pq Hendrix é considerado o nº 1?

Autor Mensagem
petrucci
Veterano
# jul/03
· votar


acho que ser canhoto naum tem nada a ver..... todo mundo ( pelo menos as pessoas que eu conheco...)... o hendrix tocava pra caralho.... nossa ele eracanhoto.. tocava com a guitarra toda errada com a alvanca em cima........ e tudo mais... foadasse que ele tocava assim....... ele simplesmente acostumou.. atocar... com a guitarra invertidad... ja que na epoca nuam tinha guitarras para canhoto.......... e a mesma coisa que vc vira sua guitarra e comecar a tocar... vc vai achar muito estranho no comeco mais deposi que vc acostumar.... vai ser como se vc tivesse tocado ele normal....... vai dar na mesma...

rka
Veterano
# jul/03
· votar


o hendrix eh o foda pq foi q ele revoluciou, ele q inventou... por isso q ele eh foda, ele nao eh foda pq tem tecnica e etc

porra, se inventar coisas q influenciou e ainda influenciam todos os guitarristas atuais nao eh ser foda, eu nao sei oq eh....

petrucci
Veterano
# jul/03
· votar


entaum... ele foi o melhor do mundo...... mas agora... eel e apenas uma lembranca.. que revolucionou o rock.........

conte
Veterano
# jul/03
· votar


pera.. eu naum sei, mas o hendrix invertia as cordas pra canhoto ou dexava elas normal , cmo destro?

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


nossa, q bosta q falaram do b.b. king ali

petrucci
Veterano
# jul/03
· votar


invertian pra canhoto...........eu snceramente prefiro muito mais os guitarristas de hj... como o petrucci steve vai.. malmsteem... do que o hendrix

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


GALERA

Quem vive de passado é museu.

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


gente, akilo naum fui eu q escrevi, certo?

eu sequer duvido q Hendrix tenha revolucionado, sei q isso é fato... apenas naum axo q ele seja tão melhor q os guitarheroes de hj em dia..... po, quer comparar ele com Vai, Satriani, Clapton, etc... ele revolucionou, ele foi o mestre, mas e des de quando os discípulos naum ultrapassam seus mestres?? só pq ele foi o 1º, ele é obrigatoriamente o número 1? naum é bem por aí... concordo q tenha gente q o axe o melhor, lógico, questão de gosto... agora, dizer q ele é insuperável, q está a milênios na frente dos outros..... pow, q coisa mais sem fundamentos...... e o cara q diz q naum tem nem o q discutir, é porque naum tem como defender seu argumento....

é isso ae

petrucci
Veterano
# jul/03
· votar


concordo.. com vc......Ata guitarhero

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


petrucci

firmeza cara...... e axo q todos deviam concordar... naum estou dizendo em concordar q Hendrix naum é o melhor, pois isso é opinião de cada um....... mas sim todos devem concordar q nem ele nem nenhum outro é insuperável

petrucci
Veterano
# jul/03
· votar


pode cre.. hahahahahahahahah...... verdade.. mas e igual a o que o alan domingues disse quem vive de passado e museu

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
tsc tsc tsc....quer dizer que se voce for um puta guitarrista, e daqui há trinta anos alguem achar sua tecnica revolucionaria, dizer que foi influenciado por voce, voce vai dizer isso ae, que quem vive de passado é museu?!?!? nada a ver

elvis, beatles, led, U2, e até o nirvana já são coisas do passado...cuidado pra não generalizar..
petrucci
é, daqui há alguns anos o seu amado petrucci tambem vai ser coisa do passado...quero ver se voce vai sustentar esse argumento capenga que o outro postou

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


eu concordo com o Ata Guitarhero, tudo bem q ele revolucionou e inspirou muito dos guitarristas q existem hoje, mas isso ñ quer dizer q ele seja o melhor guitarrista q ja existiu, se tivesse um duelo igual a aquele do filme só q entre o Jimi e o Vai ou entre o Jimi e o Satriani, o Jimi ia levar um coro

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


o mal dessa galera do forum é ainda querer comparar fulano com sicrano...poxa, hendrix É UM ESTILO, Vai É OUTRO ESTILO, Richards É OUTRO ESTILO....cada um é bom NAQUILO QUE FAZ...essas comparações idiotas num tem sentido...se tivesse, neguim gostava de um guitarrista só pra sempre, nunca admiraria sequer o solo de outro músico...

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Madruga uma coisa é escutar a música do passado e outra falar que a técnica dele hoje em dia é revolucionario como já foi dito aqui. Cara se você ver o avanço da guitarra é uma coisa absurda. É só pegar 20 anos para trás e ver que já teve um avanço absurdo. Hoje você ve vários anônimos tocando pra caralho ( VIDE GUITAR BATTLE ). E concerteza a técnica de hoje daqui a 20 anos vai ser obsoleta. Assim como a de Hendrix. Agora falar que o cara é o n°1 não dá. Alias não tem essa parada de fulano é melhor que ciclano. Cada um é bom no que faz e uns estão a frente de outro. Não existe algum guitarrista que domine TODAS, mais é TODAS mesmo as vertentes das músicas. Esse sim seria o melhor o n°1. Então como não existe não faremos comparação e julgaremos colocações.

C ya.

" Meu Site http://alan.guitarhouse.com.br "

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
concordo com voce alan, só num gostei de vc dizer que quem vive de passado é museu...

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Madruga é que tem uma galera VINTAGE saca. Putz eu só fico rindo saca. Falando que música boa é de vinil com chiadeira. Porra. ALOU !!!!!! estamos em 2003 a galera não acorda para a vida saca. A um tempo atrás quando entrou os imuladores virtuais então uma pá de gente torceu o nariz e hoje em dia usa. hehehehe Eu apenas fico rindo. Assim como em equipamentos tem a galera que acha música de antigamente sem produção e tal ocm erros e tal o máximo né. O velho ditado de que Gosto é que nem CÚ, cada um tem o SEU.

C ya

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03 · Editado por: Ata guitarhero
· votar


ei Alan Domingues, vc sabe algo sobre o B.B.King q já foi comentado antes pelo Grow?

akilo de naum saber fazer acordes, isso é verdade msm?

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Já ouvi falar isso sim. Se não me engano vi na TV num entrevista comentando que ele não sabia fazer um acorde de Dó e tal. Bem realmente nunca vi ele fazendo bases e tal só aquelas notas de 1 minuto e tal.

André Gomez
Veterano
# jul/03
· votar


Me desculpem intrometer, mas existe o Estilo hendrix de ser para um Guitarrista.

Pergunte para Vai, Satriani, Van Halen, Brian May, Malmteen, Slash e diabo a 4 quem é o idolo deles, quem é "o melhor".

Se algum deles não citarem Hendrix eu mudo de nome.


A questão é que os melhores do mundo elegeram Hendrix o Melhor de todos os tempos, e acabo a conversa. Quanto comparar com o Futebol é babaquice. Carro com Liquidificador, uma coisa não tem nada a ver com a outra...

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


André Gomez
Aí é q vc se engana, quem votou nele como o melhor guitarrista q ja existiu foram leitores de uma revista inglêsa de guitarra, e ñ foram consultados nenhum profissionais, tanto é q o Kurt ficou entre as 10

Squall
Veterano
# jul/03
· votar


Ata guitarhero
ae galera, naum to querendo menosprezar o Hendix, nem criar qualquer tipo d conflito, mas meu dilema é esse, eu naum axo q a menor graça nas musicas dele, naum gosto mesmo, nem um poco. digam ae pq vcs consideram ele tão bom? me digam algumas musicas onde ele mostra q é o nº 1 de verdade, pq as q eu baixei só tem umas firulas murchas q eu pessoalmente detestei, nada q eu considerasse sequer o nº 100...... me digam ae galera =)

eu nao considero o hendrix o nº 1 e aposto que muita gente nao considera... mas ele inovou pra cacete no mundo da guitarra, sem noção o tamanho da contribuição do cara pra historia do instrumentinho...
ele nao era O virtuoso, mas tirava um som mto bom de ouvir, era cativante pra kramba e tal...
de boa, passa a ouvir mais musica instrumental que vc vai começar a curtir o hendrix. pouca gente curte ele de primeira pq ele nao fazia pilimplimplim na guitarra, é sempre assim
mas ouve com boa vontade e atenção que vc vai ver.
hendrix rlz.

Squall
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
Quem vive de passado é museu


exato, velho
quem vive de passado é museu, o hendrix não é o nº1 nem de longe, mas ninguem pode negar que ele inovou muito no som. Não dá pra comparar o hendrix com os melhores guitarristas de hoje em dia... sem chance...

Master of Anger
Veterano
# jul/03
· votar


Ata guitarhero

cara, que tipo de música vc ouve?
um amigo meu só ouve metal e disse que o guitarrista do Slipknot é melhor que hendrix...

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Squall
eu curto instrumental, tanto que toco numa orquestra, mas até agora NINGUÉM AINDA ME RESPONDEU Q MALDITAS TÉCNICAS SAUM ESSAS Q ELE INVENTOU PORRA?????? O Q CUSTA ALGUÉM ME FALAR ESSA MERDA???? TAUM TODOS DIZENDO Q ELE INOVOU PRA KCT MAS ATÉ AGORA NINGUÉM DISSE O Q ELE FEZ!! É MT FÁCIL DIZER Q ELE MUDOU O ESTILO DE TOCAR! EU QUERO SABER QUAL FOI A TAL MUDANÇA Q ELE FEZ!

PELO JEITO AKI NINGUÉM SABE, PQ JÁ É A 3ª OU 4ª VEZ Q EU PERGUNTO NESSE TÓPICO E AINDA NAUM ME FALARAM NADA Q ME CONVENCESSE..... Q MALDITAS TÉCNICAS SAUM ESSAS? Q INOVAÇÕES SÃO ESSAS?

Master of Anger
Veterano
# jul/03
· votar


po, comparar Hendrix com Satriani e Vai(qualquer outro guitar hero), naum tem nada a ver, primeiro que o estilo de música é completamente diferente, o Hendrix valorizava a música, enquanto esses caras enchem a música de solos e talz...aliás a música deles é um solo...
procura as influências desses caras, é hendrix em primeiro lugar, o cara influencia desde o bluseiro até Kirk Hammett(metallica)...

Squall
Veterano
# jul/03 · Editado por: Squall
· votar


Ata guitarhero
desde o carisma de rebocar a guitarra no palco, botar fogo e usar o wahwah da forma que ele usava, as inovações foram essas, no estilo de tocar mesmo, saca?
nao foi ele quem inventou o sweep nem o alternate picking cara
ele inovou a forma de tocar, somente isso
criou uma forma nova de fazer algo que ja existia

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Master of Anger
Satriani, Clapton, Guns, Vivaldi, Bach, Beethoven, Santana, Slash Snakepit, The Cure, Dire Straits, curto mt o rock da minha terra (Rio Grande do Sul) e tb gosto de reggae e Hip Hop.

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Master of Anger
do jeito q vc tá falando parece q vc fez uma pesquisa sobre todos heroes né? sabe tudo sobre a influência de cada um..

Master of Anger
Veterano
# jul/03
· votar


cara, faz o seguinte:
pega músicas do Hendrix...
pega músicas antes do Hendrix...
pega músicas de músicos influenciados pelo Hendrix...

compara tudo e me diz se acha alguma diferença, perceba diferenças na maneira de tocar guitarra...

ele inovou muito na utilização de double-stops, ele usava muito o polegar pra tocar, ele fez uma mistura de blues com rock, ele fez efeitos com alavanca que atualmente Van Halen e Vai utilizam muito, e lê a Bio Guitar do Hendrix no cifraclub...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq Hendrix é considerado o nº 1?