pq Hendrix é considerado o nº 1?

Autor Mensagem
vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


Só que hoje em dia não é só o Malmsteen que faz solos rápidos... Muitos outros guitarristas tocam da mesma forma que ele...

hahaha... isso é um exemplo CLARO e OBVIO da influencia dele...

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Arnold Schoenberg.

haha esse eh ator tbm.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
euheauuaehuaeaeuhuaeeauuha boa

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Por que vc não argumenta ao invés de tentar ser sarcastico? (falhando miseravelmente mais uma vez)

Se vc só gosta de shreders sua cabeça deve funcionar a toque de telefones...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

Huahuahauhauhauahuahuah

Esse daí é o compositor alemão que escreveu o tratado "Harmonia". A musica de Zappa é praticamente toda baseada no trabalho do Schoenberg voltado ao rock. Dizer q o Zappa nao revolucionou é conversa de gente DOIDA e SURDA.

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Vc ñ me conhece, limite-se a falar do Jimmi Hendrix

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Naquela época era só o Jimi Hendrix que fazia solos de guitarra?

Cara, tu nao conhece Jeff Baxter nem Frank Zappa, né?


Cara, o Frank Zappa era totalmente o oposto do Hendrix. Era um cara super culto, que escrevia músicas na partitura para depois ir tirar na guitarra. Já o Hendrix era analfabeto, mal sabia escrever o nome...
E nem por isso é inferior ao Zappa.
Isso que é legal na música, muitas vezes, quem não tem tanto conhecimento, mas tem um dom, faz coisas melhores do que outros que passam anos estudando teoria.
Sem querer menosprezar o Zappa, mas acho os trabalhos do Hendrix muito mais evoluídos para a época...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Atum Hendrix

Vc é um animal invertebrado, rapaz, nao entende porra nenhuma de musica. Vem falar q Baxter nao revolucionou e Hendrix sim, quando o trabalho de Hendrix eh TODO COPIA do estilo de JEff Baxter... e disse q Zappa nao revolucionou a musica quando quase tudo q vc escuta no rock moderno tem influencia de Frank Zappa hauhauahuhauahuah VC EH MALUCO CARA, se INTERNA!

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


vinsanity

Ta bom, eu respeito o teu estilo então.

mas o hendrix é o cara

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


voces acham que se hendrix nao tivesse existido a guitarra ia simplesmente parar no tempo? ia ficar todo mundo tocando aquelas musicas mais antigas?

uma coisa é certa... pode ser que nao estivessemos como estamos hoje, mas com certeza o nosso gosto ia se adaptar ao que fosse criado ao longo do tempo e das outras influencias...



Concordo quando diz que a guitarra não iria parar no tempo. Se não fosse Hendrix talvez fosse outro. Hendrix não é o único que abusou do "desconhecido" pra aquela época, mas foi o primeiro. Isso do tempo que alavanca era apenas um trêmulo e feedback era um inimigo do guitarrista... acho que nessa Hendrix fez as pazes com o inimigo.

A maneira de se tocar acordes, fazendo ligaduras em intervalos nada dissonantes (9as, 6as) com suingue mudou até a maneira de se fazer simples bases de guitarra. Hoje guitarristas do time do Malmeesten, Vinnie Moore usam isso isoladamente (sem acordes) e no pau.

Tirando a distorção, harmônicos e feedback desses grandes guitarristas, só sobram Bach e Paganini, mais nada.

Isso não quer dizer que eu não gosto desses guitarristas. Eu curto muito e não desprezo o que eles fizeram.

Isso tudo é pra mim, é o que me norteia. Pra uns pode ser um Wes Montgomery, pra outros John Petrucci... só uma coisa é certa: Hendrix é o número 1

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Hendrix copia...Hendrix Foi O CARA...

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Esse urubu não sabe do que está falando.

Para ele a musica é uma ciencia exata que o melhor é quem toca mais notas por segundo. Melodia não conta, energia não conta e inovações também não contam. Vive num mundinho onde musica boa é a "bem trabalhada" mas monotona como ver pessoas atravessando a rua.

Ainda por cima faz pessimas ironias e tenta bancoar o entendido. Aprenda um puco mais e depois venha discutir...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Eu dou valor a pessoas que tem cultura.

Se tu gosta de ficar reverenciando gente analfabeta, vá à Bahia q lá tá rolando a nova revolução musical: o arrocha. Aproveite e seja pioneiro. Quem sabe vc nao será o proximo Hendrix.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Vc, meu filho, é outro invertebrado acéfalo... uma lacraia nojenta, que nao entende porra nenhuma de musica. Nesse seu post tu só fez me atacar e nao contestou nenhum dos meus pontos. Seu anormal.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


hahahahaHAUahuahuUHuah ja me veio o soh no tecladinho na cabeca.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Você se mostra um tanto quanto discriminante.
Albert Einstein praticamente não freqüentou a escola e por isso ele era um burro?

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Sim contestei. aprenda e ler e leia meus posts anteriores que vc vai ver.

Hahaha entender de musica é dizer que malmsteen é a melhor coisa que já apareceu. Isso soa tão ridicula quanto engraçado hahaha.

Como já disse, sua cabeça funciona a toques de telefone.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Cara, Malmsteen tb não deve ser menosprezado... O cara toca muito... Embora eu não ache ele melhor que o Steve Vai heheeh... Acho que o Malm se preocupa demais em mostrar que é rápido, as músicas dele são praticamente só fritação, e isso satura um pouco..

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
Albert Einstein praticamente não freqüentou a escola

Aonde vc viu isso?? Tirou isso de onde, do olho do parreco?

Einstein tirou doutorado em 1905 com uma tese sobre dimensoes moleculares e estudou no Eidgenössische Technische Hochschule (Instituto Federal Suíço de Tecnologia).

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não gosto do estilo do Handrix (peguei abuso), mas que ele é bom é. Eu tenho uma porção de raridades importadas dele. Gastei uma grana e nem ouço mais.

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Jamais desprezei o malmsteen até por que dizer que ele não é um bom guitarrista é uma asneira tão grande quanto dizer que o Hendrix não fez diferença nenhuma na guitarra.

Só que o urubu diz que ele é a melhor coisa que já apareceu e isso sim é o cumulo do ridiculo.

Ah e o melhor guitarrista de todos os tempos é O Van Halen, e tenho dito!

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Vc é estúpido, ignorante e burro pra caralho. O unico argumento q vc deu é que ele foi o primeiro a "oferecer novas possibilidades" (seja lá o q isso significa), o que torna o Hendrix TAO RELEVANTE quanto qualquer um dos bluesmen (que ele copiou: escute Albert King), ou qualquer tocador de alaúde da Idade Média. A unica diferenca eh q ele apareceu na midia.

Animal.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Salve Malmsteen.

JEA
Veterano
# mar/05
· votar


SANGUE SANGUE SANGUE!!!

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


A unica diferenca eh q ele apareceu na midia.

isso, porra... quem vai garantir que nao existia um hendrix pre historico, mesmo pq antigamente musica era estudada profundamente.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

Jeff Baxter e Albert King faziam EXATAMENTE A MESMA MUSICA que Jimi Hendrix bem antes dele, e ninguém conhecia. E nao conhece até hoje, como os animais defensores do negão daqui mostram.

Hendrix nao revolucionou nada. O estilo dele eh todo reciclado.

Atum Hendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Deus da guitarra(Hendrix), perdoai esses guitarristas, eles ñ sabem o q falam....

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/05
· votar


Ata guitarhero
Por exemplo, o Hendrix tinha a capacidade de solar e cantar uma melodia completamente diferente da do solo, não que ele cantasse bem até acho o contrario (acho a voz dele muito feia). Mas tenta fazer isso pra ver como é díficil. Eu considero isso algo bem impressionante.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


urubu rei


Go to hell, seu disgraçado porco idiota, ninguem aqui ta apelando só tu mesmo seu palhaço ignorante.

se não gosta do hendrix respeita quem gosta.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Sobre Einstein:

O que ele mais gostava era compor ao piano hinos religiosos. Ele aprendeu a tocar sozinho, ouvindo a talentosa pianista que era a sua mãe. Nessa cidade, por volta de 1886, ele começou os seus primeiros estudos, inclusive lições de violino, que era o seu instrumento predileto, com o seu mestre Herr Schmied até quando completou treze anos e, em casa, recebia aulas de religião judaica.

Em 1888, aos nove anos, ele foi para o Luitpold Gymnasium onde estudou religião e matemática, quando foi dado maior atenção para o estudo do cálculo.

Em 1891, já com doze anos, decidiu estudar sozinho matemática e ciências e nas horas de descanso, seu tio Jakob, ensinava-o as primeiras noções de álgebra e geometria, isto porque na escola não passava de um aluno medíocre. Destacava-se, apenas, em matemática e física, todavia, não apresentava sinais de genialidade, seu desenvolvimento era muito lento e em línguas não possuía a menor inclinação. Após a leitura de alguns tratados relativos à Geometria, Einstein despertou interesse pela matéria.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq Hendrix é considerado o nº 1?