Captação para funk metal (principalmente pra slap)

    Autor Mensagem
    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI


    Ae,

    Gostaria de saber de uma boa captação, pré, enfim, qual circuito devo usar para obter uma boa definição pra tocar funk, funk metal e soul, e principalmente pra técnica de slap.

    Se nao me engano, devo ter uma captação puxada para o médio-agudo, certo? Para este fim sao melhores os captadores ativos? Qual EMG ficaria legal?

    O baixo onde ele será colocado será um de 4 cordas, cedro, com top de rádica de cedro, neck-thru. O baixo ainda vai ser feito, logo pode ser single ou humbucker, um set pra JB, tanto faz.

    Eu procuro um som agudão bem definido, parecido com o do Flea na musica Knock me Down do RHCP.

    Adilson Porto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um captador bom, nao existe captação pra determinado estilo.

    vc estará seguro com qualquer Kent Armstrong, Ken Smith, EMG e Bartollini.

    o resto vem a ser definido pela sua equalização dps... no instrumento, pedal e/ou principalmente ampli.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Adilson Porto

    nao saco muito de baixo, mas na guitarra vc tem captadores com bastante ganho, outros nao... brilhantes, graves... q dependendo do q vc usa se adaptam melhor à sonoridade esperada pra esse e pra aquele estilo. com certeza no baixo tb é assim.

    ajudaria muito saber qual é a captação q o Flea usa tb.

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Papa Urubento XVI
    Kra, funk pra mim tem que ser Humbucker (ativo) e só...

    agora de marca eu nao entendo nada...

    bao sorte

    Bico
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Papa Urubento XVI
    O baixo q o Flea mais usa (ou pelo menos usava) é um daqueles MusicMan Sting Ray (aqui no fórum mesmo deve ter muita coisa sobre esses baixos). Um humbucker mesmo...
    E destaca muito os médios...
    Aí, na regulagem é só dar mais ênfase nos agudos e médios, q tá lá...

    *Ah!.. Sobre as especificações, não sei falar.. Não entendo muito de equipo. Mas dê uma pesquisada nesses baixos, q vc deve encontrar boas informações.

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso vai muito de preferencia individual, mas sou diferente do povo aqui, me agrada mais o baixistas que utilizam captaçao single para esse estilo, ate pq foi essa(atraves dos baixos fenders 70`) que "originaram" esse estilo, o som com determinado baixo com single fica mais vintage, e tudo questao de gosto, e outra coisa importante e que nao ha uma captaçao ou instrumento para determinado estilo, pq senao td seria sempre a mesma coisa, fender pra tal estilo, musicman pra outros, fodera pra outros, o legal e agradar vc e vc usar, e se der certu, isso que importa!!

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sobe

    hatebreeder
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Papa Urubento XVI

    tocando baixo agora???

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sobe

    hatebreeder

    sempre toquei, mas só por curiosidade mesmo. meu colega de ap é baixista.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Papa Urubento XVI
    Ele não manja dessas coisas? Já decidiu o shape do corpo?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Papa Urubento XVI
    Aqui mano: http://www.modulusguitars.com/v2/products/flea/
    Parece que o Flea usa bartolini. Mas nessa música em especial não sei te dizer. Manda um e-mail perguntando.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    ele me sugeriu o Custom 60 para Jazz Bass. é o que ele usa no baixo q tem (um Fender JB mexicano), só q eu sinceramente acho o som dele um lixo. Grave d+. fica muito legal pra pizzicatto, mas quem vai tocar no baixo vai tocar mais slap mesmo. eu queria um negocio mais puxado pro medio agudo, bem definidão. o shape vai ser um próprio do luthier... só q o baixo nao é pra mim, é pra um outro colega.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Papa Urubento XVI
    Vai ser no Elifas também? O nome completo dele é Elifas Santana? Porque eu achei o site de um luthier com esse nome, mas não consegui ver as fotos do trabalho do cara.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    é ele mesmo, Elifas Santana. o site ainda está em construção... na verdade o site em questao é um lixo, e nao tem nada pronto ainda. ele disse q ia reformular completamente o site, colocar espaço pra fotos e tal mas sabe-se lá quando. A minha guitarra já era pra estar pronta há muito tempo, mas ele ficou doente por esses dias e só vai voltar ao trabalho na quinta.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Aqui tem uma foto de uma guitarra baiana dele. Essa daí é a q o Armandinho usa, e foi ele quem inventou. Com captação EMG e floyd rose. E essa daqui é a fodona de Luiz Caldas, em formato de violino. É uma pena q nao tenha mais trabalhos dele no site... pq os instrumentos q ele faz sao foda.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Que loco, uma guitarrinha desse tamanho com EMG e Floyd.
    Papa Urubento XVI
    Pena mesmo, espero que ele faça logo essa reformulação. Tá encantada essa sua guitarra heim?

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ele me sugeriu o Custom 60 para Jazz Bass. é o que ele usa no baixo q tem (um Fender JB mexicano), só q eu sinceramente acho o som dele um lixo. Grave d+
    putz cara...tu acha? Eu tenho esses caps num Squier mexicano...E o som dele é bem outro. Longe de ser muito grave. As vezes é problema de equalização, dá uma sacada nisso...

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Papa Urubento XVI

    Teu nick é o melhor do fórum .huahuahua.
    Talvez só perca para o PICOLÉ DE ÁGUA DO ESGOTO. (esse é f***)

    Mas voltando ao assunto, o Adilson disse tudo. Tendo um bom captador, o resto é equalização, cabeçote, acessórios e principalmente... mão. É claro que as madeiras também influenciam, mas sendo mais genérico em relação à proposta do tópico, seria isso.
    Abrazzzão.

    XaMBs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara elifas manda mmmmto bem!!!! to fazendo um baixo com ele (sou de Aracaju)... Cara mto legal os instrumentos dele!!!!
    to fazendo um com caps emg hz 40 ponte monorail, tarraxa gotoh.... em cedro, tampao jacaranda e escala... circuito bqs da emg

    XaMBs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qq duvida steveharrissergipe@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação para funk metal (principalmente pra slap)