Baixo Giannini Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Gobbo
    Veterano
    # set/09


    Galera,

    Eu acompanho o fórum apenas lendo por um tempo, não tenho muito o que ajudar, pois eu voltei a tocar baixo a pouco tempo e estou desenferrujando ainda...
    Primeiro falar que eu sei que não pode realizar venda pelo fórum, o que eu tô querendo não é anunciar por aqui, a questão é:
    Um amigo meu baterista me arrumou um baixo que um amigo baixista dele deu pra ele pois foi pros states... o baixo é um strato giannini, que parece ser dos anos 90 ou menos, mas não tenho como precisar essa informação, já que o baixista tá morando fora... o baterista falou q acha q é... mas o cara não entende de baixo né... o baixista modificou o baixo com captadores fender jazz bass... o baixo é realmente interessante, som legal (afinal, o cap é massa) e o estilo bem vintage... e vindo de um bom baixista que o cara era e ele usava muito esse baixo eu imagino que tenha algum valor... agora... qual?
    Pois eu tenho alguns sonhos em relação a outros baixos e ia ajudar pacas a graninha da venda desse...
    A pergunta é: alguém sabe qual o valor de um baixo desse tipo?

    Valeu aê povo!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gobbo
    Esse giannini tá sendo bem valorizado (na minha opinião, até demais, ele não vale isso tudo), e no ML você encontra ele sendo vendido com preços entre 700 - 1600 reais.

    Como o seu tá com captação Fender, se estiver com o visual legal (não estiver surrado), dá pra vender legal por uns 1200, eu acho.

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sacanagem vender instrumento que pertence a outro, vc pediu isso diretamente pro dono? talvez ele não aprove...
    Tipo assim, o cara "arrumou" pro teu amigo, teu amigo passou pra ti e seria melhor perguntar antes de vender.
    Ou fica com o baixo para usar, garanto que ele pode ser melhor do que muitos baixos por ai.

    Jonhp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Posta umas fotos, vamos ver esse baixo!!... mas num giannini mesmo com caps fender.... 1200.00 e caro!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Gobbo
    baixo é um strato giannini, que parece ser dos anos 90
    Cara, não se iluda. Um baixo desse não vale mais do que R$ 400 ( e em excelentes condições), e com os capts Fender, não mais que R$ 800 (com muito custo!!!).
    Não caia nessa "esparrela" de Giannini, a grande maioria não vale muito e alguns são muito ruins mesmo. Não seja enganado por malandros que enganam as pessoas e vendem esses instrumentos a preços abusivos (R$ 1000 ou mais).
    Qualquer SX SJB 75 é MUITO mais barato e muito melhor que 95% dos Gianninis.
    Quem está te falando é um luthier experiente, e não um curioso ou desinformado.
    Só para vc ter uma idéia, a 3 semanas atrás eu comprei um Giannini (e mais antigo que esse aí) desses para reformar, por R$ 70 !!
    Principalmente no Mercado Livre está cheio de "espertos" enganando os incautos vendendo Gianninis a preços absurdos. NÃO COMPRE!
    Abçs

    jeanwhite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vale a pena comprar um baixo desse por 400,00 novo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jeanwhite
    Até valería, se não houvesse coisa MUITO melhor no mercado atualmente e a bons preços, como o SX SJB75, por exemplo.
    Abç

    jeanwhite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Aonde? Eu nao achei nenhum sx sjb75 abaixo de 700,00 :p

    123nove
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jeanwhite
    Eu iria de Washburn!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jeanwhite
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469823231-contra-baixo-giannini -jazzbass-4cordas-shelter-tagima-tb440-_JM

    jeanwhite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ow lgl, vlw... Mas oq vc acha a respeito? esse baixo é bom?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jeanwhite
    É legal sim.
    Abç

    jeanwhite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas qual é o contra desse baixo? ele é desconfortável? ou é por causa do timbre? vale a pena colocar captadores de Ricken ou de Fender nele?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jeanwhite
    Cara, não tem "contra" algum...
    É um instrumento como outro qualquer...
    Agora, colocar capts de rickenbaker nele! ou Fender! Isso não faz sentido cara!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Giannini Jazz Bass