Baixo jazz bass

Autor Mensagem
betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Como estou voltando preciso praticar novamente escalas, acordes, etc então me indicaram o SX, que esta na feixa de preço de 1.400,00. Sera que vc spodem indicar um baixo passivo de 4 cordas da mesma faixa de preço que seja bom também?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca

Ah... agora que eu entendi.

Bom... Jazz Bass é dois singles... Precision é aquele duplo, mas que é um só...

Esse "híbrido" P+J (Precision+Jazz) tem mais opções de timbragem. O Condor BX12 é assim, mas acho que já saiu de linha.

Mas eu sou meio tradicionalista... prefiro o JB ou o Precision, não uma mistura dos dois...

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


valeu pela dica, mais das marcas mais baratas qual vc indicaria?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Pra que tipo de som voce procura?

Eu indicaria por exemplo , nessa faixa de preco de R$ 1400,00, um yamaha rbx 5 cordas pra quem procura um som mais pesado, e um sx jazz 4 cordas pra quem procura um som mais pro rock, funk, slap.

Claro que é possivel tocar qualquer coisa com qualquer baixo, mas da mais tesão tocar um dream theather com yamaha do que com um jazz. E da mais tesao tocar um incubus com jazz com que com yamaha. Da vai do gosto do fregues.

Indico um pj + jazz, tipo condor bx12, ou similar, pra quem vai aprender ainda. Nao é seu caso. Se comprar isso, vai querer trocar amanha.

Mas ainda existem os tagimas estilo music man. Gostei de te-los tocado, tanto na versao 4 ou 5 cordas. Achei bem razoaveis.

Mas detestei os tagima millenium. Talvez sim, com uma troca de captadores, o timbre deles possa abrir. Mas os que testei, o de 4 cordas era ruim, o de 5 pessimo, e o de 6 entao, um lixo total.

Amei de coracao alma mente e força um yamaha billy sheeham, acho que era um yamaha attitude. Eta baixo viu. E tava na faixa de 1800.
Um pouquinho a mais, pra um baixo profissa mesmo. Curti demais da conta.

Testei tambem um ibanez nessa faixa. Achei xoxo.
Ha tambem uns LTD bem bonitos nessa faixa de preco. Ja gostei deles. Otimo pra som pesado tambem. Bate de frete com os yamaha rbx. Mas prefiro o yamaha.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
das marcas mais baratas qual vc indicaria?

Por mim, SX ou Squier. Mas eu não tenho tanta experiência em baixo.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Squier

Nao gosto muito dos squier nessa faixa de preço. So tem affinity, e o sx da te 10x0. Pra mim squier bom, que fica pau a pau com o sx, já é o standard, vintage modified ou classic vibe, e eles custam facil facil os 3 mil reais.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Então estou montando uma banda de Rock Clássico, mais para tocarmos algumas músicas do RED HOT preciso de um bom slap alá FLEA rs

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


pelos comentarios aqui eu irei optar por um SX ou Yamaha

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
mais para tocarmos algumas músicas do RED HOT preciso de um bom slap alá FLEA rs


sx jazz bass & close topic!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

O problema da Squier é o mesmo da Epiphone. Duas letrinhas: "BY".

Super hiper valorizado o logo aqui na Bananopolis, por conta do "by Fender" ou "by Gibson"...

Mas o preço lá fora é muito mais compatível. E, de modo geral, tirando os muito "entry-level", são instrumentos bem decentes.

Mas mesmo aqui, procurando bem (principalmente usados), dá pra encontrar algumas coisas dessas marcas que podem valer a pena.

De qualquer modo, o SX é meio que imbatível mesmo, dentro da categoria.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
O problema da Squier é o mesmo da Epiphone. Duas letrinhas: "BY".

E é verdade. Infelizmente é isso que acontece.

Por falar em Squier, sabe que to montando a strat mark knopfler, botei o braço em maple, e depois arrependi.
Comecei a busca por um braço em rosewood, querendo nao apelar para o Ali.
Dai fui rodando aqui a região de belo horizonte.

Passei numa lojinha onde vi umas guitas ferradas (falamos disso outro dia), e vi um braço de menphis, com desenho de fender e um rosewood bem tratado e muito bonito. A guita tava por 290.
Lembra que rodei o quarteirão, pensei, volto ou nao volto, lembrei da conta de agua, luz, alguem, condominio, e fui embora.

Entrei no olx, e busca a caça de alguem disposto a trocar o braço, ou vender uma guita ferrada baratinha com braço bom. Ta dificil. Ninguem quer. Até achei uma squier bullet, e gostei do braço. Ofereci troca de braços, o cara nao quis. Ofereci volta em grana, o cara nao quis.
Ele so queria vender, e vender caro ainda. Larguei mão.

Ta vendo que eu so to enchendo topico né?!

Ficando chateado em casa, apelei e resolvi: ahhh vo comprar essa porcaria de braço no Ali mesmo. Medi o troculo, 55-56mm, 22 trastes, igual o meu braço, e pholhas, comprei e já paguei o buletin. 190 reais. Espero que nao seja taxado nem venha ferrado.

Dai, agora mesmo no horario de almoco, 40 minutos atras, passei em frente uma lojinha de bairro. Nao sou muito fã de entrar em lojinha de instrumento nao. Geralmente se ve muitas porcarias por muito dinheiro. Mas pensei...ah quer saber, vou entrar.

Dou de cara com uma squier EXATAMENTE IGUAL a guita que to montando. IGUALZINHA, em tudo.
Braço em rosewood, muito bonito, macio. Headstock, pequeno, lindo.
O vermelho dessas novas strats, é red fiesta mesmo, nao aquele vermelho borgonha terrivel de esmalte que chamam de apple candy red.
Escudo mint green bem light. Knobs creme, do jeito que a gente queria fazer com café!
22 trastes, lindona. Plugie num ampzinho giannini la, a guita estalou.

R$ 1000,00 dinheiros na mão. Deu vontade de chorar.

Pensei....puuuuutsssss, acabei de comprar tudo, nao faz nem 2 meses.
Corpo do ali, componentes, capts, braço, tudo. Achando que no Brasil nao acharia nada que prestasse. Mas ta la. Poxxa...

O que agora me sustenta, é que vou ter que fazer a minha melhor que essa Squier. Vou botar tudo de bom nessa ruivinha.
Por que, gastar 1000 dinheirinhos, já gastei. E ainda nao ta melhor que a squier.
Mas ela vai ter que ficar melhor. É questão de honra.

Entao, hoje cara, tem muita guitarrinha boa por ai, por um precinho bem legal. Tem que saber garimpar.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Vou comprar pela internet mesmo, me digam por favor qual devo comprar, segue os links abaixo:
Desculpe a amolação pois estou desatualizado:

https://www.americanas.com.br/produto/24187215/contrabaixo-sx-jazz-bas s-sjb75-natural?pfm_carac=contrabaixo&pfm_index=40&pfm_page=search&pfm _pos=grid&pfm_type=search_page%20#&gid=null&pid=1

https://www.americanas.com.br/produto/24187261/contrabaixo-sx-jazz-bas s-sjb75-natural?pfm_carac=contrabaixo&pfm_index=23&pfm_page=search&pfm _pos=grid&pfm_type=search_page%20

Buja
Veterano
# ago/17 · Editado por: Buja
· votar


betoborca
Os dois sao iguais. So muda o acabamento.

O primeiro é assim:
https://i.ytimg.com/vi/FDerDnWiqVU/hqdefault.jpg

E o segundo é assim (porem com marcações quadradas em madreperola):
https://i.ytimg.com/vi/5fiD26PmB5Q/hqdefault.jpg

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Então eu comprando um dois dois eu terei um bom baixo?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Sim os baixos sao bons. Ja toquei e o timbre é otimo.
Mas, voce ja toca, ja deve saber disso.
Ja prepara compra de cordas novas e regulagem de luthier.
Ainda mais sendo online. Voce nao sabe qual baixo eles vao mandar, pode mandar ele desrelugado ou com cordas velhas, e dai vai dar ruim.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Obrigado pela indicação, achei esse tobias ativo no shoptime também:

https://www.shoptime.com.br/produto/9414548/contrabaixo-ativo-4c-tobia s-toby-standard-iv-preta?DCSext.recom=RR_category_page.rr1-Personalize dClickCPInCategory&nm_origem=rec_category_page.rr1-PersonalizedClickCP InCategory&nm_ranking_rec=4&pfm_carac=Pessoas%20com%20os%20mesmos%20in teresses%20tamb%C3%A9m%20viram&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=c ategory_page.rr1&pfm_type=vit_recommendation

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Nunca que toquei nesse baixo, mas tobias é uma boa marca.

Ele nao é de ash, é de walnut, e ele é ativo, ok, mas sinceramente, pra mim importa é ter um bom som e boa tocabilidade.

Pra pegar esse baixo, seria bom pelo menos voce ir numa loja que tenha ele e dar uma tocada. Depois voce vai e compra online.

Parece que voce quer baixos nesse estilo, podendo ser ativos e humbuckers.
Da uma olhada nos cort. Sao excelentes baixos por um preco muito bom.

Os tagimas, principalmente o modelo TBM é um baixo bom, pra quem procura o timbre mais gordo do music man.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Tive sempre tagimas de 6 cordas.
Mas vou comprar um SX mesmo, estou ouvindo boas indicações sendo um baixo de custo razoável. Liguei no luthier, ele me disse que é bom fazer uma regulagem básica nos trastes e troca de cordas por ser um baixo de internet, como vc mesmo disse. Valeu pela ajuda.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
Tive sempre tagimas de 6 cordas.

Entao porque nao pega um 6 cordas entao, já que já está acostumado?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Caraca... mas você pode acabar montando algo tão bom ou melhor. Vai na fé!

Só acho que a diferença entre o braço (190) e a Memphis (inteira por 290...) ficou esquisita, né? Tipo... se taxarem o braço, ferrou... vai ser mais caro que a guitarra... Bom, espero que não (nunca taxaram braço aqui).

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Eu usava um tagima de 6 cordas quando fazia free em bandas de samba, mas agora estou montando uma banda de rock por robie

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


AMANHÃ IREI NA TEODORO SAMPAIO TESTAR DOIS BAIXOS: GSR 180 DA IBANEZ E O SX SJB 75. UM DOS DOIS COMPRAREI

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
tipo... se taxarem o braço, ferrou... vai ser mais caro que a guitarra...

Mas tipo, o braço é muito superior a menphis toda sacou? O braço da menphis era bom, macio, e bonito. Mas nao chega aos pes do que aqueles chineses estão fazendo agora. O dos chineses é até em birds eye!
O braço da teleca que montei, é todo rajado, tipo flamed.
Assim:

http://www.copettiguitars.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/01/SS-im age-2012-05-03-4fa2e08220131-800x800.jpg


Nao sei como esses loucos fazem isso, mas eu curti demais da conta.
Botei na teleca, e agora, vai pra strato tambem!
MInha dificuldade agora está em achar um escudo mint green de levinho.
Os que tem achado é tão verde quando uma batida de abacate.
Quando eu achar um bomzinho, no tom legal, arremato tambem.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca
AMANHÃ IREI NA TEODORO SAMPAIO TESTAR DOIS BAIXOS

Ai sim. Testando é o melhor jeito!

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Sim, testando é o melhor jeito apesar de eu ter visto vários videos no youtube testes com GSR 180 ou 190 DA IBANEZ E SX SJB 75 e são baixos excelentes por terem um custo beneficio acessível

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Tem coisa boa, sim. O problema é a loteria... como não dá pra testar na hora da compra, tem que torcer pra vir um bem feito...

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Tomara que venha mesmo. Mas voce ja sabe como aqueles caras funcionam
Te m que mandar msg insistindo pra mandarem fotos reais do braço.
Fiz isso com o braço e o corpo da teleca. Ainda mais porque haviam dúvidas malditas que me assolavam quando a tonalidade do butterscotch que eu pegaria.
Os caras ficam meio brabos de ter que ir no estoque tirar foto, mas nao to nem ai. Eu cobro mesmo kkkk.

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Nunca comprei pela NET instrumentos, eles alteram?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


betoborca

Alteram o quê?

betoborca
Membro Novato
# ago/17
· votar


Braço, ponte, corpo etc. para venderem como similares dos originais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo jazz bass