Eagle 90 aeb 4 Cordas x Shelter Nomad 4 Cordas x Tagima ab 400 4 Cordas x Strinberg Ba450c 4 Cordas

    Autor Mensagem
    Luiz_88
    Veterano
    # dez/14


    E ai, pessoal!!!

    Dentre esses modelos citados no título, qual seria o melhor para tocar desplugado principalmente!!

    Qual teria o melhor som plugado!!

    Qual vocês me aconselhariam a comprar???
    Seria para ficar treinando escala em casa!!!

    Preciso da ajuda de vocês!!

    Obs. Outras marcas estão fora do orçamento!!

    Valeu!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Luiz_88
    qual seria o melhor para tocar desplugado
    São baixolões...
    É difícil dizer, baixolões são "temperamentais", e a maioria não tem boa projeção sonora desplugados não...
    Só testando mesmo cara....
    Abç

    Buja
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Luiz_88
    Dentre esses modelos citados no título, qual seria o melhor para tocar desplugado principalmente!!

    Tem que testar. Nao tem outro jeito amigo. Mas de preferencia ao de maior caixa de ressonancia pra tocar desplugado. E claro, o mais confortavel. É muito ruim tocar baixolao com as cordas altas ou com o braço parecendo um toco de madeira.

    Qual teria o melhor som plugado!!

    Hmmm, isso vai de gosto de cada um. Quem ta acostumado com som de baixo eletrico vai estranhar a primeira ouvida do baixolao, e pode considerar o timbre ruim. Escolha o timbre pelo que seus ouvidos dizem.

    Mas nao se baseie só no timbre plugado, o timbre desplugado talvez no seu caso até seja mais importante.

    Qual vocês me aconselhariam a comprar???
    Seria para ficar treinando escala em casa!!!


    Amigao, de boa mesmo, treine escala no baixo eletrico bem regulado mesmo. Baixolao é pra aplicações mais específicas, quando vc precisa mesmo de um timbre acustico, ou quando na maioria das vezes voce nao tem um amplificador ao seu lado.
    Fora isso, o eletrico é mais adequado, principalmente pra treinar.

    A dica que eu dou sempre a todos é que, se quer mesmo um baixolao, compre sabendo que é isso mesmo que ele quer, timbre acustico, pegada mais pesada, menos sustain. Tem muita gente que quer um baixo com timbre de jazz bass que de pra tocar desplugado, e acha que o baixolao vai ser isso. Na verdade é comparar guitarra com violao. Sao diferentes.

    Luiz_88
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda, pessoal!!
    Acabei optando pelo Eagle mesmo!!
    Dentre essas opções que citei que estaria dentro das minhas possibilidades!!

    O som dele desplugado é bom até, se tocar com palheta tem um pouco mais de "ganho"!
    É muito confortável!!
    O timbre realmente é diferente do baixo elétrico, mas não teria como ser diferente!!

    Falo!!

    Buja
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Luiz_88
    E isso ai Mano. Seja Feliz. Baixolao e bom PRA caramba. Mande sons heim

    Baixão
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Buja, tô acompanhando o forum e tô feliz com seus posts!
    Você defende bem o baixolão, com argumentos de quem tem o instrumento e o toca no dia-à-dia.
    Tem muita gente que tocou uma vez... Testou na loja... Viu um amigo tocando... E acha que pode dar opinião. O baixolão se parece com um baixo elétrico, mas é só! Na verdade, são instrumentos diferentes e exige técnicas diferentes.
    Eu costumo dizer que tem que encontrar o melhor timbre do seu baixolão.
    Valeu!

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Baixão
    Você defende bem o baixolão, com argumentos de quem tem o instrumento e o toca no dia-à-dia.

    Cara, muito obrigado. Quem sou eu pra saber alguma coisa, to so aprendendo rsrs.

    Na verdade ja tive e toquei um punhado de baixos eletricos (e guitarras tambem rs) e estou vinvendo uma epoca musical na minha vida onde quero, pelo menos, me afastar do eletrico. Estou investindo aos poucos num set acustico, sabe, quero ficar melhor nisso, tirar o som na raça, com meus proprios punhos.

    Dai vendi meu amp, e meu baixo eletrico, e comprei um so baixolão, violão, e agora testando alguns cajons, bongos, maracas, etc.

    Isso foi a relativamente pouco tempo. Quando eu peguei o baixolao pra tocar mesmo em casa, de verdade, senti uma diferença gritante do baixo eletrico.
    Os dois tem o mesmo nome, tambem a mesma quantidade de cordas e a mesma afinação. Mas o timbre e as tecnicas para tocar sao bem diferentes.
    Até o pizzicato tem que ser mais forte, pegado e preciso. O palm mute é praticamente que essencial. E tambem nao é muito bom ficar esperando sustain nao, rsrs.

    Senti outra experiencia tocando baixolao, tanto que agora eu to doido com um rabecao, um fretless, outra praia sabe.

    Dai vem o motivos dos nossos posts, meu e seu, que vemos gente com aquela mesma mentalidade vinda do violao/guitarra: tocar violao primeiro que a guitarra fica mais facil.

    Na verdade nao. Se o que o sujeito quer é tocar baixo eletrico, nao arrume baixolao nao. Se quer treinar no baixolao pra tocar eletrico plugado, mesmo erro. O treino no baixolao pode até, de certa forma, atrapalhar o progresso no eletrico, assim como treinar tecnicas de guitarra no violao atrapalha muito.

    Eu tambem defendo o mesmo que voce. Toque baixolao quando se quer timbre de baixolao, acustico, e sonoridade propria. Misturar as coisas nao combina rs.

    Abração velho, e vamos nessa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle 90 aeb 4 Cordas x Shelter Nomad 4 Cordas x Tagima ab 400 4 Cordas x Strinberg Ba450c 4 Cordas