Sugestões de equipamento Home Studio para 2 Vozes e Violão

    Autor Mensagem
    WillDCJC
    Membro Novato
    # mai/18


    Olá pessoal!

    Sou novo aqui no fórum. Pesquisei aqui e em outras fontes, mas não consegui sanar minhas dúvidas (Peço perdão se essa dúvida já foi respondida).

    Bom, meu objetivo é gravar músicas autorais em casa, obtendo uma boa qualidade sonora (Não precisa ser profissional, mas desejo um som bacana). Irei postar os vídeos das gravações mesmo (Tipo ao vivo), sem gravar o vídeo depois do áudio. Os vídeos serão feitos em duas vozes (Duas pessoas) e um violão.
    Obs: Também gravarei violão solo em outro momento, mas apenas o áudio (Sem a parte do vídeo).

    Já possuo um violão PG Maho Plus Crafter, e um PC com configuração intermediária que dará conta.

    Acho que a Interface de áudio Behringer U Phoria Umc404hd me suprirá. No começo não usarei todos os canais, mas depois acho que precisarei deles. Mas se vocês me disserem que com dois condensadores dá para gravar duas vozes e violão com uma qualidade bacana, posso optar por outra interface. O que acham?
    No caso dos microfones estou com dúvidas. Estava pensando em comprar 1 ou 2 condensadores na faixa de R$ 600/700 (M-Audio AT2020/AT2021, ou outro). No caso, se comprasse 1 condensador, ele captaria bem as duas vozes e violão? E se comprasse 2 condensadores, um iria para o violão e o outro para as duas vozes, ou um para violão/voz e o outro para segunda voz. Acham isso viável? (Como disse, no começo não sei se poderei comprar dois condensadores, então se um ficar bacana no começo, para mim já ajuda).
    Gostaria de saber também se acham viável eu esperar um pouco e comprar um condensador mais caro, R$1000,00 R$1,200,00? (Considerando aquilo que eu falei sobre 1 condensador gravar tudo no começo).
    Última coisa, tenho um Rode Video Mic Go (Aquele que não tem bateria), acham que ele pode ajudar (Video Mic + Condensador)?

    Obrigado pela atenção, e me desculpem pelas muitas perguntas.

    Buja
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Buja
    · votar


    Antes de mais nada...como é o ambiente interno e externo que voce tem para fazer as gravações?

    A galera vai ajudar melhor sabendo disso....

    WillDCJC
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    As gravações vão ser feitas em casa mesmo. Tenho dois ambientes para escolher, ambos são bem silenciosos, não terei problemas com isso. E vou fazer o possível para isolar bem. Um tem 8m², e o outro 16m².

    Ningen
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    WillDCJC

    Dica de quem tem hoje 3 condensadores (1 grande e 2 pequenos) e uma interface 4x4: compre um gravador portátil. Muuuuito mais prático. São incontáveis os vídeos de ótima qualidade gravados com esse tipo de captação. Vá focar nas suas músicas autorais.

    WillDCJC
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    .Ningen

    Isso é verdade, bem mais prático. No caso você fala tipo aqueles gravadores Zoom H1N, Tascam e outros?
    Eu preciso de uma interface para ele? (Não sei muito sobre esses gravadores).
    Ele consegue gravar 2 vozes e violão tranquilo?

    Ningen
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    WillDCJC

    No caso você fala tipo aqueles gravadores Zoom H1N, Tascam e outros?
    Exatamente.

    Eu preciso de uma interface para ele?
    Não. Inclusive, alguns, mais avançados, funcionam como interface. Mas nem esquente com isso, menos é mais.

    WillDCJC
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Ningen

    Você está certo. Queria algo que fosse bacana, mas não tão caro, e essa solução vai me ajudar bastante. Obrigado a você e a Buja pela ajuda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de equipamento Home Studio para 2 Vozes e Violão