Macbook pro: gravação interna?

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: carlcarl


    Moderadores,desculpem se estou postando no lugar errado.
    procurei na busca(talvez de maneira errada)e não encontrei o que procuro.
    estou precisando de enviar o som interno do macbook para o software do "Mac OS" que transforma audio falado em texto.
    explico porque: estou precisando de traduzir o audio de um dvd-aula que esta em alemão e uma das possibilidades seria transformar este audio em texto e em seguida com um tradutor de texto traduzir do alemão para o protuguês.
    agradeço antecipadamente.
    abç

    makumbator
    Moderador
    # jan/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    carlcarl

    Há várias possibilidades, uma delas é ripar o DVD e extrair o áudio com um software de edição de vídeo (ou mesmo os de edição de áudio com suporte para importar vídeo).

    O Garage band faz isso. Logic também tem suporte para trabalhar com a parte de som de um vídeo.

    Aqui um vídeo explicando isso no garage band:

    https://www.youtube.com/watch?v=mcN8lByjWoU

    Handbrake pode fazer o rip:

    http://www.macworld.com/article/1157590/how_to_rip_dvd_handbrake.html

    carlcarl
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    makumbator
    muito obrigado!!!
    esta etapa esta resolvida,
    por acaso você saberia me explicar como fazer um routing no macbook para que o som do audio seja endereçado a um software no macbook para transformar o texto falado em escrita para que em seguida eu possa com um tradutor de texto fazer a tradução do alemão para o português?
    abraço

    makumbator
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    carlcarl

    Não dá para simplesmente separar o áudio e jogar no programa de transformação de voz e texto? Ele não aceita isso? Precisa ser feito em tempo real?

    carlcarl
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    makumbator
    Valeu !!! vou estudar uma maneira(vai dar trabalho) de direcionar o audio em tempo real dentro do macbook para o software que transforma a voz em texto.espero ter um resultado positivo.
    muito obrigado

    Raulzito85
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    A qualidade da transcrição do software do macbook é satisfatória? Qual software você usa? Estou perguntando por curiosidade. Já tive uma situação parecida com um vídeo em Inglês, mas recorri ao Youtube. Realizei o upload do vídeo no Youtube e extrai a legenda automática. O resultado foi bem positivo.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    carlcarl
    Não rola dar um play no video e usar o teclado por voz do smartphone? conforme vai falando ele vai escrevendo, ai vc já tem o texto todo escrito, já da pra fazer direto no site do tradutor que vc for usar.

    carlcarl
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Raulzito85
    desculpe a demora por esta resposta,o que eu queria tentar usar é o software do mac mas vou tentar seguir a sugestão do alexandrecoppo .muito obrigado.abraços

    victorhb
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    carlcarl
    Da uma olhada https://rogueamoeba.com/loopback

    francisco2004
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Para fazer essas bruxarias de roteamento de áudio no Mac, o software mais clássico é o Soundflower. Não é algo que venha com o Mac, mas é bem conhecido, grátis e tradicional. Deve ter mais de 10 anos de existência. Dá uma testada e vê se ele não atende.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    makumbator
    Raulzito85
    alexandrecoppo
    victorhb
    francisco2004
    tentei todas as sugestões que vocês amavelmente me indicaram e a que foi mais facil (pra mim) de usar foi a do francisco2004 .
    é claro que o programa do mac não consegue,por varios motivos,captar o texto com 100% de acertos mas a ajuda é fantastica.
    muito obrigado por estas preciosas idéias!!! abraço à todos

    victorhb
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    carlcarl

    Legal cara, o programa que eu te sugeri ali, na verdade é da mesma desenvolvedora do soundflower, são programas bem similares. =)

    carlcarl
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    victorhb
    vou guardar os dois.
    muito obrigado
    abraaço

    Juliofloripa
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    carlcarl
    Opa, qual programa vc achou melhor para fazer a transcrição de audio Alemão mp3 para texto? Tens o link? Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macbook pro: gravação interna?