Preciso Ajuda (Funk/Rock - Funk/Metal)

    Autor Mensagem
    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06


    Acabei de entrar em um projeto, onde vamos fazer Funk/Rock e Funk/Metal.

    Algumas perguntas, se puderem ajudem:

    1. 4 ou 5 cordas?
    2. Pedais de efeito? (Já tenho Equalizador e Compressor)
    3. Escalas mais usadas?
    4. Algumas dicas de banda, e boas inspirações pra fazer minhas linhas.
    5. Qualquer outra ajuda é bem vinda.

    Valeu.

    monolux
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Recomendo o de cinco cordas ja que vc vai usar metal na sua musica..compre bass wah-wah, e pedais de distorcao.Nao existe escala mas usada nao, vc vai ter que estudar todas. Earth wind and fire, james brown, o grande botsy collins. para funk e para o metal recomendo dream theater,angra,rhapsody,metalium,dr.sin.


    gostei dessa mescla de estilos depois vc manda um topico falando de como vai indo blz?

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claro, valeu. Vamos organizando o projeto, vai demorar, mas com certeza vai sair um som de qualidade.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O que eu acho que ajuda muito no Funk são as dead notes. Cara pra dar aquela suingada no groove de funk é só dead notes. Equalizador + compressor já é suficiente eu acho, talvez uma distorção ajude um pouco.

    Falow, boa sorte

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Um wah-wah não seria uma boa opção?

    I Love Bass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pow cara minha banda tambem tocava funk rock...nossa maior inspiração sempre foi red hot chili peppers na época mais antiga deles...procure escutar músicas deles como: stone cold bush, higher ground, subterranean homesick blues, suck my kiss, easily funk monks, e ae vai...flow...

    Rafunk
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    1- 4 cordas
    2- um filter...dynamic filter...
    3- acho q modos gregos-> jonico(maior), aeolio(menor) e mixolidio...
    4- Red Hot...Livin Colour...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Efeitos ? filtros (dynamic, envelop filter, wah, auto wah, etc...)
    Synths as vezes sao legais, ..
    Baixo? A imensa maioria dos grandes do funk usaram baixos de 4 cordas com 21 trastes ...
    Mas ...
    Compra o que voce usar e se sentir bem e confortavel ... esquece o que fizeram no momento que voce vai escolher algo pra voce, escolha o que mais te agrada ....
    Toquei funk rock muito tempo da minha vida, com 4, 5 e ate 6 cordas .... isso nunca foi problema (mesmo nao sendo ideal as vezes) ....
    Boa sorte ...
    Gabriel

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    To quase comprando um Wah-Wah usado para guitarra. :P

    Alguma dica de equalização?

    Valeu a galera que já ajudou ai: Gabriel Simões, Rafunk, I Love Bass, rodrigo_bass e monolux

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Wah wah pra guit vc vai ter problemas de perda de grave, e assim de peso.
    Os wah wahs de guit, como quase todos os pedais de guit possuem um filtro passa alta na entrada do pedal, e ai amém.
    Voce ai tem duas saidas, ou compra um pedal wah wah pra baixo (caro) ou compra um de guitarra e pede pra alguem que constroi pedais da onda do diy fazer um paralooper pra vc, ai vc fica com parte do sinal limpo e parte wah
    ok?
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso Ajuda (Funk/Rock - Funk/Metal)