Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Macbook pro: gravação interna?

Autor Mensagem
      carlcarl
      Veterano
      # 16/jan/17 13:40 · Editado por: carlcarl

Moderadores,desculpem se estou postando no lugar errado.
      procurei na busca(talvez de maneira errada)e não encontrei o que procuro.
      estou precisando de enviar o som interno do macbook para o software do "Mac OS" que transforma audio falado em texto.
      explico porque: estou precisando de traduzir o audio de um dvd-aula que esta em alemão e uma das possibilidades seria transformar este audio em texto e em seguida com um tradutor de texto traduzir do alemão para o protuguês.
      agradeço antecipadamente.
      abç

makumbator
      Veterano
      # 16/jan/17 14:03 · Editado por: makumbator
      · votar

carlcarl

Há várias possibilidades, uma delas é ripar o DVD e extrair o áudio com um software de edição de vídeo (ou mesmo os de edição de áudio com suporte para importar vídeo).

O Garage band faz isso. Logic também tem suporte para trabalhar com a parte de som de um vídeo.

Aqui um vídeo explicando isso no garage band:

https://www.youtube.com/watch?v=mcN8lByjWoU

Handbrake pode fazer o rip:

http://www.macworld.com/article/1157590/how_to_rip_dvd_handbrake.html

carlcarl
      Veterano
      # 16/jan/17 17:56
      · votar

makumbator
      muito obrigado!!!
      esta etapa esta resolvida,
      por acaso você saberia me explicar como fazer um routing no macbook para que o som do audio seja endereçado a um software no macbook para transformar o texto falado em escrita para que em seguida eu possa com um tradutor de texto fazer a tradução do alemão para o português?
      abraço

makumbator
      Veterano
      # 16/jan/17 18:06
      · votar

carlcarl

Não dá para simplesmente separar o áudio e jogar no programa de transformação de voz e texto? Ele não aceita isso? Precisa ser feito em tempo real?

carlcarl
      Veterano
      # 20/jan/17 19:57
      · votar

makumbator
      Valeu !!! vou estudar uma maneira(vai dar trabalho) de direcionar o audio em tempo real dentro do macbook para o software que transforma a voz em texto.espero ter um resultado positivo.
      muito obrigado

Raulzito85
      Membro Novato
      # 24/jan/17 16:09
      · votar

A qualidade da transcrição do software do macbook é satisfatória? Qual software você usa? Estou perguntando por curiosidade. Já tive uma situação parecida com um vídeo em Inglês, mas recorri ao Youtube. Realizei o upload do vídeo no Youtube e extrai a legenda automática. O resultado foi bem positivo.

alexandrecoppo
      Veterano
      # 24/jan/17 16:29
      · votar

carlcarl
      Não rola dar um play no video e usar o teclado por voz do smartphone? conforme vai falando ele vai escrevendo, ai vc já tem o texto todo escrito, já da pra fazer direto no site do tradutor que vc for usar.

carlcarl
      Veterano
      # 31/jan/17 23:23
      · votar

Raulzito85
      desculpe a demora por esta resposta,o que eu queria tentar usar é o software do mac mas vou tentar seguir a sugestão do alexandrecoppo .muito obrigado.abraços

victorhb
      Veterano
      # 01/fev/17 11:48
      · votar

carlcarl
      Da uma olhada https://rogueamoeba.com/loopback

francisco2004
      Veterano
      # 01/fev/17 13:32
      · votar

Para fazer essas bruxarias de roteamento de áudio no Mac, o software mais clássico é o Soundflower. Não é algo que venha com o Mac, mas é bem conhecido, grátis e tradicional. Deve ter mais de 10 anos de existência. Dá uma testada e vê se ele não atende.

carlcarl
      Veterano
      # 02/fev/17 19:31
      · votar

makumbator
      Raulzito85
      alexandrecoppo
      victorhb
      francisco2004
      tentei todas as sugestões que vocês amavelmente me indicaram e a que foi mais facil (pra mim) de usar foi a do francisco2004 .
      é claro que o programa do mac não consegue,por varios motivos,captar o texto com 100% de acertos mas a ajuda é fantastica.
      muito obrigado por estas preciosas idéias!!! abraço à todos

victorhb
      Veterano
      # 03/fev/17 07:52
      · votar

carlcarl

Legal cara, o programa que eu te sugeri ali, na verdade é da mesma desenvolvedora do soundflower, são programas bem similares. =)

carlcarl
      Veterano
      # 03/fev/17 10:20
      · votar

victorhb
      vou guardar os dois.
      muito obrigado
      abraaço

Juliofloripa
      Membro Novato
      # 08/fev/18 16:18
      · votar

carlcarl
      Opa, qual programa vc achou melhor para fazer a transcrição de audio Alemão mp3 para texto? Tens o link? Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Macbook pro: gravação interna?

305.240 tópicos 7.886.910 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital