Interface M-Audio x Macbook Air

    Autor Mensagem
    PTVC9323
    Membro Novato
    # jan/17


    Olá,
    Sou novo no fórum e em assuntos de homestudio e gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação:
    Pretendo comprar uma interface M-Audio (M-Track ou Fast Track) para usar em um Macbook air (com mais de um ano, mas com SO atualizado).
    Dúvidas:
    1 - Como essa versão do Macbook não tem driver de CD, é possível baixar os softwares que vêm com a interface sem gastar a mais?
    2 - Os softwares da interface são compatíveis com o Mac OS X Mountain Lion?
    3 - A interface interage bem com o Garage Band?

    Valeu,

    francisco2004
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: francisco2004
    · votar


    PTVC9323
    Esquece as Fast Track. Essas interfaces são antigas e na verdade ficaram sob controle da Avid. As M-Track são da inMusic. Na verdade, não compraria nenhuma dessas duas, pois nos fóruns gringos falam melhor de outras opções, como as Steinberg UR12 ou uma Audient Id4.

    A Audient é difícil de achar por aqui, mas há boas avaliações das Steinberg, e o principal: estão sempre atualizando os drivers. Depois da lambança da Avid e da inMusic, não quero nada da M-Audio nem da Avid.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: francisco2004
    · votar


    PTVC9323
    Olá,
    Sou novo no fórum e em assuntos de homestudio e gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação:
    Pretendo comprar uma interface M-Audio (M-Track ou Fast Track) para usar em um Macbook air (com mais de um ano, mas com SO atualizado).
    Dúvidas:
    1 - Como essa versão do Macbook não tem driver de CD, é possível baixar os softwares que vêm com a interface sem gastar a mais?
    2 - Os softwares da interface são compatíveis com o Mac OS X Mountain Lion?
    3 - A interface interage bem com o Garage Band?


    Respondendo às perguntas:
    1 - Olha que coisa mais linda a página de drivers da Steinberg:

    https://www.steinberg.net/en/support/downloads_hardware/yamaha_steinbe rg_usb_driver.html

    Só que não tem drivers "novos" para o Mountain Lion. Na página acima há drivers mais antigos que suportavam o MLion. Você está com uma boa versão do OSX, mas se não tem nenhuma razão para ficar nela (por exemplo, você tem hardware antigo e precisa ficar no OSX 10.8), atualize para a Sierra. Eu tenho 4 Macs, sendo que dois estão na Yosemite e dois na El Capitan. O meu Mac mais antigo (um Macbook branco de 2009) está na El Capitan, mas fiz upgrade do HD para um SSD e os 2GB originais para 8GB. Roda tudo suave ainda.

    Não pretendo atualizar os que estão na Yosemite para não perderem a compatibilidade com a minha Fast Track Pro, mas se você não tem interface alguma ainda, largue essas bicheiras de mão. Uma hora vou torrar a minha FT Pro para algum doido no Mercado Livre. A placa é boa, mas já foi o tempo dela... tá cada vez mais difícil mantê-la compatível.

    2- Não são compatíveis, pelo menos os drivers mais recentes. Se você quiser manter a Mountain Lion, terá que baixar os drivers antigos (tentar a sorte) ou comprar uma interface mais antiga com drivers compatíveis. Mas fuja da Fast Track Pro de qualquer forma.

    3- Acredito que todas interajam bem com o Garage Band, pois este vai se comunicar com as interfaces pela CoreAudio, que é a camada que os aplicativos para Mac "enxergam". Uma vez que a sua placa tenha drivers compatíveis, vai funcionar. Por outro lado, recomendo comprar um DAW barato, como o Reaper. Eu me sinto meio engessado no GarageBand, mas sei lá, teste primeiro se atende às suas necessidades.

    PTVC9323
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Valeu, galera, vou pesquisar mais opções por aí.
    Aproveitando o espaço, estou vendo também um microfone condensador de bom custo benefício (no máximo R$300). Estou pensando em um Behringer C1 ou C2. Alguém sabe a diferença? Compensam ou têm outras opções melhores na mesma faixa de preço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface M-Audio x Macbook Air