Qual captação é melhor para se fazer um SLAP?

    Autor Mensagem
    Mauro Junior
    Veterano
    # mar/05


    E aí pessoal!

    Qual captação é melhor para se fazer um SLAP? Na captação Ativa ou na captação Passiva?

    Vortex
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já ouvi dizer que na ativa é melhor.....Mas na minha opinião acho que isso vai do gosto de cada um

    flw

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauro Junior

    Depende do gosto de cada um.

    Nyccolas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A Ativa capta melhor os sons percussivos

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A Ativa capta melhor os sons percussivos
    ??

    Nyccolas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dizem que é assim que a ativa capta bem os estalos e não apenas o som da vibração das cordas. um amigo meu tinha 2 baixos passivos:um eagle e um condor e quase nem saia os estalos

    Half
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Half
    · votar


    Bom, do Eagle não sai nada mesmo, naturalmente... Já do Condor, se tiver com cordas boas e trastes boas sai sim... Não tem muito a ver isso não.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    È com certeza oq o cara falou, o ativo sai mais estalos.... mais se vc regular ele bem grave, ele tb vai dar bem mais peso q um passivo..

    joaozitorossi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nada como um slap num jazz bass. Nada pode ser tão perfeito...tem um punch filho da puta. o thumb parece um soco no peito.
    Slap eu curto os passivos...Aliás eu acho os slaps num ativo um pouco artificiais. Claro que não em todos, mas a maioria eu acho sim...

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Curto pacas o timbrão do slap de Fender passivo...pra mim o timbre de slap perfeito é de Marcus Miller.....tem tudo q se precisa....agudos estalados sem estridência e peso definidíssimo..com um punch natural de Fender.

    Mas.....

    meu novo bass tem caps EMG ativos q tem um estalos maravilhosos, coisa de louco, gostei d+

    Vlw...

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nada como um slap num jazz bass. Nada pode ser tão perfeito...tem um punch filho da puta. o thumb parece um soco no peito. (2)

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nada como um slap num jazz bass. Nada pode ser tão perfeito...tem um punch filho da puta. o thumb parece um soco no peito. (3)
    eu tenho um!!! samick, mas é jazz bass...

    Marcos Barreto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu acho que vai muito do ampli que vc tem, é claro que a captação ajuda mais ativa ou passiva as duas dão um som diferente.

    lussvmsbass
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Bom dia! Galera´, sou baixista a mais de 20 anos. Minha experiência com baixos ativos e passivos; se encontrarem um baixo passivo que reproduza o timbre que estar na sua mente e tenha volume equiparado aos ativos, não o desfaça dele. Um baixo ativo nada mais é que ter um preamp embutido igualzinho ao que já existe no amp. Sendo assim o baixo ativo passa por dois preamp, só tem como vantagem ás regulagens estarem no próprio baixo. Ou seja no passivo você terá que mexer mais nos botões do amp. Eu prefiro mil vezes baixos passivos com captadores quarterpout. Posso tocar com som grave e se quiser dar um slap não preciso mexer em nada que rola um agudo estalado. Depois de 16 anos eu achei meu baixo perfeito.
    baixo bom é aquele que reproduz o timbre que estar na sua mente e que contribui de forma eficiente no desempenho dos seus trabalhos. Boa sorte pra vocês, Deus abençoe !

    Marcky Basshred
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Qual captação é melhor para se fazer um SLAP? Na captação Ativa ou na captação Passiva?


    Ai é questão de gosto. Eu tenho 3 baixos, um com EMG PJ, outro com Seymor Ducan PJ, e um com EMG HZ e circuito ativo. Nos 3 baixos consigo tirar ótimos timbres de Slap. O Victor Wooten usa os EMGs ativos e tira um lindo timbre de Slap, outro cara que curto muito o timbre de Slap é o Marcus Miller, que já usa o o Jazz Bass com captadores passivos e circuito ativo.

    subgrave
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: subgrave
    · votar


    Prá fazer slap é melhor um bom baixo e técnica, captação não vai ajudar a fazer slap, só influencia no timbre mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captação é melhor para se fazer um SLAP?