Macbook air guenta ? ou tem que ser um pro ?

    Autor Mensagem
    puffded
    Membro
    # jan/15


    Galera tô com a seguinte duvida

    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/909357_ER-8819806 699521/apple-macbook-air-13.3-i5-8gb-128gb/detail.jsf
    A diferença de desenpenho desse pc para
    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/912557_ER-8821659 435009/apple-macbook-pro-with-retina-display-core-i5-2./detail.jsf
    esse é algo do tipo valhe a pena ou com o macbook air eu ja rodaria 100% de boa tipo um pro tools e um cubase ao mesmo tempo + alguns varios plug... ao mesmo tempo ?

    porque assim eu quero comprar um mac pra guentar realmente muito tempo e acho que a diferença de processamento dos dois pode ser maior que a diferença de preço rs

    sei que é uma duvida meio fora do contexto do forum mas ainda sim acho que os usuarios de mac daqui me dariam a resposta perfeita rs



    vlw galera =)

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    A questão tem que ser vista também pelo lado da capacidade de armazenamento, e os macbooks air tem discos muito rápidos em estado sólido, mas que até por conta do preço possuem capacidade relativamente pequena. Se você pretende trabalhar com muitos samplers grandes mesmo um hd de 128 pode ser pouco. Mas isso varia de cada usuário, dependendo do que você pretende usar.

    Quanto ao desempenho, procure os testes com daws nos modelos air (lembro de já ter viso testes assim antes). O que posso te falar é que recentemente um conhecido do fórum do Sibelius tentou sem sucesso rodar o sampler de sons (que é bem pesado) do programa em um macbook air, mas vou conferir pra você o quão recente era o modelo dele. Comparativamente, eu rodo o mesmo sampler do Sibelius em um macbook pro do fim de 2011 sem problemas.

    puffded
    Membro
    # jan/15
    · votar


    mas no caso esse macbook pro ai ja roda TUDO TUDÃO TUDÃO MESMO né ?

    makumbator
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    puffded

    Sim, claro que se você puder pegar os modelos mais caros (i7, mais RAM, mais HD) é melhor, mas mesmo nos mais baixos em geral roda sim.

    Eu vi no tópico do fórum do Sibelius o caso que mencionei antes. O Air do cara era o mais básico, i5 de 4 Gigas de RAM e 1,4 Ghz. Talvez seja isso (principalmente a memória RAM) que tenha comprometido para rodar o sampler do Sibelius 7.5 (que como falei é bem pesado, e ele sozinho precisa de cerca de 4 gigas de ram). Não sei o tamanho do disco que o cara tinha.

    Outra questão é o SO. O sistema operacional OS X Yosemite pode não ser totalmente compatível com algumas versões mais antigas de DAWs, então tem que levar isso em conta também.

    No caso do Cubase (que você citou), posso atestar que o mesmo desde a versão 6.5 roda um pouco melhor no windows que no Mac com mesmas configurações. No caso da versão atual (8 pro) isso ainda é verdade (apesar de ter melhorado o desempenho no Mac em relação á anterior, 7.5). Acontece coisa parecida com o Sibelius, que desde a versão 7 roda um pouquinho melhor no PC.

    Enfim, tem muita coisa pra se levar em conta antes de escolher o computador.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    puffded
    cara o que li por ai de gente mais experiente, é que se tua intenção é o pro tools original mesmo rodando da forma que deve rodar, tu vai precisar do sistema hd, o que inclui as 3 placas, o que acredito não ser possivel em nootbook.

    tirando isso, o mais importante em um pc de gravação é a velocidade dos discos rigidos, é preferivel um solidstate (ssd),em segundo lugar processador e em terceiro ram (abrir um projeto de 90 pistas, cada uma com plugins dos mais variados consome muita ram).

    puffded
    Membro
    # jan/15
    · votar


    então vocês acham mais valido comprar algo como

    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/Z00055PSPMHE0GM04 6S4_ER-8821167161345/toshiba-satellite-core-i7-4700mq-2.4-ghz-hdd-/det ail.jsf


    ou como

    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/912488_ER-8822694 707201/acer-notebook-15.6-aspire-v3-572g-79eg/detail.jsf



    ou

    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/912486_ER-8823554 736129/acer-notebook-15.6-aspire-v3-572g-70jl/detail.jsf

    digo ... um windows ... ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    porque assim eu quero comprar um mac pra guentar realmente muito tempo
    os macs ,pra audio são mais estaveis que windows.... o problema é que pra essa função de aguentar muito tempo,nootbook nenhum serve,por não ser possivel upgrades a tecnologia se defasa muito rapido, a vida util de um noot usado de forma constante é 2 estourando 3 anos.

    puffded
    Membro
    # jan/15
    · votar


    compreendo mas no fim das contas vocês votam a favor de qual computador entre esses dois ?


    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/913359_ER-8822077 325313/hp-notebook-15.6-compaq-15-s77nz/detail.jsf



    http://www.interdiscount.ch/idshop/product/notebooks/913634_ER-8823554 670593/asus-notebook-15.6-f555la-xx321h/detail.jsf



    foram os com melhor configuração e mais baratos que achei !

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    puffded
    penso que não responderei a tua pergunta mas talvez o que escrevo poderá ser útil.
    uso um mac book pro de 2011 e não tenho nada pra reclamar ,consigo o resultado que procuro como consegui com outros computadores que tive.
    o que complica é que na maioria das vezes o usuário (por falta de planejamento )quer 100 pistas com cada uma delas um monte de efeitos pra no final ter um "mp3"
    nem o computador da nasa aguenta.
    eu capto os sons o mais próximo possível do som que quero no resultado final ,se aplico plugins nele ,faço um "save" do projeto ,"exporto" a pista com os plugins "gravados" nela ,retiro (apago)a pista original com os plugins e copio a pista que foi "exportada" com os efeitos no projeto ,renomeio o projeto e continuo.
    desta forma se for necessário fazer modificações em alguma regulagem que não me agradou ,basta abrir a versão do projeto na qual a pista que quero modificar esta intacta e pronto.
    o mesmo com os "VSTi" ,se eu preciso de um som de violino pra que carregar o computador com uma orquestra sinfônica?abro somente o violino ,em seguida transformo a pista "midi" em audio e desligo o VSTi.
    posso gravar musicas com praticamente um numero ilimitado de pistas .sem forçar o computador.
    compre o computador que voce quiser ,basta saber tirar o melhor dele.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Concordo plenamente com as sábias palavras do carlcarl. Trabalhei recentemente num projeto, que a mixagem tinha umas 24 pistas, por aí (ainda é relativamente pouco, comparado com alguns projetos..rsrs)

    O grande problema eram os plugins que eu precisava usar nas tracks, principalmente Amplitube nas 5 trilhas de guitarra, que eram apenas DI stem tracks... Quando estava tudo ativado, não tinha jeito, o PC começava a pipocar, e fazer isso que o carlcarl falou foi de muita ajuda. Já achou o ponto certo de uma trilha com VST ou VSTi? Renderiza a trilha para audio, assim vc economiza uma preciosa memoria RAM....

    Abraços!

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Fora que o Cubase tem nativo a função freeze que faz exatamente isso (exportar com os efeitos e importar) sem você esquentar cabeça, e ele tira o freeze quando quiser. É excelente e indispensável pra fazer orquestra em vsti, ou usar amplitibe com varias guitarras (principalmente dobra, odeio usar amplitube em dobras kkkk). O Pro Tools se não me engano tem algo parecido também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macbook air guenta ? ou tem que ser um pro ?