Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

Estranho cara comigo o povo da stelffner doram super gente boa recebi meus dois caps em dois dias. O som deles vcs ja ouviram tem varios posts por ai, e e como eu havia comentado esses captadores pelo preco que vc paga vale muito a pena sim meu professor e luthier e ele utilizou um cap pra baixo em un dos instrumentos deles e cara o som e muito bom mesmo.
Leve em consideracao que timbre e uma questao de gosto eu particularmente gosto do timbre dos dois singles que eu comprei eles sao bem silenciosos nao xiam nao(somente na frente do pc). E sem falar que o cara ainda mandou pra mim um capacitor de 0.047nf pra parte eletrica da minha guita que tava sem controle de tonalidade.
Aproveitando o topico quero deixar bem claro alhuns pontos.


Moro em apucarana parana os caras da stellfner em Sao Paulo
Nao possuo nenhum vinculo com o pessoal da stellfner somente a compra dos dois captadores.
Nunca tive a intencao de defender os caps aqui no forum.


Estou escrevendo isso por que ja vieram perguntar porque eu defendo esses caps


bom e isso


Estou curioso para saber sobre esse seu topico bombastico


abracos

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fisioterapeuta

eles só foram educados contigo pq vc nao retornou mais pra eles questionando nada.

vai por mim cara, vc vai se envergonhar de ter defendido eles por qualquer motivo q seja aqui no forum.

cara, o negocio eh muito cabuloso.

cadcentro20
Veterano
# ago/05
· votar


Fisioterapeuta

é bem por isso que eu estava interessado em comprar da Stellfner. eu li o que você e os outros escreveram nos outros tópicos e achei que valia a pena comprar deles...

mas vou esperar para ver o tópico bombástico...

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


achei que valia a pena comprar deles...

mas vou esperar para ver o tópico bombástico...



idem

Chuvisco
Veterano
# ago/05 · Editado por: Chuvisco
· votar


é bem por isso que eu estava interessado em comprar da Stellfner. eu li o que você e os outros escreveram nos outros tópicos e achei que valia a pena comprar deles... (3)

quase comprei mes passado 2 caps deles ...
ai fiz umas contas e decidi esperar mais um pouco e tentar juntar mais uma grana ...

cadcentro20
Veterano
# ago/05
· votar


putz, to vendo que vai demorar para eu comprar um cap humb em forma de single... vou ter que juntar uma grana maior... que droga...

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/05
· votar


cadcentro20

um hs3 ta 250 usado vei junta um tanto ae e compra

cadcentro20
Veterano
# ago/05
· votar


Fisioterapeuta

mas á uma grana para colocar em uma Squier... acho que não compensa o investimento, apesar que foi isso mesmo que o meu professor falou, para juntar uma grana e colocar um dimarzio...

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


Caralho, eh.. eu fui perguntar pros cara pq o captador tava com aquele som e tals.. fiz todos os testes, enviei pra eles e nada!

O Problema: O fio de uma das bobinas veio invertido (4 condutores), intao eu ligava ele certo (padrão) e o bixo ficava fora de fase (nao sabia que era isso)..
ate eu tirar tudo denovo, e tentar achar o defeito, demorou. mais os caras nao deram nenhuma assistencia.

Quanto aos produtos deles, são realmente muito bons. Vi e ouvi testes entre um JB e o "clone" da stellfner, e realmente sao muito parecidos. Gostei muito do stellbucker ceramic. Atendeu as expectativas.

O atendimento a todas as duvidas que eu tinha antes de comprar o captador, foram solucionadas rapidamente.. mandava email no domingo e no mesmo dia respondiam.
Agora se mandar um email pra la com algum problema, os fdp inrrolam pra caralho..

mais ai vo esperar essa "bomba"..

Speed_of_light
Veterano
# ago/05
· votar


Ainda tinha um pessoal aqui no forum q dizia q esses Stellfners sãp melhores q Spanich, Shadow, Kent Armstrong, huahuahauahuah!

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/05
· votar


Speed_of_light

acredito que toda essa critica esta envolvida na questao do atendimento deles e nao na qualidade do captador, pois tenho dois e sao otimos

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

esse merda sempre c fode com as coisas que compra...

ou, eh um palhaço que so enche o saco e reclama de tudo que compra!!!

testei ontem uma asw...gostei bastante da guitarra...e a que testei tava perfeitamente regulada, sem trastejar e com a ação bem baixa, do jeito ki eu gosto...

esse pinta jah falow mal da asw...agora tah falando mal da stelffner...daqui uns dias o mane vai compra uma gibson e vai ligar para eles e reclamar da guitarr!!!!!afff

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


se os produtos vem com defeito e os cara nao quiserem trocar ele stem eh q se fude

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


Un Perro

O Problema: O fio de uma das bobinas veio invertido (4 condutores), intao eu ligava ele certo (padrão) e o bixo ficava fora de fase (nao sabia que era isso)..

um carinha no forum guitarbizarre reportou exatamente o msm problema...

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


PARA NINGUÉM PESQUISAR SOBRE ESSES CAPS SEM SABER A VERDADE:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102678/

andyeffect
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvlVocê quer vender os captadores?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


andyeffect
Porque? Estou tentando devolver pra eles, mas se quiser te vendo sim.

andyeffect
Veterano
# set/05
· votar


se quizer podemos negociar, posso te dar um seymour duncan little 59 e fretes por sua conta ou outra coisa tenho ´varios produtos. de um olhada na minha página www.andyeffect.com ou msn andregarcia57@hotmail.com
mais eles são muito ruins assim?

Gambá do Rock
Veterano
# set/05
· votar


Caros camaradas foristas,
Antes mesmo de toda essa confusão, eu havia comprado um set de captadores Stellfner Neodymium que aguardavam as compra das outras peças que seriam parte de um upgrade de uma Shelter SX SST62 custom handmade.

Após a aquisição de todas as peças, e depois de ler todos os posts sobre os problemas ocorridos na instalação pelos usuários do fórum, resolvi (juntamente com meu luthier) uma configuração de valores para potenciômetros na instalação dos captadores, que deixassem o som com seu devido brilho.

O valor dos potenciômetros utilizados foi 500k, o que deixa "passar" mais harmônicos, mais agudos, enriquecendo o timbre das cordas tocadas.

Bem, o resultado foi satisfatório.

É claro que os captadores não podem ser comparados aos top de linha de marcas consagradas mas, a afirmação de que são "uma merda" é um exagero!!!

Essa minha guitarra (segunda guitarra) foi comprada e recebeu esse upgrade para que minha guitarra n°1 ficasse em casa sem riscos e só saísse para shows mesmo, sem precisar ficar limando uma guitarra cara e feita sob encomenda, com harwares e peças top de linha.

Comparação: como já disse, se eu colocar pau a pau o stellfner neodymium e os caps Bill Lawrence LX 500 que tenho na outra guitarra, coitadinhos dos stellfner, até porque os Bill Lawrence são humbuckers mesmo, tem um "enrolamento" muito maior, têm mais saida, etc...

mas, quando vi o resultado final, os neodymium mostraram a que vieram. são captadores confiáveis, sem ruído, o set inteiro têm um timbre legal, e configuram uma boa alternativa.

Ao comparar os stellfner com os caps originais (de baixa qualidade) que vieram na guitarra, ocorreu praticamente o mesmo da comparação entre Stellfners e os Bill Lawrence. Os originais levaram um pau feio!!!!

Então, para quem deseja trocar os captadores originais de guitarras de baixo custo para dar uma "otimizada" pode ir de Stellfnar Neodymium sem medo (claro que se os caps originais forem single).

Abraço

andyeffect
Veterano
# set/05
· votar


.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


andyeffect
Eu não gostei, mas você quer pra uso? Ah, valeu, estava procurando seu site.

Gambá do Rock
Veterano
# set/05
· votar


andyeffect
.

hehehe... esqueci do "."

obrigado e .

andyeffect
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
sim vou dar uma guiatarra para minha noiva, queria testar eles.
vc tem msn?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


andyeffect
Tenho sim cara,

GideonDanni
Veterano
# out/05
· votar


Cara , eu comprei o neodimyum para o braço , o som ficou legal , mas a saida em relação aos outros caps , ficou muito baixa , quando ponho soh no braço o volume abaixa bastante , na minha guita eu tenho um dimarzio PAF classic na ponte e um strator R8 da stellfner no meio, esses doi caps tem saida alta (em torno de 210 mv) e o neodimyum não passa de 150. Sexta vou no luthier pra gente veer o que a gente conseguie fazer, mas no contexto geral o som eh satisfatório e sem ruidos .

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas

Bem, às minhas, corresponderam muito bem...

http://rapidshare.de/files/6450655/Funk_bra_o.mp3.html

e

http://rapidshare.de/files/6462981/Gambafunk.mp3.html

Aonde que estes caps não tem brilho??? Se os seus continuarem sem brilho, leve para dar um polimento com cera automotiva... hehehehehehe
:P

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock
Então cara, eu testei inclusive com os pots de 500k (que eu saiba são os recomendados), e não gostei do resultado. Talvez os meus estivessem com defeito, eu passei essa captação pro Andy Effects aqui do fórum, se tiverem oportunidade perguntem as impressões que ele teve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Stellfner Neodymium - não corresponde às expectativas