Gravação de vários instrumentos

    Autor Mensagem
    Alex Witt
    Membro Novato
    # jan/17


    Olá pessoal,

    Meu nome é Alex, sou novo aqui no fórum. Toco contrabaixo em uma banda e queria muito começar a gravar algumas músicas. O objetivo é utilizar as gravações para ter uma melhor noção de nossos erros e conseguir, com isso, melhorar a qualidade da banda. Assim, penso que não seja necessária uma gravação com uma qualidade PERFEITA, mas que sirva para fins de aprendizagem.
    Queria saber qual equipamento seria necessário para gravar (contrabaixo, guitarras, microfone e bateria eletrônica - separadamente). Posso utilizar somente uma interface ou seria necessário ter também uma mesa? Quais cabos seriam necessários?
    Também gostaria de sugestões de equipamento (interfaces) com um bom custo benefício por NO MÁXIMO 700 reais (sei que não vai dar para comprar grande coisa)

    Agradeço a todos pela atenção

    Ningen
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Alex Witt

    Se a bateria eletrônica enviar os sinais MIDI via USB, uma Scarlett Solo vai dar conta do recado. Não vai precisar de mesa. Só os cabos que você já deve ter, da guitarra, baixo, microfone e etc...

    ]http://lista.mercadolivre.com.br/scarlett-solo#D[A:scarlett-solo]

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Alex Witt
    Cara, eu uso somente um Adaptador P10- P2 direto na placa de som. Pras minhas necessidades, é o suficiente. Já tentei usar uma interface USB chinesa e achei um lixo.
    AQUI você pode ter uma idéia do que estou falando. Não é o melhor timbre do mundo, mas por 3 R$ (preço do adaptador) acho que tá de bom tamanho.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Não sei se eu entendi errado, ou os colegas, mas vou partir do que eu entendi...

    Em multicanal não sei se tu consegue algo por essa grana. Precisam ser 6 inputs ao menos. Talvez uma antiga Delta 1010, mas é um tanto rara de achar e um tanto antiga, assim os drivers podem ser incompatíveis com sistemas operacionais atuais.

    viniciusjau
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Se a ideia é apenas se ouvir para ter noção de erros, não tem necessidade de você gravar em pistas separadas.

    Eu recomendaria uma Zoom H2n ou até mesmo uma Zoom H1
    Já utilizei pra gravação de bandas ao vivo e em ensaios e eles captam bem os graves, médios e agudos... sem estourar e com uma qualidade muito boa.

    Se depois do ensaio algum instrumento encobrir os outros, voces podem mudar a posição do gravador (deixar mais longe do instrumento que ficou mais alto) ou até mesmo refletir se realmente esse instrumento não está muito alto no ensaio.

    Alías, se voces tiverem condições de investir um pouco mais pegaria até uma Zoom Q2HD pois além de captar o audio voces podem podem filmar os ensaios... procure alguns reviews no youtube

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: pedropohren
    · votar


    Ismah
    assim os drivers podem ser incompatíveis com sistemas operacionais atuais.


    Uso uma interface TASCAM US 144 MKII, bem antiguinha, mas por 500 pila (valor que eu paguei na época) tem 2 canais de mic, 2 em linha, entrada e saída MIDI, saída em linha, saída e entrada digital, e Phantom Power. Okay, mas e os drivers? Resolvi de maneira bem simples: Instalei em modo de compatibilidade com o Windows 7. Funciona que é uma maravilha. Suponho que não seja tão difícil então conseguir os drivers da Delta 1010 e fazer com que funcionem. O mais difícil vai ser conseguir a interface em sí... :V

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    (P.S.: Só tive que fazer essa gambiarra porque uso o Windows 10, porque o drivers dela rodavam em todos os Windows até o 8...)

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Volta e meia pinta uma no ML...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de vários instrumentos