Ajuda - MacBook Pro, Logic Studio 9 e gravação de banda

    Autor Mensagem
    zevers
    Veterano
    # jul/11


    Olá, pessoal!

    Acabei de entrar no fórum e ainda não me acostumei com ele, então me desculpem se eu estiver colocando aqui uma dúvida que outra pessoa já teve e que já foi sanada em outro post.

    Estou comprando um MacBook Pro já com o Logic Studio 9 e estava querendo usá-lo para começar o meu homestudio. O problema é que eu quero poder gravar tanto cada instrumento por vez (prá poder usar todos os efeitos e recursos legais do Logic Studio nas nossas músicas) como a banda completa (tanto em ensaios como para usar uns takes ao vivo que fiquem legais em nossas músicas). Então, mesmo quando estiver gravando com a
    banda completa, gostaria de ter controle sobre cada trilha no Logic... A mixagem eu pretendo fazer dentro do próprio Logic, então eu acho que não tenho que gastar muito com mixer né?


    Alguém poderia me informar, por favor, sobre interfaces firewire e mesas de som que eu possa usar que atendam essas minhas necessidades e que não sejam muito caras? Eu sou bem iniciante em gravação, então nem tenho certeza se é possível fazer o que pretendo sem gastar muito...

    Um grande abraço a todos e muito obrigado!

    Polak
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, tem interfaces legais de 8 canais, o uqe significa que vc pode gravar 8 faixas ao mesmo tempo. Com uma dessas, vc nem precisa de mesa, ja que vai fazer toda a mixagem a partir do software, então só precisa de uma interface com prés decentes.

    Eu recomendo as Presonus (http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=5),
    ja usei e sao bem legais. Voce pode tambem pesquisar as M-Audio, Tascam, Focusrite, Roland, é só ir no site do fabricante e pesquisar por interfaces firewire.

    zevers
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu mesmo Polak

    Vou começar a pesquisar essas interfaces, então.

    Só mais uma coisa: minha banda tem dois vocais, duas guitarras/violões e o baixo, fora a bateria.. prá gravação normal não tem erro por que é só usar a interface, gravar só a batera primeiro e depois gravar instrumento por instrumento.. Já num ensaio eu posso gravar cada um dos outros intrumentos nos 5 primeiros canais e deixar os 3 últimos prá batera... Vc acha que nesse caso seria melhor comprar uma mesinha prá mapear os mics da batera prá esses 3 canais ou prá ensaio será que tem alguma combinação só com três mics na batera que já é o suficiente prá pegar o feeling?

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - MacBook Pro, Logic Studio 9 e gravação de banda