LUNA - Como configurar entrada e saída de áudio? (placa onboard, web cam e teclado virtual)

    Autor Mensagem
    GabrielleDamaso
    Membro Novato
    # 15/jul/24 10:42


    Então pessoal, o LUNA é um software fodástico e gratuito para produção musical, mil vezes melhor que o Reaper, da Universal Audio.

    Não se encontra muita coisa ainda no youtube dele e gostaria de ver se vcs conseguem dar um help.

    -Eu quero usar a entrada e saida de áudio pela webcam e a interface de som onboard da placa mãe do meu PC pois ainda n da pra ter interface de áudio. E assim fazer sair som pra gravar áudio voz e sair som para um teclado virtual no LUNA.

    - E também fazer não conflitar com o Youtube, as mídias param de sair audio com o LUNA aberto.

    Vocês sabem como posso fazer isso?

    JJJ
    Veterano
    # 15/jul/24 15:18
    · votar


    mil vezes melhor que o Reaper,

    Exagerou um pouquinho aí, colega... hehehe

    Eu instalei o Luna aqui e achei "mil vezes" menos intuitivo que o Reaper. Não consegui sequer achar onde definir quantos bits de resolução usar num projeto (16 ou 24 bits, por exemplo). Larguei pra lá...

    Mas ainda continuo interessado na ferramenta, pra dar uma segunda chance. Então, vou marcando aqui pra continuarmos o papo.

    makumbator
    Moderador
    # 15/jul/24 16:58
    · votar


    JJJ

    O Luna ainda é muito incipiente (o que é esperado para um projeto recente) e não possui boa parte das funções avançadas que muitas DAWs contam. Não tenho costume em usar o Reaper (que é uma DAW madura), mais sei que o Luna (que experimentei) ainda não dá nem pro cheiro perto do Cubase Pro e Logic (que são os que uso com frequência).

    GabrielleDamaso
    Membro Novato
    # 15/jul/24 22:11
    · votar


    To quase voltando pro reaper mesmo kkk

    JJJ
    Veterano
    # 16/jul/24 09:34
    · votar


    makumbator

    Minha comparação principal não é com o Reaper também. Eu sempre usei Cakewalk/Sonar (que, por sinal, acho que ainda dá pra pegar de graça).

    shoyoninja
    Veterano
    # 19/jul/24 10:07
    · votar


    O tal do Neve summing e os simuladores de transformadores são legais? duro é que são 30 dias gratuitos no neve só né... de graça até certo ponto hehehe.

    makumbator
    Moderador
    # 19/jul/24 11:40
    · votar


    shoyoninja

    É até legal, mas não acho que vale a pena mudar e pagar apenas por conta disso (ou seja, mudar de DAW só por conta desse extra se a pessoa já está acostumada faz alguns anos com outro programa de gravação).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LUNA - Como configurar entrada e saída de áudio? (placa onboard, web cam e teclado virtual)