gravar o show com o notebook

    Autor Mensagem
    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11


    gostaria de saber se tem como eu gravar o áudio do show com meu notebook, como eu fasso isso?
    tem uma saida especifica na mesa pra isso (normalmente as mesas q toko nos show sao behriger )
    tem de ter um cabo especial ?ligo no mic do pc ?
    se puderem me ajudar fiko grato

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    minhoca-loca
    Se tudo for ligado na mesa, inclusive bateria, acho que dá.
    O jeito mais simples, e que não deve ter um resultado tão bom é ligar em linha na placa de som do notebook, as mesas geralmente têm saída para gravação...

    Talvez seja necessário usar alguma interface ou algo do genero.
    Espera alguém que manja disso pra responder melhor hehe

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    minhoca-loca
    depende

    voce quer gravar em canais separados ou tudo misturado já?

    1.
    se for separado, tem que ter uma interface.
    o número de canais da interface é o que voce vai conseguir separar - 4 canais, 8 canais. quanto mais canais, mais cara.
    aí voce manda pra um software multipistas - DAW.
    vai cabo pra caramba, um pra cada canal.
    se voce nao manja nada (parece que não) melhro não tentar isso agora.

    2.
    se for tudo junto, é só puxar uma saida da mesa e ligar no line in do pc.
    pode usar algum programa tipo soundforge, wavepad, etc.
    mas aí não dá pra mexer muita coisa depois, tem que estar tudo bem reguladinho.
    também pode usar um gravador simples qualquer (tipo gravador digital boss ou zoom, md, walkman).

    de qualquer forma, tem que mandar tudo pra mesa de som.
    o cabo é simples, ou um p2-p10, ou um RCA-p2
    isso significa microfonar amplis e principalmente a bateria. dá um trabalho do cão.

    fica a pergunta:
    pra que voce quer essa gravação?

    se for só pra recordação, ou pra ouvir depois, recomendo voce usar métodos mais ismples, tipo video de camera digital, gravador simples pegando som ambiente, etc.

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu queria pra ter de lembrança
    e pra poder mostrar o trabalho pra quem quiser contratar
    o lance de microfonar a batera ja é sempre microfonada msm
    posso ligar uma saida da mesa na entrada mic do notebook?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    minhoca-loca

    sua mesa de som é uma interface usb também?

    se não for é bom que vc use uma interface pra acabar com a latência e processar melhor o áudio....dps é só abrir um progama de gravação e gravar a performance!

    abs!

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw mais essa interface é cara?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, seria melhor no teu caso vc conseguir uma interface mesmo tal qual o Kiki falou ae acima. Geralmente os notebooks só têm MIC in, dai, ficaria tudo mono, ou não tão bom.

    Uma alternativa barata seria a interface Behringer UCA20 , que já permitiria vc gravar com melhor qualidade e vc poderia fazer uma "mix" com a mesa e enviar o sinal pra essa interface. Ela deve custar uns R$120... R$130.. por ae.

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlew galera
    vou ver se arrumo uma iterface dessa
    obrigado pelas ideias

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eh, acho que as UCA's ja resolvem..

    se quiser investir mais pega uma fast track, delta, audiophille etc

    abs!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo
    eh, acho que as UCA's ja resolvem

    Resolvem, e muito bem! São placas externas, ou seja, se a placa do pc não é boa para gravação, essa placa usb substitui sem problema nenhum. O procedimento é o P padrão né, microfonar a batera, e os outros instrumentos, fazer uma equalização legal e fazer o pan. Se for gravar em canais separados, deixa tudo Flat e termina em casa/estúdio. Já em casa ou no estúdio, vc terá mais tempo e cabeça pra trabalhar o áudio, equalização, e pa, e fazer uma masterização legal, com mais calma. Bom é isso ae.


    Abraço e sucesso.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    geracaoanos2000
    Quem disse que essas mesas da Berhinger baratas gravam em multi-canal?
    - elas só tem 2 pistas. Usam o driver genérico ASIO4ALL e podem dar lag em DAW+VST.

    Mesas multi-canal custam mais de R$ 16k em dinheiro nacional, como as Presonus Live 16/16/8.

    minhoca-loca
    Se quiser a alternativa barata, tente arranjar um cabo RCA para P2 estéreo, conecte uma saída da mesa de som em seu mic-in e grave com um programa de 2 canais simples, como o Audacity. Pronto. Não vai gastar nada e vai levar a recordação pra casa.

    Se quiser multipista, só pra 1x, contrate um profissional que não sai muito caro.

    Se quiser comprar um kit para começar a gravar shows, o 'kit' seria mais ou menos esse:
    Macbook pro 13 - R$ 4500
    + 8GB memória R$ 800
    M-Audio Lightbridge - R$ 1800
    3x Pre amp ADAT Berhinger - R$ 1800
    Pro Tools M-Powered - R$ 1600.
    + cabos, adaptadores e afins.
    total estimado: R$ 15000,00.

    Pronto. Com um kit desses você terá 24 canais disponíveis para gravação. Se for um show, a mesa 'menor' do mercado que tem line-out direto para cada canal do pre amp adat, é a Berhinger 2424fx ( R$2000).

    São essas as soluções disponíveis.

    amplexos

    T.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman
    geracaoanos2000
    Quem disse que essas mesas da Berhinger baratas gravam em multi-canal?
    - elas só tem 2 pistas. Usam o driver genérico ASIO4ALL e podem dar lag em DAW+VST.

    Mesas multi-canal custam mais de R$ 16k em dinheiro nacional, como as Presonus Live 16/16/8.


    Em nenhum momento mencionei sobre as mesas behringer. Apenas respondi uma pergunta sobre a placa externa UCA, que é da behringer, mas não incetivei e nem é obrigado o cara usar a mesa behringer. COntinuando o tópico, uma outra opção, é contratar estúdios que gravam DEMOS ao vivo, nao sai muito caro não, porque esse tipo de serviço não conta com muita coisa, é mais pra gravar, ai os caras gravavam e ele editava em casa. Eu acho essa solução, também considerável. rssss

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: minhoca-loca
    · votar


    vcs sabem de alguma mesa q grava multi canais via usb pra ligar no notbook de uns 1000 +- , com mais ou menus uns 16 canais
    tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166384549-mesa-de-som-xenyx-x12 22usb-behringerusbcompressorefeitos-_JM

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    multi-canais, no Brasil, com 16 canais ainda, você não vai achar por menos de R$ 7000.
    Até 2000R$ você vai encontrar mesas que gravam em 2 canais, ou seja, todos, em estéreo, tudo junto.

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: minhoca-loca
    · votar


    eu achei uma alesis de 16 canais por 1800 e ela grava multi pistas
    quero saber se compensa

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse aqui:
    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Alesis-MultiMix-16-USB-2. 0-16Channel-Mixer?sku=801472
    ?

    Leia os comments. Parece que funciona legal só em macs ou PCs com XP. Não tem drivers atualizados. É o que o povo reclama deles.

    minhoca-loca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    entao essa msm q eu vi e estava pençando em comprar
    mais um amigo meu me flo q ela ta cara por 1750
    q eu consigo mias baraso ser q eu consigo mais barato msm?
    alguem ai sabe onde achar essa mesa mais barata?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, contando o preço cheio dela, e convertendo em USD e adicionando imposto, vai ser esse o preço mesmo, ou seja, não vai encontrar nada mais barato do que isso.

    KLEBER_BAIANO
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    O que você me aconselha para uma gravação ao vivo (menor custo possivel). O QUE SERÁ GRAVADO: 1 Teclado Arranjador; 1 Vocal Principal; 1 Back Vocal e efeitos disparados do Notebook. este material gravado seria para fazer um CD para divulgação.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KLEBER_BAIANO - porque tem que ser ao vivo?

    KLEBER_BAIANO
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcus Cerutti
    pelo seguinte: para divulgação e venda de show, o contratante na maioria das vezes preferem UM CD DE SHOW AO VIVO. SACOU?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KLEBER_BAIANO
    tem tanto 'CD ao vivo' por aí afora que foi totalmente gravado, mixado e masterizado em estúdio...
    Até DVD gravado ao vivo, tem toda mixagem possível, feita pós-show.
    Tem como colocar som de fundo de platéia, fazer com que o povo cante os refrões, tudo.

    Se for o caso, grave tudo em vídeo, com uma Zoom H4. Pelo menos o cara vai escutar e ver uma coisa mais 'natural', se for o caso. Caso contrário, vá em um estúdio e peça uma produção 'ao vivo'.

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    [url=null]nullhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176454696-mini-gr avador-de-voz-digi-sony-icd-px-820-grava-535-hrs-2gb-_JM
    [/url]

    pode conectar esse na mesa de som ??
    meu tio quer gravar shows assim.

    a mesa dele e essa.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182645147-mesa-de-som-yamaha-16 6c-16-canais-_JM

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lasanha_de_carne
    Não conheço este gravador Sony, mas parece que ele tem uma entrada de microfone e não tem entradas de linha.

    Duas observações:
    1 - plugar um gravador à mesa de som vai possibilitar gravar aquilo que passa pela mesa de som - só. Caso a bateria não seja microfonada e as guitarras e o baixo sejam direto nos amplis, você não vai gravar eles. Vai pegar vozes, teclados e algo mais que passe pela mesa...

    2 - pela falta de entrada de linha, acho que esse gravador não é o mais indicado para o serviço.

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas e td microfonado, TUDO e ligado na mesa de som.

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    esse gravador presta pra gravar som de guitarra, ligado direto ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar o show com o notebook