.:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 2a. FCC Modos Gregos (Dórico) |:.

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# nov/05


Demorou meio século, mas

Saiu a 2a. FCC Modos Gregos Band - Modo Dórico!

PRIMEIRO LEIA ESTAS OBSERVAÇÕES

OBS_1: Quem pretende participar das próximas Bands deve fazer comentários construtivos, dizendo o que achou do timbre, técnica e musicalidade de cada solo. Se não comentar estes três itens de forma construtiva, não poderá participar das próximas bands. ISSO É UMA REGRA! Ela existe porque teve muita gente que fez comentários xoxos nas últimas bands só pra poder participar (exemplos: "Ta legalzinho", "Curti", "Bom solo"). Deixei passar porque era a primeira vez. Mas agora estão todos avisados e reavisados.

OBS_2: A mixagem está porca. Se deve em parte pq estou doente e sem saco pra melhorar alguns detalhes, mas em grande parte por causa do pessoal que mandou os solos. Teve gente que mexeu no volume da base, gente que mixou o solo muito baixo, gente que modificou a base pra solar mais tempo (sim, isso ocorreu), e gente que não viu que a base parou e continuou solando. Portanto se liguem nestes detalhes nas próximas gravações.

Abaixo está a lista de participantes. A ordem usada foi aleatória.

http://rapidshare.de/files/7698599/FCC_Dorico_Band.mp3.html


00:00 Metal Forever
00:54 maniac123
01:47 Deji
02:39 Marisco
03:31 pedrobrito
04:23 HardGuitar
05:15 crau
06:34 Alex Guitar
07:26 Onizuka
08:21 paulo_les_paul
09:14 eeevee


OBS_3: Se você quer participar das próximas Bands, leia as regras:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111306/

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


O que é beijo Grego???

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Bota uma classificação, tipo, de 1 a 5 para timbre, pegada, criatividade, coisas assim...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


p4ulin90

já descobriu pq os "caras que tocam são tão metidos"?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/115439

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


porq?Max The Iceman

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


baixando...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


p4ulin90
porq?Max The Iceman

porque tu criou esse tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/115439

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


foi o q veio na ment na hora

marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


05:15 crau
Cara, tinha alguma TV ligada qdo vc gravo o solo?

Marisco
Veterano
# nov/05
· votar


marcio_zav
Acho que era o cachorro dele.

p4ulin90
O que é beijo Grego???
Pede pra sua mãe te ensinar na prática.

Max The Iceman
Bota uma classificação, tipo, de 1 a 5 para timbre, pegada, criatividade, coisas assim...
Acho que assim fica muito rígido, e alguns podem se sentir ofendidos com notas baixas....

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


gente que não viu que a base parou e continuou solando
este ai foi o Pedro, aposto... hehehhehehe

Ouvindo...
no trabalho eu comento...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Aleluia

Melhoras aí pra vc Marisco

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco

to ouvindo ae, velho.
depois eu comento.

valeu ae, pelo trampo, a galera tava indo te buscar...

heheeh

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


So vou escutar amanha a noite...

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


Ouçam ae!!!!!!!

Hard_Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco

Aê! Vc tá vivo!
Vou comentar hj de noite, pq agora to no trampo :-P

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Skider

Ah va se ferrar, eu terminei o solo junto com a base.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


E aí pessoal !!!
Blz ?
Aqui estão os meus comentários.

Só queria colocar uma observação na minha opinião quanto aos timbres.
Acho que isso é uma questão de gosto pessoal mas, é claro que não livra quando o camarada faz uma gravação bem "tosqueira" portanto, eu qualifiquei os timbres conforme o meu gosto.
Gosto dos mais variados timbres e até mesmo os mais experimentais e para gostar, acho que tem que agradar a pessoa em si.
Bom, esta é a minha opinião...

Aqui vão os meus comentários...


00:00 Metal Forever
Seu timbre está legal. Bem "METAL".
Só diria para tomar um pouco de cuidade pq. tende a "embolar" um pouco em frases mais rápidas.
Suas frases estão com um "corpo" legal mas, algumas notas não estão condizendo muito com a harmonia e algumas ficam meio "fora".
Um solo legal camarada !!!


00:54 maniac123
Seu timbre é um dos melhores.
Intercalou frases mais amenas com a sua fúria da palhetada. Destaco o trecho de 01:34 em diante.
Para mim ficou mais claro quando vc. aposta nas frases mais amenas.
Sua técnica é muito boa camarada.
Excelente solo !!!


01:47 Deji
Seu timbre me lembrou o Scoffield !!! Muito F... !!!
Tem que ter coragem e saber usar esta mistura de efeitos com distorção para tentar tirar algo legal da guitarra.
Suas frases estão cada vez melhores camarada. Gostei do seu solo como um todo mas, destaco o trecho 02:03 até o final.
Seu solo é para mim obrigatória a audição.
UM DOS MELHORES DA BT na minha opinião.


02:39 Marisco
Timbre dos melhores de toda a BT na minha opinião.
Sua técnica também é uma constante, com certeza dos melhores guitarristas do Fórum.
Cara, na minha opinião suas frases estão muito boas. Para mim a melhor parte ficou de 02:56 em diante.
EXCELENTE SOLO !!!
UM DOS MELHORES DA BT !!!


03:31 pedrobrito
Sem comentários...
Para mim disparado o melhor.
Técnica perfeita, céluas rítmicas perfeitas, frases super dentro da BT.
Somente o som que ficou um pouco baixo mas, o que deu para escutar me parece que o timbre está faltando um pouco para chegar a 100 %.
Ficou tão bom que não tenho nem como destacar parte.
SOLO EXCELENTE !!!
O MELHOR DA BT NA MINHA OPINIÃO !!!


04:23 HardGuitar
Timbre muito bom na minha opinião camarada !
Frases super bem encaixadas com a BT. Destaco o trecho do início até 04:40
Seu solo está super legal camarada. Se tivesse feito algo diferente nas partes em que fica subindo e descendo a escala ficaria muito melhor do que já está para mim.
O "tapping" no finalzinho ficou muito bom.
Um Excelente solo !!!


05:15 crau
Timbre EXCELENTE na minha opinião !!!
Suas frases estão muito boas camaradas. Todas dentro da BT com muita consciência.
ApostoU em células rítimicas e foi feliz. Para mim ficou de 05:33 em diante.
Um EXCELENTE solo !!!
UM DOS MELHORES NA MINHA OPINIÃO !!!

OBS: Que pedal vc. usou para gerar aquele efeito de cachorro latindo no fundo da sua gravação ?...risos...
Sugiro tentar gravar direto para o PC na próxima ou senão coloque o seu cachorro para tocar com vc. ... risos...


06:34 Alex Guitar
Da metade em diante me faltou inspiração.
Para mim, foi um dos piores que eu já fiz de todas as JAM´s que eu já participei.


07:26 Onizuka
Camarada seu timbre está um pouco "estridente" e sem definição na minha opinião quando vc. tocou alguns acordes ou "double-stops" logo no começo mas, no solo me parece estar legal.
Suas frases me parecem estar legais mas, quando vc. parte para frases mais rápidas tende a "embolar" um pouco perdendo definição. Destaco o trecho entre 07:52 até 08:10
Me parece que vc. tem uma técnica bem desenvolvida mas, às vezes me passa a impressão de solar um pouco "abandonado" em relação escala-harmonia entende ?
De qualquer forma. é um bom solo.


08:21 paulo_les_paul
Timbres ("clean" e com "drive")
Suas frases, apesar de estarem dentro da BT me soaram um pouco repetitivas.
E talvez por este motivo eu prefira a parte em que a guitarra está "clean".
Acho que não seria mal se vc. tentasse tomar um pouco mais de cuidado com os "bends" também camarada.
Um bom solo !


09:14 eeevee
Seu timbre está interessantíssimo.
Apesar de ficar oscilando o volume.
O tapping no início ficou interessante.
Suas frases estão muito legais. Bem colocadas e todas dentro da BT com muito bom gosto.
Um excelente solo !


Talvez esta tenha sido uma das melhores JAM´s na minha opinião em qualidade de execução e gravação, apesar de também ter os seus pontos fracos.
Mas, de qualquer forma, acho que está sendo muito bom para todos nós que participamos.

PARABÉNS A TODOS !!!

OBS: Marisco
Pô camarada, melhoras aí para vc. !!!

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


Senhores, parabens a todos, bem massa...

em especial:
pedrobrito
Alex_Guitar
e
eeevee

os melhores na minha opniao....

crau
bem massa o efeito auau no fundo... :D

em casa eu comento todos...
to agarrado aqui.. :P

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


00:00 Metal Forever
Bom

00:54 maniac123
Legal

02:39 Marisco
Massa

03:31 pedrobrito
PArabens

04:23 HardGuitar
Ótimo

05:15 crau
Bom solo

06:34 Alex Guitar
Curti

07:26 Onizuka
Sonzeira

08:21 paulo_les_paul
Foda

09:14 eeevee
D+

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


hehe.. zuera vou escutar ainda...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Marisco
ta foda hj caindo toda hora

Hard_Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Alex_Guitar

Vlw pela dica. Eu tava meio sem inspiração pra gravar, fora q eu tava com pressa no dia , hehe!
Toquei uma vez só já gravando, só fui ouvir o q eu fiz agora na Jam, huahua!!!

Marisco
Melhoras pra vc, meu caro enfermo. :-)

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Alex_Guitar
01:47 Deji
Seu timbre me lembrou o Scoffield !!! Muito F... !!!
Tem que ter coragem e saber usar esta mistura de efeitos com distorção para tentar tirar algo legal da guitarra.
Suas frases estão cada vez melhores camarada. Gostei do seu solo como um todo mas, destaco o trecho 02:03 até o final.
Seu solo é para mim obrigatória a audição.
UM DOS MELHORES DA BT na minha opinião.


Valeu cara, muito obrigado, tentei imitar o scofield e deu nisso ai...rsrsrs:P

Xander
Veterano
# nov/05
· votar


Bom eh o seguinte vou comentar mas vou avisar logo a todos q tocaram na band...estou mtu mal esses dias e mtu triste ...entao alem de eu ser bem sincero normalmente...vou ser + ainda por causa disso...c algum de voces nao gostarem disso me desculpe mas eh minha opiniao

00:00 Metal Forever
Timbre:Bom nao gostei ...achei q fikou uma distorcao horrivel...
Tecnica e Improviso:Desafinou mtu nos bends e fugiu mtu da bt....sem mais comentarios...
00:54 maniac123
Timbre:Gostei mtu do seu trimbre bem limpo
Tecnica e Improviso:Sua tecnica vc jah sabe q eu axo mtu foda...sua palheta eh mtu fodida....axei o seu improviso um dos melhores...gostei mtu da fritacao q vc coloko hehehe...Nao fugiu nenhuma veiz da BT
01:47 Deji
Timbre:Estranho mas ateh q deu um ar legal
Tecnica e Improviso:Gostei bastante da sua execucao nao axei q fugiu nada da BT tbm..mas alguns bends fikaram estranhos..mas axo q isso foi por causa do seu timbre diferenciado
02:39 Marisco
Timbre:Otimo mtu limpo tbm!
Tecnica e Improviso:Um dos melhores com certeza tbm....Gostei mtu ..inclusive a parte q vc aumentou um pouco o numero de notas...ehaueahuae...parabens
03:31 pedrobrito
Timbre:Bom + estranhinhu e baixo d+
Tecnica e Improviso:gostei bastante do seu....mas devia ter fritado + jah q vc tem tecnica suficiente pra isso (jah vi seu improviso hehe)

04:23 HardGuitar
Timbre:Gostei + o som fikou mtu + alto doq a BT
Tecnica e Improviso:Gostei bastante do seu...teve umas partes q lembravam o satriani eu axei...oq me fez gostar bastante...parabens
05:15 crau
Timbre:Sei lah nao curti mtu
Tecnica e Improviso:Eu gostei do seu ..tirando algumas partes q parece q vc foge da BT...
OBS:Dah pra escutar mtu + os sons da sua casa e tals doq o improviso em si
06:34 Alex Guitar
Timbre:Acho qo melhor timbre de todos
Tecnica e Improviso:Puta merda heauehua...Gostei mtu do seu!!Achei um dos melhores tbm....Embolou bem pouquinho dessa veiz e nao fugiu nenhuma veiz da BT ...otimo! Tah de parabens
07:26 Onizuka
Timbre:Sinceramente...Tah horrivl de escutar ...mtu xiado
Tecnica e Improviso:Bom gostei do seu...mas axo q a melhor parte foi o final q vc prolongou heauheau...Parabens gostei bastante...Ah eskeci soh o comecinhu q nao fikou bom
08:21 paulo_les_paul
Timbre:Meio ruim de ouvir meio irritante
Tecnica e Improviso:Gostei bastante mas as vezes parecia desafinar um pouco e fugir talvez por causa do seu timbre...
09:14 eeevee
Timbre:Axei legal vc usar o timbre clean...Fikou bem parecido com a BT
Tecnica e Improviso:Gostei Bastante mas desafinou um pouco...sem +

Bom gostaria de deixar um comentario breve antes de postar isso....Eu falei q as pessoas podiam se irritar com meus comentarios...bom axo q ngm vai ter mtu motivo pra isso...Mas td bem...ai vai meu comentario...
Essa com certeza foi a melhor de tds as bands...Todos os improvisos ficaram bem legais gostaria de parabenizar tds

Onizuka
Veterano
# nov/05
· votar


Eu vou comentar depois , to sem tempo.

mas eu ouvi de primeira e.. Deji tendo boas aulas com mr.Scofield hehe ^^;

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


01:47 Deji
Timbre:Estranho mas ateh q deu um ar legal
Tecnica e Improviso:Gostei bastante da sua execucao nao axei q fugiu nada da BT tbm..mas alguns bends fikaram estranhos..mas axo q isso foi por causa do seu timbre diferenciado


Valeeu!!!!!!!!!!!

Onizuka
hehehe, vamo sugar o veio

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Alex_Guitar
Xander

Valew aí pelos comentários, amanhã eu vou ter tempo pra comentar todos.

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/05
· votar


nao consegui baixar ele da um arquivo de 9985b

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


00:00 Metal Forever

Timbre: abelhudo, cara, não curti.
Técnica, no que vc se propos ficou boa, sem notas mascadas, mas achei que faltou coerencia nas frases, e frases de impacto tb faltaram.

00:54 maniac123

Timbre: Inconfundivel, singular.
Técnica, afiadissima como sempre, gostei da criação das suas frases, ja te reconheço pelo fraseado. Porra tu é rápido cara!

01:47 Deji
Essa BT me deu trabalho, mas curti.

02:39 Marisco
Timbre, curti, só achei meio abafadão. Suas frases estão MUITO boas, improviso inteligente, pergunta-resposta. Tecnica afiada pra porra. Ouvi umas cordas soltas, mas normal :P

03:31 pedrobrito
O dueto ficou legal, o timbre achei abafadão tambem, mas o solo muito bem construido, vc capricha nos bends, isso é BOM. Fraseado interessante velho! Explorou bem a escala.

04:23 HardGuitar
Pontos altos e baixos, solo interessante, pensou diferente, o timbre ta meio estranho, não sei exatamente o que, mas nao curti.
Frases interessantes, utilzou muito bem as escalas. Mas em alguns trechos deixou a desejar, uns bends meio sem objetivos.

05:15 crau
Caraio, que som do inferno é esse no fundo ruido da porra cara, parabens pelas oitavadas, fodasticas, tiveram trechos que nao foram doricos.. e umcachorro latindo no fundo, mas ta valendo. rs

06:34 Alex Guitar
Solo bem criativo, timbre muito bom como sempre, vc grava bem velho. Musicalidade esbanjando, a tecnica pra mim ta impecavel, curto sua palhetada pra kct, é uma alternada bem na cara.

07:26 Onizuka
Solo desordenado, mas ta bem tecnicamente, precisa ser menos afobado, mas mandou bem cara, so va com mais calma. O timbre nao curti, muito ganho na distorção.

08:21 paulo_les_paul
Parece Strato isso ai... com esse nick?rsrsrs, nao curti o timbre limpo, nem o abelhado (distorção).
Achei que explorou pouco as possibilidades com escala, mas mandou bem, algumas frases foram bem colocadas. Precisa estudar mais os bends...E tocar mais inside :)

09:14 eeevee [/i]
Tapping com guitar limpa... ficou interessante, solo organizado como sempre, mas ainda tem uns ruidos pos ai...
Parabens pela criatividade, minha dica é que vc procure umas frases "mais nervosas", com pegada mais agressiva.

Essa BT estava dificil, ficar solando em uma escala numa base com pouca mudança não é pra qualquer um Parabens a todos.

Desculpe se fui muito chato... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:| Críticas, Opiniões e Dúvidas sobre a 2a. FCC Modos Gregos (Dórico) |:.