dicas, sugestões para home studio

    Autor Mensagem
    Bern
    Veterano
    # jan/11


    então... eu estou querendo montar um estudio "caseiro". não é caseiro porque não é em casa que a gente ta montando.

    na verdade é num lugar perfeito... é uma casa do vocalista que parou na metade da construção, então as paredes nao estão pintadas e tal, só tem piso, entao a gente ta reformando a casa toda... e sinceramente, vai ser do nosso jeito, do estilo da banda, vai ficar foda demais.

    tem um espaço perfeito pra gente fazer festas e shows, tem até um mini palco na sala principal... ENFIM, vamos ao que interessa, só tava compartilhando minha felicidade hahah


    tem uma área nessa casa, no segundo andar, do lado de "fora" da casa, que são dois cômodos: um encostado no outro, cada um deve ter uns 2 metros quadrados. e encostado nesse, tem um comodo maior, que era pra ser um quarto, todos separados por paredes, óbvio.

    então a gente tava pensando em fazer o seguinte: isolar todos os 3 com isopor, madeira de compensado e carpete por cima.

    no comodo do meio, colocar os equipamentos e o computador, onde vai ser feita a produção.

    no comodo da ponta, colocar um microfone que é onde vai ser gravada a voz, o baixo, e as guitarras.

    no quarto, colocar a bateria, e é onde a gente vai ensaiar e guardar os instrumentos.

    bom, a gente tem os equipamentos abaixo:

    - amplificador nitrous, se eu nao me enganode 125W (guitarra);
    - amplificador de baixo, nao lembro a marca, mas é muito bom, 150W de potencia;
    - amplificador multiuso, que a gente usa pra voz, um wattson 125W;
    - pedal de efeitos zoom 606;
    - macbook, com garage band, mas nao sei se se4rve pra muita cdoisa;
    - fruit loops 9;
    - alguma coisa que eu nao faço ideia pra que serve, mas é Behringer BCA-2000.


    então, preciso de ajuda pra saber do que mais a gente precisa, mesa de som, caixas de som, etc, como arrumar os equipamentos, pra que serve o BCA-2000... enfim, a gente tem tudo isso mas ta perdido porque nao sabe o que fazer. hahaha mexer nos programas a gente sabe, só nao sabemos arrumar os equipamentos... entao, como fazer?

    abraço

    Bern
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah, esqueci. a gente tem um teclado Yamaha, nao lembro o modelo, um microfone Shure, pra voz, e mais alguma coisa queeu esqueci, fuck

    Bern
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah é, a gente vai colocar tipo uma "janela" de vidro, um quadrado fixo, nas paredes que separam o quarto do comodo do meio, e do comodo do meio pro da ponta.

    Digão00
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bern

    Olha, não sei, mas num espaço desse porte, os equipamentos vão ter que ser bom. Aí assim: vc vai querer para gravação ou para coisas ao vivo, ou ambos. Cada um exige um tipo de equipamento e, mesclando os dois, fica um pouco mais caro. Vai depender do que vc quer. O que, especificamente, tem em mente?

    Bern
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tipo, a gente queria gravar tudo nos dois espaços pequenos, um deles com o computador e tal e no outro as gravações. mas nao cabe a bateria no pequeno, entao a bateria a gente vai gravar no quarto que tbm fica do lado, depois juntar tudo no computador... é simples, eu acho hahah

    Bern
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ai no quarto, onde fica a bateria, a gente vai guardar os equipamentos e ensaiar, mas ai nao tem problema eu acho, o espaço é grande e tal. mas essa sala só vai ser gravada a bateria, não os ensaios. vai ser gravada a bateria separada.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Bern
    Que tal estas dicas:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=dica&boolean =1&forum16=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=dicas&boolea n=1&forum16=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dicas, sugestões para home studio