digitação

    Autor Mensagem
    Stauros
    # dez/02


    algum d vcs por acoso tem algum exercicio de digitação?

    Anônimo
    # dez/02


    1234

    NELTON
    # dez/02


    Um legal é 11, 22, 33, 44, e assim por diante, bem lento, depois aumento a velocidade. Ah! Quando chegar ao máximo volte com os mesmo dedos,valeu...Vc vai criara assim indepedencia nos dedos...

    Digao
    # dez/02


    treina escalas, todos os modos... Eu ja to conseguindo assistir novela e fazer os modos ao mesmo tempo, e bom pra deixar no automatico....

    anonymous4
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DESCULPEM A "UPADA" BÁSICA, MAS NÃO QUERIA CRIAR UM TÓPICO SÓ PRA ISSO.

    Bom, pra começar, sou bem novo na questão de baixo, mas já tenho alguma base com a guitarra.
    Oque realmente gostaria de saber são coisas relacionadas a técnica em sí.
    Usei a busca mas não achei nada claro sobre "isso":

    1o) Para se tocar a as cordas com a mão direita (sou destro), vc puxa a corda, ou dá um leve tapa nela?
    2o) Quero treinar usando 3 dedos para se puxar as cordas, então minha dúvida vem aqui...
    exemplifiquemos assim

    Indicador=1
    Médio=2
    Anelar=3

    entao vejamos, como puxo as cordas?
    Assim?

    123 123 123 123

    ou?
    123 212 321 231

    e assim por diante?

    Outra coisa... qual é a minha referencia para a finação de um baixo pois não tenho o ouvido treinado para esse instrumento ainda então nem sei se está correto. Imagino que seja
    G -----------------
    D -----------------
    A -----------------
    E -----------------

    Existe algum tipo de "som" inconfúndivel que pode me auxiliar para afinar corretamente as cordas do baixo?

    Quanto a slaps achei bastante coisa aqui, então podem deixar isso comigo :)

    Blz?
    Espero que possam me ajudar quanto a isso pois como digo, sou bem iniciante nesse instrumento.
    Obrigado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    anonymous4

    1o) Para se tocar a as cordas com a mão direita (sou destro), vc puxa a corda, ou dá um leve tapa nela?


    Vc deve tocar raspando as pontas dos dedos nas cordas. Esta técnica básica de se tocar o contrabaixo se chama pizzicato.


    2o) Quero treinar usando 3 dedos para se puxar as cordas,
    Vá devagar... Comece primeiramente com 2 dedos... Eu toco a 10 anos, e ainda não vi necessidade em tocar com 3 dedos (pelo menos nos estilos q eu toco).



    Outra coisa... qual é a minha referencia para a finação de um baixo pois não tenho o ouvido treinado para esse instrumento ainda então nem sei se está correto. Imagino que seja
    G -----------------
    D -----------------
    A -----------------
    E -----------------


    É isso mesmo. Como base para afinação, o ideal é ter sempre um afinados às mãos.

    Um dica é procurar por músicas que vc conheça as notas, e afinar com base nela.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    anonymous4
    E o dedinho?

    anonymous4
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    Vc deve tocar raspando as pontas dos dedos nas cordas. Esta técnica básica de se tocar o contrabaixo se chama pizzicato.
    Lí o tópico do Computer Phantom, mas não compreendi mto bem.

    é esse raspar que não intendi, tente me explicar mais isso...
    Mas quanto a "raspar" as cordas com tres dedos, é assim mesmo?
    Indicador, médio, anelar, médio, indicador, médio, anelar e assim por diante?

    quanto aos dois dedos eu já tenho uma boa agilidade, eu treinava assim, mas quero aprender a tocar com três (é o ego que tá mandando =P uhaahuah)

    asda
    E o dedinho?

    Ele não é tão fortinho assim pra puxar as cordinhas do baixinho.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    anonymous4

    É descer o dedo na corda mesmo, pra sair som. Se vc toca com os dois dedos, e tira um som do seu baixo, provavelmente vc já esteja fazendo isso.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, o prof Azzarini ja disse tudo, use as pontas dos de dos e comece com 2 dedos que vc n é o Steve Harris (ainda).
    Uma dica: Guitarristas tem uma boa técnica de palheta, pq vc n tenta tocar com palheta?
    Pense nisso...

    Slapbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    anonymous4

    Se vc não tem um afinador ..alias oq é importante pra qualquer músico mesmo q ele já saiba afinar de ouvido....intaum vc pode pegar o telefone e afinar a corda Lá pelo som q sai do fone (já que é a nota lá soando....tuuuuuuu..rs...) e as outras cordas vc afina pela lá de preferencia com harmônicos

    anonymous4
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    Valeu ae pelas dicas, vejo que vc é bem conceituado por aqui e sinto que tive boas dicas, obrigado.

    isaqueras
    Quanto a usar palheta, eu já toco guitarra, por isso gostaria de variar e treinar os dedos mesmo, acho que o som fica bem mais interessante (mais cheio), o negócio é que se por acaso eu der certo com o baixo, eu possa estender mais os estudos e levar mais adiante.

    Slapbass
    É realmente não tenho afinador, por isso de vez em quando encontro problemas para afinar corretamente, mas se eu tiver um som base eu até posso me virar, valeu pela dica do telefone.

    Quanto ao pizzicato com 3 dedos, vou tentar na seguinte ordem:

    Indicador, médio, anelar, médio, indicador, médio, anelar e assim por diante.

    Grato a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitação