


como não deu tempo de eu mandar a minha pro marisco.. eu upei o meu improviso no rapidshare.. baixa ae galera.. críticas construtivas por favor..


http://rapidshare.de/files/6855534/improvisodohumilde.mp3.html

nobre
Veterano
# out/05
· votar


Seguem meus comentários dessa jam, ficou impressionante a qualidade dos solos, muito bons mesmo. Aguardo ansioso os outros modos ;p Valeu a iniciativa Marisco

00:00 Metal Defender - As Slow As It Gets
heheh ficou comedia, tá igual um ratinho perseguido por um gato ;o
timbre e técnica afiadíssimos mas não casou com o clima da base

01:24 _BLACKMORE_
Timbre legal, talvez um pouco rasgado demais, não sei. Teminhas bem dispostos durante o solo, gostei das frases e do clima do solo.
Tive a impressão que a guitarra tava um pouco desafinada em alguns pontos no final. Pra melhorar falta só uns vibratos nas notas de repouso.

02:44 brunomc
Timbre não gostei, ficou abafado... A guita tá meio desafinada.
Você apresenta umas idéias legais, mas falta pegada, tocar com vontade, dar uns vibratos

04:00 Deji
Curti o timbre. Jogou umas idéias bem interessantes. Meu trecho preferido foi de 4:24 a 4:38, perfeito :) No final achei que podia variar mais a direçao do solo, ficar mais agressivo. Ótimo solo

05:20 eeevee
Timbre suave, solo suave. Ficou com aqueles climas de música pra viajar tá ligado? =D Várias frases bem boladas e bem encaixadas por todo o solo

06:39 maniac123
Abduziram o maniac haha... Ficou totalmente filento esse teu solo. Tanto as partes melódicas, overdubs, fritações, todos ficaram com muito bom gosto. Muito bom

07:59 Marisco
Timbre ficou muito bom, solo ficou alto em relação aos demais porém.
Solo bem melódico, frases muito bem encaixadas... Fritações nas horas certas. Destaque no trecho 8:27 a 8:40

09:18 nobre
Quase nao deu tempo de mandar :) Peguei na guita anteontem e fui tocando junto criando algumas idéias... Ontem já cheguei em casa gravando hehe, ficou pronto quase 11 da noite.

10:37 Omnic
Timbre agradável, sustain maneiro... Bom solo, fraseado bem no clima da bt. Faltou uma variação no final, ficou na mesma linha o tempo todo. Podia caprichar mais na pegada, dar um sentimento maior enquanto toca.

11:56 Sparkle
Bom timbre, boas frases. Se destacou no fim do solo, um dos melhores na minha opinião.

13:16 The Blue Special Guitar
O timbre ficou legal. O comecinho se saiu bem, mas deu umas saídas da escala no resto do solo. Teve horas que me lembrou aquelas gaitas de fole escocesas :( Acho que não absorvi sua intenção nesse solo, aos meus ouvidos não bateu com a bt, embora as frases tenham sido executadas direitinho

nobre
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
09:18 nobre
Ótimo solo. Idéias muito bem colocadas, especialmente da metade pro final. Atingiu umas "notas-chave" que deram um charme especial. A única crítica seria em relação ao timbre, que poderia ser um pouco mais gordo. Mas está excelente, um dos melhores na minha opinião.


brunomc
09:18 nobre
Timbre eu achei que faltou um pouco de "brilho" ta meio apagadão...mas o solo fico bom mesmo...todos fraseados encaixaram bem..legal


eeevee
09:18 nobre
gostei do timbre, apesar de achar que ele podia ser um pouco mais encorpado. Adorei teu solo, velho, pra mim foi o melhor. Ótimas frases, tudo no canto certo. Parabéns.


Sparkle
09:18 nobre
Teu solo foi um dos melhores cara, muito bom mesmo! Execução 10, idéias excelentes, só deixou um pouco a desejar no timbre, mas ta blz!


Valeu os comments galera, gostei demais dessa base :) Acho que essa é minha "praia".
Timbre tou tentando dar uma acertada, é difícil sair no mic (de pc) o que tá tocando no amp, fica muito gritado... Daí exagerei nos graves dessa vez heheh... Faltou brilho ;o
E meu cap do braço deu pau =/ tenho que abrir e refazer a fiação. Só o tonezone da ponte ta funcionando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 1a. FCC Modos Gregos (Jônio) |:.