Caracteristica das cordas

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Parece q o centro das cordas sempre eh aco, variando o formato entre cilindrico e hexagonal (hexacore). A parte de fora q varia. As ligas nao sao exatamente nickel puro ou aco puro. A diferenca nas ligas tambem eh importante, tem tambem fatores como tratamento termico, pressao usada pra enrolar a corda, etc. A Lakland q veio no seu baixo deve ser nickel mesmo, tem uns medios bem pronunciados e nao tem aquele agudo brilhante demais. Acho q a D'Addario Nickel seria similar, mas nao posso garantir.

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Pus a GHS zerada aqui e o som do baixo foi completamente diferente, mas pra pior....


Comprei a GHS Boomers pra botar em meu Ibanez (já que as de fábrica são um lixo) e velho o som da B é fofo! O timbre é legal mais a B é ridicula. A diferença do som da B pra outras é gritante, achei ele meio sem peso mais com uma definição maior e sem falar que as D'addario hoje em dia tem uma vida útil ridicula, mais mesmo assim são melhores q as GHS.
Comprei um jogo D'addario Chromes flat pra meu fretless e fiquei viajando em um pó cinza que saia das cordas e sem falar que o timbre mesmo sendo flat ta roncadao,.
Alguém sabe que pó cinza é esse?

Rdg Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Comprei um jogo D'addario Chromes flat pra meu fretless e fiquei viajando em um pó cinza que saia das cordas e sem falar que o timbre mesmo sendo flat ta roncadao

as minhas D'addario Chromes nunca fizeram isso, sei lá será que elas não vieram zuadas??

Acho q a D'Addario Nickel seria similar

Eu fiz um teste uma vez e coloquei as Pro steel no meu baixo e o som ficou muito estalado e apartir daí só uso as de Nickel que deixam o som bem roncadão.

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


...sei lá será que elas não vieram zuadas??

Cara eu acho que não pq o som ta massa e eu comprei ela por encomenda direto da distribuidora chegaram fresquinhas da fábrica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caracteristica das cordas