Gravação: 1 take ou vários takes? O que vc prefere?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


fernando tecladista

É, tem o lance do perfeccionismo... Se bobear não fica bom nunca... rs

Casper
Veterano
# jul/17
· votar


Eu sou medíocre: nunca sai de primeira.
Eu divido em vários pedaços, caso contrário
nunca sairia nada. E mesmo assim sai tosco...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


fernando tecladista

eu não fico preso à perfeição, cara, credo

Casper
Eu acho até interessante treinar até sair de primeira, vc acaba adotando um método diferente tanto pra tocar como pra gravar. De repente fica bom one-take mas vc corrige depois, mas ainda assim tem que ser feita menos correções, e fica mais natural.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu gostaria de gravar um take só, mas sou melhor virando botão que tocando, logo... Preciso fazer vários takes... rsrs

basstreble
Veterano
# jul/17
· votar


Meio que saindo do contexto, mas sei que tem haver: sabemos que até um dvd ao vivo pode ser mixado mas... e aquelas gravações que os caras fazem com uma platéia porém percebemos que a música "está" no estúdio??

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


basstreble
Provavelmente é gravação de reamp.
Basicamente funciona assim: na hora de gravar, vc grava dois sinais ao mesmo tempo: o sinal cru, e o sinal processado. Se o sinal "ao vivo" ficar ruim, depois vc usa o sinal cru injetado no equipamento do estúdio e grava de novo. É a mesma performance em outros equipamentos.

Exemplo próprio: eu ligo o send/return do meu amp em um DI box, ele manda o sinal em uma entrada da interface, e o sinal volta normal no return do amp, depois ainda tem um mic no amp ligado em outra entrada da interface. O sinal cru do loop do amp eu posso depois usar com uma simulação de cab no computador, é a mesma execução, e o outro sinal já está pronto, é meu amp microfonado de verdade. Se o mic real ficar paia mas a execução ficar muito boa, eu não perdi o take, depois uso ele com o amp melhor ajustado/microfonado.

Deu pra entender?

basstreble
Veterano
# ago/17
· votar


acabaramosnicks
kkkkkk fiquei boiando um pouco!!Mas pelo que entendi continua rolando a boa e velha edição!!Não é o ao vivo puro!!

Pé de chinelo
Veterano
# ago/17
· votar


acabaramosnicks

Percebi que eu gostei mais de tocar one take justamente pela inconsistência, o negócio fica mais real e orgânico, talvez eu seja meio besta de achar bonito o negócio ser feio kkkkk

Cara, ficar real e orgânico não tem a ver com falta de consistência, uma coisa não depende da outra, inconsistência demonstra somente que a execução ainda não está boa a nível de gravação e que o músico precisa praticar mais, a quantidade de takes não vai fazer diferença nesse aspecto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação: 1 take ou vários takes? O que vc prefere?