O notebook não reconhece a guitarra ao tentar gravar

    Autor Mensagem
    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Guz.Ps


    Fala galera!

    Eu tinha um notebook Positivo, usava ele para gravar demos de músicas pelo "Reaper" ligando a guitarra diretamente na entrada de microfone do note, e funcionava bem.

    Esses dias comprei um outro note, da Multilaser, que tem apenas uma entrada p2, então comprei um adaptador que tem uma entrada macho p2 e duas saídas, uma para fone e outra para microfone para poder gravar.
    Porém quando eu ligo a guitarra na entrada de microfone o notebook continua gravando pelo microfone do note, e não diretamente da guitarra da forma que era no notebook antigo. É como se a guitarra estivesse sendo ignorada e não tivesse nada ligado.
    Comprei uma placa de som daquelas baratinhas e tentei ligar a guita na placa e a placa no note, também não funcionou.
    E quando eu tento ligar um microfone nas entradas de microfone das duas formas citadas funciona normalmente.

    Fiz algumas pesquisas e a resposta mais convincente que encontrei foi de que a impedância da guitarra pode não ser o que o note espera como microfone e portanto ele funciona como se não tivesse nenhum microfone ligado.

    Minhas dúvidas são:
    *Existe algum drive de áudio que eu possa instalar que talvez possa corrigir esse erro?
    *Se eu comprar uma interface de áudio, ela corrigiria o problema? (Sei que com a interface eu teria maior qualidade, porém não estou preocupado com isso no momento pois só faço algumas demos que pretendo regravar futuramente, então só compraria a interface se fosse realmente corrigir o erro).
    *Alguma outra forma de resolver esse problema?

    Se alguém souber como resolver ou tiver alguma hipótese, estou aberto a sugestões!
    Agradeço desde já!

    Ningen
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Guz.Ps

    Primeiro verifique se os dois dispositivos existem.

    A tendência é que você só precise configurar o input correto.

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Guz.Ps
    · votar


    Ningen

    Acho que não é esse o problema, quando eu coloco o adaptador pra mic/fone não aparece como novo dispositivo, porém eu consigo ligar um microfone nele e usar normalmente. Só que quando eu ligo a guitarra não funciona.

    Usando a placa de som aparece um novo input relacionado a ela, aí eu preciso configurar certinho no Reaper, porém ocorre a mesma coisa: microfone funciona, mas a guitarra não.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Guz.Ps

    Olha, eu até tenho uma certa experiência com computadores no geral e drivers e interfaces e gravação e etc.. mas tenho que confessar uma coisa. Essa frase: 'note, da Multilaser,' me deu calafrios. O último que abri, na verdade era um tablet/celular disfarçado de notebook. Uma plaquinha bem estranha, minúscula, sem HD. Diante disso fica realmente difícil para eu poder falar qualquer coisa com alguma certeza.

    Existe algum drive de áudio que eu possa instalar que talvez possa corrigir esse erro?

    Se o microfone funciona mas a guitarra não, duvido.
    O problema não é com a guitarra? Com o cabo ou algo do tipo?

    Se eu comprar uma interface de áudio, ela corrigiria o problema? (Sei que com a interface eu teria maior qualidade, porém não estou preocupado com isso no momento pois só faço algumas demos que pretendo regravar futuramente, então só compraria a interface se fosse realmente corrigir o erro).

    Sim, as interfaces de áudio são, em maioria, ideais para isso. Contudo não posso garantir que vá funcionar por não saber que "computador" é o seu.

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Seguem abaixo as especificações do produto:

    Acessórios - ADAPTADOR E MANUAL DE UTILIZACAO
    BATERIA - 9500MAH
    CAPACIDADE - 64GB HD
    CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
    BATERIA DE LONGA DURAÇÃO MAIS TEMPO DE USO CONTÍNUO. PROCESSADOR CELERON ALTA VELOCIDADE E DESEMPENHO, DO ENTRETENIMENTO À PRODUTIVIDADE. ARMAZENAMENTO DE ALTA PERFORMANCE MUITO MAIS RAPIDEZ NO ACESSO A SEUS ARQUIVOS E OPÇÃO DE EXPANSÃO POR SSD.
    CERTIFICAÇÕES - ANATEL
    CONEXÃO DO MICROFONE - 3
    CONTEÚDO DA EMBALAGEM - 1 MULTILASER LEGACY, 1 GUIA RÁPIDO, 1 CARREGADOR.
    DESCRIÇÃO ABREVIADA - NOTEBOOK LEGACY AIR INTEL CELERON 4GB 64GB 13.3 POL. FULL HD WINDOWS 10 AZUL MULTILASER - PC224
    DESCRIÇÃO DA REDE - DUAL BAND WIFI IEEE 802.11AC
    DESCRIÇÃO DO PRODUTO - NOTEBOOK MULTILASER LEGACY AIR AZUL, AGORA VEM COM 64GB DE ARMAZENAMENTO. MUITO MAIS ESPAÇO PARA SEUS VÍDEOS, MÚSICAS E FOTOS OU QUE É MAIS ESSENCIAL PARA VOCÊ. VEM COM 4GB DE RAM PARA VOCÊ TER MAIS VELOCIDADE NA SUAINFORMAÇÃO, TELA DE 13,3 FULL HD PARA
    DESCRIÇÕES DO ÁUDIO - ALTA DEFINICAO (HD AUDIO)
    DIMENSÕES DO PRODUTO - 315 X 208 X 14 (MM)
    EAN - 7899838853284
    ENTRADAS - 2X USB 3.0, 1X MICRO SD, 1X P2, 1X MINI HDMI, 1X DC, 1X M.2 2242
    GARANTIA - 1 ANO
    MARCA - MULTILASER
    Memória interna (GB) - 32
    MOUSE - TOUCHPAD INTELIGENTE
    NOME DO PRODUTO - NOTEBOOK MULTILASER LEGACY AIR INTEL CELERON 4GB 64GB 13.3" FULL HD WINDOWS 10 AZUL - PC224
    Nº PORTAS MIC-IN - 1
    Nº PORTAS PS2 - 1
    PESO PRODUTO (KG) - 1.29
    Polegadas - 13.3"
    POSSUI FONTE DE ALIMENTAÇÃO? - SIM
    PROCESSADOR - INTEL® CELERON® N3350
    Recursos extras - ARMAZENAMENTO EXPANSÍVEL POR SSD (TIPO M.2)
    RESOLUÇÃO DE VÍDEO - 1920 X 1080
    SAÍDA HDMI - 1
    Sistema operacional - Windows 10
    TAMANHO DA TELA (POLEGADA) - 13.3
    TIPO DE MICROFONE - MICROFONE FRONTAL
    UNIDADE ÓPTICA - NÃO POSSUI
    VERSÃO BLUETOOTH - 4.2
    Wi-fi - SIM

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Se o microfone funciona mas a guitarra não, duvido.
    O problema não é com a guitarra? Com o cabo ou algo do tipo?


    Tenho duas guitarras, uma SX Strato antiga e uma Telecaster Squier Affinity, testei com ambas e nenhuma funcionou.
    Também testei com 3 cabos p10 diferentes e não funcionou. Cheguei a pensar que o problema poderia ser com o adaptador p10/p2, então comprei outro adaptador igual, e também não funcionou.
    No note antigo funcionava com o adaptador.

    Sim, as interfaces de áudio são, em maioria, ideais para isso. Contudo não posso garantir que vá funcionar por não saber que "computador" é o seu.

    Com as informações do computador postadas acima, da pra ter uma ideia?

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Guz.Ps



    É esse Legacy aí mesmo...
    Eu não consigo garantir que funcione ou deixe de funcionar nesse seu sistema.
    O dinheiro da interface eu gastaria num computador mais confiável, com mais vida útil, que dê pra trocar peças. Nem que fosse um usado.
    Tenho um Asus aqui com 5 anos que funciona super bem (tive que trocar só o HD mas o custo foi proporcionalmente super baixo).

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Saquei, obrigado pelo toque. Comprei ele por ser menor e mais leve, e fica mais fácil levar para a facul.

    Tenho um amigo que consegue gravar as coisas dele diretamente pelo celular...então não é possível que não tem como gravar nesse meu note, haha.

    Testei agora a mesma coisa no computador do meu pai, que também só tem uma entrada p2 e tive o mesmo problema.
    Acho que o problema está sendo meu input, acho que preciso de um adaptador específico para guita...a interface deve funcionar.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Guz.Ps

    Se tiver uma loja de instrumentos disponível, você pode ir lá com sua máquina e pedir para testar.

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Verdade, tentarei fazer isso.

    Obrigado!

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Comprei a interface e o problema foi resolvido!

    Obrigado Ningen pela disponibilidade em ajudar.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    desculpe a piada bosta, mas parece que ninguém te ajudou
    pa tum tsss

    Guz.Ps
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Nossa...kkkk

    Ningen
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Guz.Ps

    Sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O notebook não reconhece a guitarra ao tentar gravar