Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Baixo jazz bass

Autor Mensagem
      betoborca
      Membro Novato
      # 21/ago/17 08:10
      · votar

Comprei o baixo SX SJB 75, excelente acabamento (lindo) e a captação é ótima. Só levarei no luthier para regulagem e troca de cordas que estão um pouco enferrujadas

JJJ
      Veterano
      # 21/ago/17 08:29 · Editado por: JJJ
      · votar

betoborca

Nunca me aconteceu de alterarem nada...

Bom... já comprou... Parabéns! Agora divirta-se!

Buja
      Veterano
      # 21/ago/17 08:37
      · votar

betoborca
      Que bom que gostou. Tambem acho esse baixo nota 10. Agora é trocar as cordas e voltar a ativa com força total.

betoborca
      Membro Novato
      # 22/ago/17 09:26
      · votar

Não estou tão enferrujado rsrs, escalas maiores, menores, pentatonicas, cromáticas e slaps ainda estão saindo com facilidade rs

betoborca
      Membro Novato
      # 22/ago/17 09:28
      · votar

Galera, comprei um amplificador de 20w da BORNE para estudo, que arrependimento. Os médios, graves e agudos não servem para nada, Estou voltando na Santa Efigênia para trocar. Não comprem.

Buja
      Veterano
      # 22/ago/17 09:35
      · votar

betoborca
      Nossa amigo, podia ter falado mano.
      Nesses amps nem passo perto.

Melhor amp de baixo pequeno pra estudo que ja toquei foi o Roland Micro Cube Bass

https://i.ytimg.com/vi/EOfNO9ORP0Y/hqdefault.jpg

http://muzvitrina.ru/upload/iblock/63b/MCUBE-RX.jpg

Apesar do tamanho, ele é um ampzinho de respeito.

De resto, pega um amp mais potente. É muito melhor. De uns 100w. Ai sim, vai ter graves, medios e agudos tanto em baixo quando em alto volume.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 22/ago/17 10:06
      · votar

betoborca
      Desculpe, mas comprar um amp como esse é perder dinheiro. Amps de estudo só servem para isso mesmo, portanto, pouco importa se neles "...Os médios, graves e agudos não servem para nada..."...
      Se você quer comprar algo que te sirva minimamente, inclusive para ensaios de uma banda de MPB ou Bossa Nova (mas não de rock, e que vai servir muito bem também para guitarra ou violão), compre esse:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791514060-caixa-staner-baixo-b x-100-_JM

betoborca
      Membro Novato
      # 22/ago/17 14:56
      · votar

Putz eu não tive escolha pois ja tinha comprado, eu somente troquei um de 20w por um de 40w com todos os botões de regulagem funcionantes. Infelizmente terei que ficar com ele

Buja
      Veterano
      # 22/ago/17 15:00
      · votar

betoborca
      Agora manda ver nele mesmo.
      Bota um pedal de eq na frente do amp, que isso as vezes faz milagres.
      Um BDI21, vou te falar cara, muita gente xinga, reclama e tem preconceito, mas aquilo tem uma poção secreta dentro. E custa muito barato. Eu extremamente recomendo em qualquer set de baixo.

betoborca
      Membro Novato
      # 22/ago/17 15:25
      · votar

Obg. pela dica veterano

É este conforme link abaixo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889942634-pedal-behringer-bdi2 1-v-tone-bass-driver-loja-oficial-_JM

betoborca
      Membro Novato
      # 04/set/17 14:22
      · votar

Comprei meu baixo jazz bass SX SJB 75. É um belo instrumento, estou levando no luthier para regulagem geral de praxe e troca de cordas, ele esta também com chiado e com certeza blindagem não resolve 100%, estou querendo colocar outros captadores passivos. Alguém pode recomendar e sugerir captadores ótimos para mim até R$ 1.000,00 ?

japaubatuba
      Melhor interpretação
      Prêmio FCC violão 2008
      # 28/set/17 15:15
      · votar

betoborca

considere caps malagoli

betoborca
      Membro Novato
      # 28/set/17 16:10
      · votar

Comprei ja um SX SJB 75, acabamento muito bonito. Só a captação JB achei fraca e ja comprei dois captadores single J-HOT malagoli alnico 5 polos. Só ouvi referencias boa deles instalados em jazz bass, agora bora testa-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixo jazz bass

303.693 tópicos 7.859.057 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital