Guitar Link generico com zumbido vs Guitar Link Arcano VS Behringer

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # mar/13


    Olá pessoal esse tempos tive que devolver um Guitar Link genérico que tinha problema de barulho indesejado.
    Aqui o tópico sobre o problema com a gravação do barulho:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/301663/

    Gostaria de saber se terei o mesmo problema com o Arcano? Serpa que só o original Behringer é perfeito?

    Quais as Chances de eu ter o mesmo problema com um Arcano?
    Alguém que tiver o da Arcano pode me dizer se tem o mesmo problema.

    Desde já agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi
    Arcano é mais um clone chinês, pode ter sim a mesma dor de cabeça...

    Porque não comprar o da Behringer Original...
    E olha, nem a própria Behringer é sinônimo de gravar perfeito

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Não digo gravar perfeito, mas sem aquele zumbido.
    O da Behringer eu vou ter que economizar um pouco mais, já tenho um saldo no MP que da certinho pro Arcano!

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu acho que são todos exatamente iguais...

    Mr.Myself
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Até onde eu sei, o guitar link da Behringer e o generico sao os mesmos, basicamente a behringer cola um adesivo com o logo.

    Eu tenho um genérico, me serve bem, uso so pra tocar com vst e nao tenho problema de ruido.

    Abç

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ogner
    Mr.Myself
    Iguais, mas com componentes diferentes, a porcentagem de placas clones com problemas que eu vejo é brutal

    Algumas funcionam outras não, no final vejo o pessoal gastando na genérica e depois na original

    Realmente uns dão sorte e funciona, por sua conta e risco hehehe

    Mr.Myself
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Sim, vai muito da sorte msm ashauhashu.

    Nem estou defendendo o produto, concordo contigo que nem sempre e vantagem compra um generico, eu futuramente quero comprar uma interface de qualidade.

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Iguais, mas com componentes diferentes, a porcentagem de placas clones com problemas que eu vejo é brutal

    Algumas funcionam outras não, no final vejo o pessoal gastando na genérica e depois na original

    Realmente uns dão sorte e funciona, por sua conta e risco hehehe


    Você acha que no caso da Arcano as chances de defeito são menores?

    xavy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    Comprei uma interface genérica... talvez há um ano ou um pouco menos. O certo é que paguei menos que 90 reais no ML e ela funcionou perfeitamente com meu violão sem uso de VST's do Guitar Rig... Gravava no Reaper o meu violão e adicionava somente efeitos de reverb e delay...

    Recentemente, doei a placa para um amigo guitarrista e apresentei a ele o Guitar Rig, porém o chiado que aparece nas gravações dele são idênticas ao som que vc postou no 4shared...

    Talvez seja regulagem do proprio programa... Algo a ser resolvido no computador.

    Vc reparou que esse som é tipico somente em distorções? Com sons limpos esse "vai e vem" não aparecia aki...

    Já que alguém se manifesta para te ajudar com sua dúvida.

    Philipi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    xavy

    Sim o som é mais presente nas distorções, não acho que seja meu pc pois quando ligo minha guitarra direto na placa de som não da esse problema.

    Bolívar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Comprei um guitar link generico pelo DX, paguei barato, 35 reais.

    É igual a placa onboard, so que com um pouquinho de ganho no input, o audio se "sobressai" um pouco a chiadeira, mas a chiadeira ta toda lá.

    Minha placa mãe é boa... talvez em um micro muito fuleiro a diferença seja maior. De qualquer maneira eu joguei 35 reais fora entao não recomendo a ninguem, duvido que a original da behringer, apesar de ter a mesma origem, seja tao ruim.

    Philipi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    duvido que a original da behringer, apesar de ter a mesma origem, seja tao ruim.


    Concordo. A genérica que eu tive era uma porcaria!

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Sei lá, mas eu acho que a qualidade de um guitar link destes é quase igual a de uma placa onboard de uma boa placa mãe (tipo a Realtek HD).
    Quando eu não tinha grana, plugava direto a guitarra na entrada line-in da placa onboard Realtek HD, e gravava razoalvelmente bem (pelo menos não tinha chiado). Gravava com o notebook no modo bateria, sem nenhum contato com a rede de energia elétrica, assim não tinha nenhum zumbido.
    Depois quando surgiu uma grana, comprei logo uma interface de 24bits com entrada Hi-Z para guitarras.

    Eu sou da opinião.
    Não tem grana? Usa a onboard mesmo.
    Surgiu uma grana? Vai então pra algo superior de fato. Uma interface de 24bits com entrada Hi-Z
    (tipo a Yamaha Steinberg Ci1 - que é a mais baratinha).

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Comprei uma Guitar Link Arcano, tava uns 65 conto que é o mesmo preço do motel, ai pensei: por que não?
    Minha IDT HD Audio consegue tirar um timbre 100% limpo sem atraso mas com muitooo pouco ganho na entrada, pra dar corpo no som, é foda pra caralho.
    A guitar link me pareceu uma placa onboard com entrada pré amplificada, cheia de chiado ainda, mas um noise até quebra um galho e você continua com um ganho gostoso e não tão prejudicado como o da onboard convencional. Por 60 pilinha, economiza uma semana de motel e leva pra casa.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu comprei uma genérica pra meu estúdio "B" móvel e não sei que raio de chiado é esse. Tá funcionando de boa. Só vou evoluir pra uma interface USB maior por conta dos parcos e espartanos recursos da guitar link. Mas chiado?Tem não...

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JJJ
    Sem chiado? oxe eu até consegui tirar com um pouco de noise gate, sempre uso um timbre a lá acdc e da pra notar um chadinho

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jube

    Bom... eu só usei clean até agora (pode ser isso).

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JJJ
    Eu trabalhei bastante ele e consegui usar com um timbre bacana distorcido, mas o ruido é bem maior que na minha plaquinha hd, mas por outro lado, a guitar link entrega um timbre com mais definição.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jube

    seu guitar link ta dando chiado?

    o meu é genérico e não chia não.....e quando eu boto distorção, é sempre no guitar rig, então os noise gate resolvem isso.

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo
    seu guitar link ta dando chiado?

    o meu é genérico e não chia não.....e quando eu boto distorção, é sempre no guitar rig, então os noise gate resolvem isso


    Sim, eu usava da placa onboard com bemmm pouco noise, com o guitar link é preciso botar mais noise, ai fica legal.

    AqueleRamon
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    RESOLVA ESSE ERRO COM ESSE VÍDEO
    https://www.youtube.com/watch?v=kdkeKmsLVCM

    dags87
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Olá tudo bem?
    Consegui instalar o Guitar Rig e o guitar link (genérico) no meu notebook, funcionando ok, exceto que as cordas E e B (finas) não estão sendo bem captadas pela interface eu acredito... E apesar de usar gate, que reduz os ruidos, amps com destaque para agudos, treble, etc o som fica abafado, sem brilho, para um base mais Clean... Já mudei a chave da minha guitarra que é stratocaster... Uso cabos novos Santo Angelo... Usando a guitarra plugada direto no amplificador a guitarra soa normal, inclusive estas cordas agudas que citei...

    Alguém tem alguma ideia do que fazer? A unica coisa que pensei foram os captadores, mas está muito estranho... Teria que troca-los?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Link generico com zumbido vs Guitar Link Arcano VS Behringer