pq Hendrix é considerado o nº 1?

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Obrigado, obrigado, eu me esforço em ser tão educado e eloquente.

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


olha cara... eu disse, reconheço a importancia que o cara teve... pra se ter uma ideia, malmsteen começou a tocar quando o hendrix morreu, e dai surgiram os caras que normalmente sao ditos os fodas de hoje...

mas eu simplesmente nao compraria um cd do hendrix... sou muito mais ouvir musicas do dream theater, symphony x, angra, do que hendrix... fazer o que? porque meu gosto nao é tão apurado quanto o seu que eu nao posso evoluir musicalmente?

entao acho que quero nascer de novo pra ver se consigo ouvir hendrix de forma melhor...

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Obrigado, obrigado, eu me esforço em ser tão educado e eloquente.

É, pena que falhe miseravelmente...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


muito mais ouvir musicas do dream theater, symphony x, angra, do que hendrix...
Mas compara só a estrutura de equipamentos dessas bandas com a estrutura do hendrix...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Hendrix é guitarra do tempo das cavernas.

A maior prova é que se ele aparecesse hoje, fazendo as mesmas musicas, NINGUEM iria comprar nenhum disco. Nem a garotada revoltada q assiste o q passa na MTV, nem o pessoal que gosta de guitarra técnica pois o Hendrix some de vergonha perto de um Malmsteen ou de um Petrucci, nem o pessoal q gosta de musica de vanguarda pois o som dele é ultrapassado.

Iria ser um zero à esquerda completo.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Pannuci. tu com certeza é um bom guitarrista, pois tens uma visão superior que a maioria. com certeza teras exito como guitarrista.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Cara, você precisa se situar na história...
Hendrix, na época dele, foi igual ao que o Malmsteen é atualmente...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

Perae, pra ser bom guitarrista TEM que gostar de Jimi Hendrix?

Entao pra eu ser bom motorista, TENHO que achar o Ford T um ótimo carro?

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


porra cara, nao quero saber o que eu vou comparar... vc acha que eu vou ficar ouvindo uma qualidade de som ruim de som (nao estou generalizando, mas normalmente cd's gravados ao vivo na epoca tinham qualidade ruim) com uma musica que eu nao é do meu preferido só pra ficar pensando: "poxa, esse cara realmente inovou"... isso é parar no tempo... agora, se vc GOSTA da musica que ele fez, entao perfeito, ouça hendrix que vou ouvir dream theater...

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Hendrix eh o melhor pq vc escuta uma música dele eh ela soa como nova e ele influenciou muita gente direta e indireamente pois naquela epoca ninguem usava a guitarra daquele geito.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Pois é. Daqui a uns 40 anos, quando o Malmsteen estiver morto ele será reverenciado como um deus. Igual vcs estao fazendo como o Hendrix hoje.

A diferença é q NÓS reconhecemos o talento de Malmsteen HOJE, AGORA, enquanto vcs só reconhecerão quando ele estiver morto, quando as revistas de musica ou a VEJA e a midia em geral disserem o mesmo (igual aconteceu com o Hendrix).

Vcs nao tem opiniao propria, só repetem o q lhes disseram.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Tbm assim nao, soh discordo que ele revolucionou a guitarra, ele apenas foi o primeiro que apareceu fazendo aquelas coisas na midia. Por exemplo, se nao existisse a internet poucas pessoas iam conhecer jason becker. O Hendrix deu uma cagada de aparecer na midia da epoca, soh isso...

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
o malmsteen ñ inovou

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


O Hendrix deu uma cagada de aparecer na midia da epoca, soh isso...
putz, to até vendo os próximos posts haueauheuaeuaehhuaehuaeh!!!!

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Não tem que gostar de Hendrix, para ser bom guitarrista,apenas tem que compreender sua musica, seu tempo e equipamento.

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
perfeito

joaozitorossi
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Cara...talvez ele não fosse tão reconhecido qt ele foi nos anos 60/70. Mas ele tinha muita criatividade e imaginação cara. Ele, por exemplo, tinha um mapa de palco com as microfonias q cada parte do palco produzia. Ele usava uma caixa d som q ficava rodando e explorava cada reverberação q o local podia ter. Ele deixava os tecnicos de som doidos com a idéia de stereo.
E na verdade, se Hendrix estivesse vivo, ele estaria pouco se fudendo pro q vcs acham dele.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


Atum Hendrix
o malmsteen ñ inovou
vc q inovou...

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Jason
eh

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Só que hoje em dia não é só o Malmsteen que faz solos rápidos... Muitos outros guitarristas tocam da mesma forma que ele...

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
eh

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Querer comparar a técnica que ele usava a não sei quantos anos atrás com a técnica de hoje é tolice. O que importa é que ele abriu a porta para novos descobrimentos e novas possibilidades na guitarra. Ele deu o primeiro passo e deve ser reconhecido por isso.

E como eu já disse antes, musica é arte e na arte o que conta é a criatividade e isso ele tinha de sobra. O que você prefere, uma melodia lenta mais bonita e emocionante ou um solo rápido mas mecanico e sem nenhuma inspiração? (não que eu esteja dizendo que o malmsteen seja isso)

Veja bem, não estou desprezando o virtuosismo e a velocidade, até por que o meu Guitarrista preferido é Eddie Van Halen outro relolucionário e muito virtuoso, mas que usa o virtuosismo com criatividade.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Alguns cientistas em Katanda, África, desenterraram o que parece ser um tipo de instrumento de corda, acompanhado do que parece ser uma palheta, datados de aproximadamente... 70.000 anos. Com certeza, há mais de dois mil anos atrás, palhetas já eram bem utilizadas por egípcios, chineses e pelos povos árabes, sendo introduzidas na Península Ibérica com a invasão dos Mouros, em 711 D.C.

Se ja existiam instrumentos de cordas a 70 000 anos atras, pq acham que o hendrix inovou? Eh soh um guitarrista superestimado.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Naquela época era só o Jimi Hendrix que fazia solos de guitarra?

Cara, tu nao conhece Jeff Baxter nem Frank Zappa, né?

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Eu prefiro shredders.

Só escuto solos de virtuosismo o dia inteiro. Acho ótimo.

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
mais nem o Zappa nem o Baxter inovaram.

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

cara, eu penso assim tambem... sinceramente... foi o que eu disse antes, eu ja li biografias dele, ja ouvi uns 3 cd's, tenho umas 20 mp3 aqui no pc, sei das dificuldades que teve no começo, mas eu simplesmente nao pegaria um cd dele pra ouvir durante uma viagem ou em casa mesmo... nao é meu estilo, sacou?

Atum Hendrix

malmsteen nao inovou? nossa...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Atum Hendrix

vc também tera futuro na guitarra.

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


vinsanity
ñ vejo nada q ele tenha inovado

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Atum Hendrix

Caralho, vc tá doido. Frank Zappa é o pai da musica atonal no rock. Ele só é menos revolucionário que Arnold Schoenberg.

Vc nao entende porra nenhuma de musica. Volte pro seu buraco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq Hendrix é considerado o nº 1?