Ferver as cordas....

Autor Mensagem
Magno Vilhena
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém quer comprar as minhas cordas usadas para ferver? é bom que faço um dinheiro ao invés de jogar fora como sempre faço.

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


slapboombass
c naum me entendeu...

eu falei q sempre tenho um jogo d cordas velho pra ferver, e ae eu fervo, troco e qdo tive ruim eu fervo o outro, mas naum aconselho a fazer isso mais q duas vezes...a corda jah fica com pontos d corrosão...foi assim q eu estourei uma G afinando antes d chegar no tom certo...

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Gui

eu t entndi!!!

:)

joaozitorossi
Veterano
# abr/04
· votar


aew me responde uma parada...independente do estado das cordas elas ficam boas novamente fervendo? Mesmo estando muito enferrujadas?

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


joaozitorossi
Ferver não tira o ferrugem.. Ele devolve o timbre das cordas, mas se elas estiverem com marcas de ferrujem, aí já era...

joaozitorossi
Veterano
# abr/04
· votar


tem alguma coisa q eu posso passar pra tirar a ferrugem?

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


joaozitorossi
acho q naum...talvez WD-40...ou outro desse baratos...ou oleo singer...

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Gui
joaozitorossi
marcioazzarini

vcs já tomaram uma chicotada com a corda????

HellSing
Veterano
# jul/04
· votar


Uma duvida aqui... eu tenho um fretless, as cordas de baixos fretless saum diferentes neh?! acontece alguma coisa c eu colocar as cordas de fretless pra ferver ou eh a mesma coisa?

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


HellSing

Dá na mesma... A idéia de ferver é pra tirar a gordura do suor que penetra no interior da corda. Mas eu prefiro fretless com cordas velhas...

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


O pessoal

nao sei se eu fiz certo,mas eu fiz 12.1 por segundo, eu olhei no relogio do computador,apertando para acertar a hora,para ver os segundos.Do segundo 30 para o 31, dei uma puxada na corda G outra na'D e outra na A. em cada puxada meus dedos passaram por 4 casas. Dando entao 12.1 por segundo, pod c contar assim?

Nas 3 cordas meus dedos percorreram a 13ª a 14ª a 15ª e a 16ª casa.

Tá certo?

maikonbass
Veterano
# jul/04
· votar


mandei pro topico errado era pra mandar pro velocidade

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass
soh com a G q eu estourei...

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


Gui
doi pakas!
quando arrebento eu tava de camisa curta! a corda bateu no braço e levanto um baita vergão!
heheheh
mas to vivo!
;-)

Jayson
Veterano
# set/04
· votar


Compra corda T O N A N T E deve di sê uns 20 conto !

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


marcioazzarini para mim é novidade marcio, uma ótima dica valeu mesmo

Júlio Alaska
Veterano
# set/04
· votar


po, num sei com vcs, mas todas as vezes (3 vezes) que eu fervi minhas cordas, elas estouraram muito fácil pouco tempo depos....

Alaney
Veterano
# set/04
· votar


Ferver as cordas com alcool ou detergente é uma quebra de galho quando vc não está com grana naquele momento para comprar um novo, mas lembre-se que a duração de uma boa sonoridade dura cerca de 15 dias dependendo do encordoamento, e que cada jogo de cordas só deve ser fervido no máximo umas 3 vezes, depois disso o destino é o lixão...

Sobre empenar o braço... pelo menos comigo nunca aconteçeu, creio que não tenha perigo...

Nando Bass
Veterano
# nov/04
· votar


daew galera, sobre esse negocio d ferver as cordas eu nao aconselho, jas fiz isso num samick q eu tocava na igreja e o timbre durava poco, sem contar q as cordas ficavam piores q antes d serem fervidas...

eu fiz o seguint: comprei uma garrafa d alcool etilico hidratado 92,8° I.N.P.M (nem sei o q é isso) d 1 litro, peguei uma garrafa d 2 litros (d refrigerant), lavei bem lavadinha, tirei as 5 cordas do meu B5, coloquei-as na garrafa, coloquei uns 4 desod d alcool, fxei a garrafa e chacalhei, sacodi, bati com a garrafa na pared por uns 15 min... depois eu sequei as cordas com um pano, amarrei em uma linha e dxei pendura no varal pegandu um ar, peguei uma lata d WD e apliquei na cordas, com vontada, depois passei outro pano, tirei o esxeço e WD, peguei o secador d cabelo e sequi as cordas, dai eu peguei o dunlop 65 e apliquei nas cordas...

conclusão: meu baixo tem 5 meses, eu toco quase todos os dias por mais d 3 horas, as cordas estavaum escuras, com sujeira, eu passava um produto (dunlop 65) q nao adiantava nada e depois d usar o alcool minhas cordas ficaraum clarinhas dnovo e com um baita timbre... detalhe, o alcool fico preto d sujeira, o tal dunlop 65 so serve mesmo para lubricar e prender sujeira nas cordas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Nando Bass
Eu dou uma fervidinha com sabão de côco, seco as cordas, penduro-as e passo WD-40, seco, passo bombril, mais WD-40 e limpo tudo de novo. Fica uma droga, mas é melhor que nada!!!
Isso é só um quebra-galho viu pessoal!!!
Abç

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Um colega meu depois de ferver as cordas com sabão de coco(q é mto bom mesmo), colocou ela num balde e jogou um produto de cozinha chamado (DiaboVerde), é um líquido sinistro q serve pra desentupir pia, vazo, etc...comi(corroe) tudo q tiver pela frente q seje degradável, parece um ácido poderozo! E ficou como novas!(exagerei um pouquinho, hehe, mas ficou excelente)

Ah, Ele já ferveu tb com água-sanitária, é ficou ótimo tb, mas aí ele quería uma coisa mais poderoza e fez a experiencia q postei acima.

Obs: Pesoal Cuidado ao mecher com Agua-sanitária oK!
Nao dexem em contato com a pele nao, pois ela comi mesmo!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Se vc tirar só metade das cordas, recolocar, depoi tirar a outra metade e recolocar não corre o risco de torcer o braço?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Diabo verde é soda caústica, NaOH, é uma base forte. Essa coisa reage com a gordura da mão que tá nas cordas tranformando-a em sabão, aí o sabão dissolve na água e a corda fica limpinha.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

Isso aÊ!!!
Só vai dar o pessoal no mercado comprando Diabo Verde pra renovar uma caraiada de corda veia! HAUhAUH

Ou vc pega o Diabo Verde e troca por um frasco qualquer e bota o nome, por ex:
"Fritz_mkvl Ultra Clean Old's String 2005 Power" e começe e vender nessas lojas de insrumentos, tu fica rico!
HAUhUAhAUh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Tá maluco cara! Diabo Verde é veneno brabo! Corrosivo sinistro!
Tu vai é ficar sem as mãos.... ah,ah,ah,ah,ah
Mas pode até ser que funcione!!!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas é verdade! Nao é lenda não.
Ele ferveu com sabão de coco mesmo, e depois deixou de molho na água sanitária por uma hora, tirou, exaguou e secou, ficou ótima!! Melhor q todas as técnicas de recuperação de cordas existentes, até q na próxima vez..........

Ele testou deixar de molho no Diabo Verde! Apoz ter fervido com sabao e tudo mais, ele deixou de molho no produto e pra vc ter idéia, as cordas brilhavam!!

É isso aê, vivendo e inventando!

Obs: Pessoal, Diabo Verde é pior q Água Sanitária, não deixe entrar em contato com a pele mto tempo!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Ou vc pega o Diabo Verde e troca por um frasco qualquer e bota o nome, por ex:
"Fritz_mkvl Ultra Clean Old's String 2005 Power" e começe e vender nessas lojas de insrumentos, tu fica rico!
HAUhUAhAUh

Podes crer! ia ,ser um negócio da china, ainda por cima esse negócio é baratinho dava pra vender pelo dobro do preço pelo menos. Hehehe.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


Conheço gente q ferve as cordas e tamém gente q passa oleo de máquina.Fika bem liso e oleoso e com xeiro forte, mas fik melhor do q antes.Mas nada como comprar cordas novas.

claudio garcia
Veterano
# nov/04
· votar


Aí Peixebass...Ferva as cordas com limão ou detergente ou sapólio.
Já fiz o teste e é legal.
Falô!

José Mário Zanini
Veterano
# nov/04
· votar


Aí galera pra quem diver dúvida sobre a conservação das cordas Acessem o link aí em baixo. Eu criei esse tópico com a ajuda do pessoal aki.

Conservação das Cordas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/53624/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ferver as cordas....