2 Dúvidas; sobre Compressor (botões) e... Behringer Cs100 vs. Boss Cs-3???

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06


    O Compressor que tow me baseando é o Boss Cs-3 (ou seu clone Behringer Cs100)...

    1°)Qual o potenciometro do compressor q regula ateh q altura o som vai poder ir ateh ser limitado pelo compressor... e tb o botão q regula pros sinais baixos ficarem altos??? como aumentar ou diminui o nivel de compressão???
    2°)Também ouvi falar que pode ser usado como Boost só eh aumentar o Volume/Level do pedal mas isso não vai aumentar a compressão também?? ai agente volta a primeira pergunta... se não aumenta, aonde regula a compressão... mas se aumentar, vai ser um Boost Compressor... hehehe...

    Esses compressores só tem botões de Level, Tone, Atack e Sustain... teoricamente nenhum desses botões fazem o que eu perguntei acima... pelo menos eu acho que não... ai galera... a duvida eh besta mas eu grilei nisso...

    ---------------------------------------------------------------------- ------------

    Aproveito pra Perguntar o que acham desse Compressor da Behringer (Cs100)... acho eu que seja clone do Cs-3 da Boss... que acham??? Não precisa Ninguém vim dizendo que compressor é um pedal sem função na guitarra... pois é pra usar no baixo, e ai muda a história... Vlw ai

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se é clone do cs-3 clonou o pedal errado, o cs-3 da um bocado de chiado e muda muito o som original, mas pelo menos é um pedal com caixa de metal, acho que eles deviam ter clonado o cs-2 ou o mxr

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    os circuitos da behringer nao sao copia de nenhum boss ou outro, tenho varios behringer e ja abri alguns, o que acontece eh que muitos efeitos tem os circuitos semelhantes, nao se pode inventar a roda novamente, circuitos desses efeitos antigos sao tudo igual. acho o CS100 um pouco melhor que o da boss (por incrivel que pareca), realmente o plastico da caixinha eh um pouco fraco, plastico de baixo impacto (eh assim que se diz na fabricacao), so de tirar os parafusos o plastico ja se desgasta, mas eh muito bem montado e com cuidado pode durar anos.
    a primeira pergunta nao tem sentido pois um compressor eh um amplificador de volume constante, a segunda pergunta nao ha este potenciometro, pois os sinais baixos ficarem alto eh automatico. a terceira eh o pot de sustain. atack e sustain no minimo e tera so o level de boost

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    oldmonkey

    atack e sustain no minimo e tera so o level de boost

    Hummm.. se botar esses pot no minimo a função de compressor desaparece e soh fica como boost??? eh isso???

    como aumentar ou diminui o nivel de compressão???

    na verdade a primeira e a segunda pergunta da parte 1°) é mais enrolação pq a palavra chave é AONDE REGULO O NIVEL DE COMPRESSÃO??? aonde vai ser... no Level? soh q com o atack e o sustain ligados??? (o q não entendo eh q não tem nenhuma ligação desses potenciometros com o nivel de compressão)...

    Vc tem o Cs100??? ai se tiver afim me add no msn que tow afim de tirar essa duvida soh eh clikar em "veterano"... mas respondam ai... vlw

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eh isso
    ao se tocar uma nota o volume inicial e ligeiramente diminuido para ir aumentando automaticamente no sentido contrario da perca natural do volume da nota tocada ate o limite escolhido de amplificacao maxima (pot de level). atack regula o tempo entre a diminuicao do volume inicial e o momento em que o sinal atinge o valor do level. Sustain regula o percentual de amplicacao entre o tanto que o volume inicial eh reduzido ate o ponto escolhido de level maximo. compressor nao eh o nome correto para este tipo de efeito pois nao comprime nada, o nome correto seria pedal de sustain (que eh o nome antigo). Cs100 eh muito bom principalmente pelo baixo nivel de ruido em funcao do tanto que ele amplifica (e pelo preco).

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu pela explicação tecnica...

    mas resumindo... o Attack dar um pequeno atraso antes do compressor entrar em ação... o Sustain sustenta a nota... e o Level eh onde controla o nivel de compressão... foi isso q entendi... se tiver errado me corrija...

    Blz... mas alguém???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Dúvidas; sobre Compressor (botões) e... Behringer Cs100 vs. Boss Cs-3???