Problema com ligação! Ajuda ai!

    Autor Mensagem
    GugaBass
    Veterano
    # mar/09


    E ae galera blz?

    É o seguinte, meu Ibanez SR406 passou por uma customizada geral! Primeiro reformei o corpo colocando cedro rosa e jacarandá da Bahia e laminados de ébano, depois troquei a fiação dos meu captadores (2 BassLines) e chaveei eles obtive uma gama de timbres fantástica! ( vou até postar umas fts!) ;)
    Mais o problema é que quando encosto o dedo em qualquer knob ou corda ou na ponte, aparece um "tac" quando eu encosto a mão some. Isso seria do aterramento? Ou a ligação do bass? Eu já vi isso em algumas guitarras passivas, mais meu baixo nunca teve isso nem quando eu troquei os fios dos captadores aconteceu isso... (mais lembrando que esse "tac" é bem baixo).

    Valeu pela ajuda!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GugaBass
    Parece aterramento.
    Está atrapalhando na hora de tocar?
    Abç

    GugaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não na hora de tocar não sai ruído nenhum quando ele está ligado sem sair som que eu encosto o dedo em qualquer ferragem aparece esse ruído.
    será que é a ligação?

    abç!!

    jkdias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    dá uma conferida no aterramento do bass.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GugaBass
    Não, não é.
    Vc instalou um circuito "ativador" nesse baixo?
    Abç

    GugaBass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: GugaBass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sim ele esta com o circuito ativo da Ibanez que tem grave, médio e agudo, o circuito que vem no SDGR o original de fábrica.
    Eu observei que existem 2 GND onde um é do lado da entrada dos captadores e outro que é no meio do circuito. esse GND é do aterramento correto? Sendo que o aterramento da ponte vai direto para o jack e o GND que fica no meio do circuito vai direto para o jack junto com o da ponte não é?
    Eu to achando que é a ligação do aterramento porque antes não tinha isso e agora tem... ele estava ligado antes e não tava acontecendo isso, e outra coisa quando eu encosto a mão nas cordas qualquer tipo de ruído some e esse "tac" some também...
    O circuito é o EQB III da Ibanez.

    Abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GugaBass
    Se o ruído some quando vc coloca a mão nas cordas, então o aterramento está ok!
    Abç

    GugaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Bertola!! eu consegui solucionar o problema ao observar a ligação em outro baixo, era só mudar o fio do aterramento da ponte de lugar e pronto resolveu td!!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com ligação! Ajuda ai!