quais baixos de 5 cordas tem mais espaço entre as cordas?

    Autor Mensagem
    fred_d_rocker
    Veterano
    # out/05


    Bem, o meu problema é o seguinte, eu queria comprar um baixo de 5 cordas, mas eu vi aqui no tópico que os baixos de 5C não são apropriados pra o slap por terem as cordas mais juntas. Eu não sei qual é exatamente o meu estilo, mas eu quero comprar um baixo que seja apropriado para a maioria das técnincas existentes no baixo.
    Por isso eu pergunto a vcs: Que baixo comprar???
    É o primeiro baixo que irei comprar por isso espero comprar um baixo que não me impossibilite de progredir.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os baixos de 5C tem o espaçamanento bom pra slap,
    o de 6C q as cordas são mais juntas

    KNOX
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ouvi falar bem do espaçamento dos BTB da ibanez...tenho um bass collection de 5 cordas q é muito bom pra slap tbem...

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Por isso eu pergunto a vcs: Que baixo comprar???
    Se aceita a sugestão, compre um bom contrabaixo tradicional. Depois explore as variantes. Mas não desmereço baixos de 5 ou 6 cordas...

    os baixos de 5C tem o espaçamanento bom pra slap,
    o de 6C q as cordas são mais juntas
    [2]

    Metal bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fred_d_rocker
    Cara, já tive um BTB405, o espaçamento entre as cordas é grande até, maior do q todos os outros baixos de 5 cordas q toquei. Esse espaçamento é muito bom para a técnica de slap.
    Mas concordo com o FMS. Se vc procura um bass bom pra slap, compra um de 4 cordas, pois a facilidade é muito maior!
    Abração.

    Metal_brownstone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra 1 baixo 4 cordas, ibanez eh o melhor cm custo e qualidade
    abç

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fred_d_rocker
    bass collection , acho o espaço maior q o do btb

    hfneto
    Veterano
    # out/05 · Editado por: hfneto
    · votar


    toquei num Tagima de 6 cordas que tinha o mesmo espaçamento de um de 4 cordas... ainda não vi baixos de 5 e 6 cordas com espaçamento maior que os Tagima...

    CorreiaBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olha só, brother, se vc quiser fazer um em um bom luthier, é a melhor pedida, pois vc pode regular a distância o quanto vc quiser, pois existem hole no mercado pontes tipo "canoinha", que são individuais. Eu tenho um bx de 5 cordas Elifas Santana com essas "canoinhas", e o espaço é enorme, visto que foi feito de acordo com minha vontade. Tem o mesmo espaço que um de 4 cordas. Dos baixos normais, o TRB da Yamaha tem um bom espaço também. Confira. Boa Sorte na compra, meu velho!

    CorreiaBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    atenção: não é hole, é hoje no mercardo... VALEU!

    fred_d_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu galera. Acho que vou acabar comprando um de 4 cordas mesmo, mas só pra aproveitar: quanto custa um bass collection (o mesmo q o KNOX tem) ? Ah, aproveitando a ocasião vcs acham q os bbaixos de 5C da Samick, da Condor ou da Washburn tem um bom espaçamento? Pois é por causa deles q eu notei q o baixo de 4C tem um espaçamento maior entre as cordas. Valew, um abraço!

    CorreiaBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho tb um XB 500 da washburn. Ele tem um vom som, mas o espaço é muito curto, um dos menores que já vi. Não recomendo pra quem quer praticar slap.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Fender Jazz Bass de 5 cordas possui um espaçamento legal, pois mantem quase o mesmo padrão do JB de 4 cordas.

    KNOX
    Veterano
    # out/05
    · votar


    creio q com 1200 á 1500 vc compra um bass collection...pesquise antes...as vezes aparece gente vendedno bem barato...

    fred_d_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    KNOX
    certo, eu darei uma olhada, este é da ibanez né?


    marcioazzarini
    cara eu num tô com tanta grana assim não. E vai ser o meu primeiro bass. E o Shelter JB 75 como vai? (Este bass é um dos q eu tô pensando em comprar aki, mas ele tá muito caro aki em Goiânia, pois tá 850 pau).

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fred_d_rocker
    Pede de fora...isso é baixo de 700 pra baixo. Mas quem tem é muito satisfeito com o custo/benefício. Eu tenho outro modelo da Shelter um pouco mais barato, o TB 610A.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS
    este teu bass é de 6 cordas?

    CasToR_666
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fred_d_rocker

    Se é teu primeiro baixo, compra de 4 cordas primeiro, explora bem ele e depois se tu senti falta de outro, o que acho que não vai acontecer tao cedo, troca ele.

    Homaley
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fred_d_rocker

    Yamaha TRB 5 ou TRB 6 (Espaçamento de baixos de 4 cordas)
    Tagimas ( normalmente possuem grandes espaçamentos também)

    TugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fred_d_rocker

    A grande maioría dos baixos de 5 cordas são identicos aos de 4 em questão de espaçamento entre elas e servem perfeitamente para o slap com os de 4 cordas. No caso dos de 6 cordas é que há mais diferença. Alguns respeitam na integra o espaçamento como os de 4 e com mais ou menos treino, acabas por vir a slapar tambem, embora não como se fosse um de 4 ou 5.

    Antes de comprar, vai experimentar o maximo de baixos dos mais variados modelos que conseguires... Aí vais ter uma melhor precepção do que será o mais indicado para ti.

    Abraço.

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Yamahas tem bom espaçamento, os TRB

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Creio q o campeao seja o Tagima TG5B (modelo antigo). Se vc tiver sorte acha um com boa qualidade.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Depois dos Fender Jazz5 e YAMAHA TRB5 o q mais gostei foi o Tagima B2, é aquele q tem um design diferente mas conserva o escudo ( lembra o Fender Stu Hamm) pois além de ter espaçamento de Jazz Bass tem tb captação JJ.

    Corre de condor, samick, washburn, etc... cordas muito juntas, tanto na ponte como no nut.

    Abç

    Asergio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fred_d_rocker
    Realmente o Tagima TG5b tem um espaçamento grande, em torno de 21 mm na ponte. Eu tenho um com braço inteiriço que possui um um acabamento impecável. O que deixa a desejar um pouco são as ferragens (que já troquei tarraxas e knobs por cromados, só não troquei a ponte), captação que também coloquei um par de NBS bobina dupla e circuito ativo que eu mesmo construí e substituí também. Se quiser ver fotos dele deixe aqui seu e-mail.
    Valeu.

    bass_addicted
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o bass collection tem um dos maiores espaçamentos. 19 mm
    outros ficam na faixa dos 17,5 entre cordas como o jazz bass V.

    XaMBs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o meu (de luthier) kkkkkkkkkkk 20mm ^^

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Veja o tamanho e grossura dos seus dedos, em determinados baixos vc pode nao conseguir nem sequer colocar os dedos entre as cordas, em outros pode ser que fique difícil aplicar saltos de corda com Pizzicato.

    Se voce tem interesse em várias tecnicas, acredito que seja interessante um baixo de 5 cordas sim! Com espaçamento médio entre as cordas; pois tapping com espaçamento grande não é tao confortavel, especialmente para começar; veja as suas prioridades.

    Como é de praxe preciso me pôr como exemplo, ahuauhaauhauh

    Estou com um Vantage 6 cordas, 15 mm de espaçamento... a cada 3 plucks um sai na corda C, nao tem como, eh muito pequeno. E isso que minha mão é relativamente pequena! hahahaha!

    Mas é isso ae cara, pega um MusicMan e tá tudo certo, mesmo que vc nao toque nada ele toca por você! hahahahahahahaha, brincadeirinha...

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Lembrando também, que há a questao de habito e treino, se você vier a comprar um baixo que tenha um espaçamento ruim para pizzicato e tapping mas bom para slap, é só praticar; não será tão confortável, mas com o tempo você acostuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais baixos de 5 cordas tem mais espaço entre as cordas?