Baixo jazz bass

Autor Mensagem
betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Comprei o baixo SX SJB 75, excelente acabamento (lindo) e a captação é ótima. Só levarei no luthier para regulagem e troca de cordas que estão um pouco enferrujadas

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


betoborca

Nunca me aconteceu de alterarem nada...

Bom... já comprou... Parabéns! Agora divirta-se!

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Que bom que gostou. Tambem acho esse baixo nota 10. Agora é trocar as cordas e voltar a ativa com força total.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Não estou tão enferrujado rsrs, escalas maiores, menores, pentatonicas, cromáticas e slaps ainda estão saindo com facilidade rs

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Galera, comprei um amplificador de 20w da BORNE para estudo, que arrependimento. Os médios, graves e agudos não servem para nada, Estou voltando na Santa Efigênia para trocar. Não comprem.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Nossa amigo, podia ter falado mano.
Nesses amps nem passo perto.

Melhor amp de baixo pequeno pra estudo que ja toquei foi o Roland Micro Cube Bass

https://i.ytimg.com/vi/EOfNO9ORP0Y/hqdefault.jpg

http://muzvitrina.ru/upload/iblock/63b/MCUBE-RX.jpg

Apesar do tamanho, ele é um ampzinho de respeito.


De resto, pega um amp mais potente. É muito melhor. De uns 100w. Ai sim, vai ter graves, medios e agudos tanto em baixo quando em alto volume.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Desculpe, mas comprar um amp como esse é perder dinheiro. Amps de estudo só servem para isso mesmo, portanto, pouco importa se neles "...Os médios, graves e agudos não servem para nada..."...
Se você quer comprar algo que te sirva minimamente, inclusive para ensaios de uma banda de MPB ou Bossa Nova (mas não de rock, e que vai servir muito bem também para guitarra ou violão), compre esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791514060-caixa-staner-baixo-b x-100-_JM

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Putz eu não tive escolha pois ja tinha comprado, eu somente troquei um de 20w por um de 40w com todos os botões de regulagem funcionantes. Infelizmente terei que ficar com ele

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Agora manda ver nele mesmo.
Bota um pedal de eq na frente do amp, que isso as vezes faz milagres.
Um BDI21, vou te falar cara, muita gente xinga, reclama e tem preconceito, mas aquilo tem uma poção secreta dentro. E custa muito barato. Eu extremamente recomendo em qualquer set de baixo.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Obg. pela dica veterano

É este conforme link abaixo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889942634-pedal-behringer-bdi2 1-v-tone-bass-driver-loja-oficial-_JM

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Comprei meu baixo jazz bass SX SJB 75. É um belo instrumento, estou levando no luthier para regulagem geral de praxe e troca de cordas, ele esta também com chiado e com certeza blindagem não resolve 100%, estou querendo colocar outros captadores passivos. Alguém pode recomendar e sugerir captadores ótimos para mim até R$ 1.000,00 ?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/17
· votar


betoborca

considere caps malagoli

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Comprei ja um SX SJB 75, acabamento muito bonito. Só a captação JB achei fraca e ja comprei dois captadores single J-HOT malagoli alnico 5 polos. Só ouvi referencias boa deles instalados em jazz bass, agora bora testa-lo.

Xandro_Nunes
Veterano
# jan/18
· votar


Bom Dia Galera, Tudo em Paz?
Estou ingressando no oficio de luthier e gostaria da ajuda de vocês...
Recebi um Fender Jazz Bass México c/ circuito ativo e captadores N3.
O baixo é super silencioso com exceção do controle de agudo, quando aberto mais que meio dia o bicho chia...
Será que uma blindagem ajudará ou é um problema de circuito?
Ele é todo original nunca foi mexido.

betoborca
Membro Novato
# jan/18
· votar


Ajudara uns 70%, levei meu sx no luthier, onde ele fez blindagem e ajudou bastante, esse é um dos problemas do jazz bass. Existem umas tintas e fitas especiais que valem a pena.

betoborca
Membro Novato
# mar/18
· votar


galera o que vcs acham do baixo eagle egb 4100, compensa comprar?

Crazy bass
Veterano
# dez/18
· votar


Revivendo esse tópico (e esse velho login). Estou numa situação parecida com o OP, eu tocava há uns anos e agora depois de muito tempo parado quero voltar a estudar. Comprei um SJB-75, testei em uma loja mas acabei comprando pela internet, estou tocando com um amp pequenininho, 8" e 20W da onner (adquirir um novo amp já está nos planos) e estranhei que o som do SX pareceu bem mais baixo que de um antigo Condor BX-12 que tenho aqui. Essa saída baixa é normal dos SX? O Condor BX-12 também é um instrumento de baixo custo e captação/circuito passivos, por isso estranhei a diferença no volume.

Um outro assunto, sei que é cedo pra pensar em troca de captadores, mas apareceu uma chance de importar um par de Fender Original Jazz Bass pelo preço lá de fora mesmo (aprox. 90 dólares), vale a pena trazer para usar no SX?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo jazz bass