Guitar Link(genérico) x Behringer UCG102

    Autor Mensagem
    altirock
    Veterano
    # out/10


    Gente, a diferença no Ebay é absurda, a Behringer custa praticamente o dobro.

    Gostaria de saber se tem alguma diferença no desempenho e na qualidade do som.

    olhem os preços:

    Genérico:
    http://cgi.ebay.com/NEW-GUITAR-USB-INTERFACE-LINK-CABLE-RECORDING-BLAC K-/270636028135?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f032a10e7

    Behringer
    http://cgi.ebay.com/Behringer-UCG102-Guitar-USB-Recording-Interface-Am ps-/280574157955?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item415385e483

    altirock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ninguém testou um Guitar Link genérico?

    phstc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou vendendo uma genérica por praticamente o mesmo preço do ebay

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163095056-interface-usb-guitar- link-r-3999-windowsmac-_JM

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu comprei um genérico desse. Faz apenas três dias.

    Não sei se é problema com ele ou alguma outra coisa mas fica um zumbido (zuuuuum) bem agudo no fundo, audível somente quando eu termino de tocar ou abafo a corda e . Não aparece quando estou tocando, nem quando a guitarra está parada. Já tentei noise gate do Guitar Rig 4, mas não resolve.

    Fiz alguns testes, e o danado do "zumbido" aparece com o volume da guitarra fechado e até mesmo antes de eu abrir o programa Guitar Rig4, se eu aumentar o volume no Guitar Link ou no amplificador. O que me leva a crer que não é problema de blidagem da minha guitarra ou configuração do Guitar Rig. Desliguei do amplificador e o mesmo problema aparece no fone de ouvido.

    A questão mais curiosa é que, usando determinados amplificadores como o "Ultrasonic" e "Gratifier" quase que zera totalmente o zumbido, fica bem sutíl, mas eu escuto ainda.....rs. Já com o amplificador "Lead 800" fica impossível....o zumbido fica mais presente o tempo todo.

    Parece que é um problema de frequência ou interferência.....Desliquei tudo o que podia, desde routeador Wirelles, telefone sem fio, TV e até o celular coloquei em outro cômodo.
    Não sei o que é......procuro nos fóruns e ninguém menciona problema semelhante....Não sei o que fazer.....

    Só para constar, uso o Windows 7 de 64 bits, e estou usando o drive da placa da Behringer para 64bits. Os cabos que uso são novos, Santo Angelo.

    Alguma Luz??

    Valeu!!

    polezel10
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    oi gente.
    tenho uma outra duvida, se eu usar um Behringer UCG 102 para ligar meu equipamento no pc minha placa de som tem que ser boa? ou o behringer substitui a placa de som ruim? é que eu sou novo nesse negócio de gravação nao sei direito nem o que é o Behringer UCG 102. me desculpem se as respostas são obvias

    polezel10
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: polezel10
    · votar


    OBS: é pra usar no guitar rig 3

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o guitar link ja é umaplaca de som kra...

    polezel10
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafa-Ban
    entao mesmo eu tendo uma placa ruim se eu por o guitar link o som vai sair bom?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    polezel10
    digamos apenas que vc vai comprar o guitar link justamente pq tua placa não serve pra isso

    ChiBirisKwaI
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá, comprei a mesma placa, estou com o mesmo problema. Ja desliguei tudo que podia causar qualquer interferencia, mas, mesmo assim não resolveu.

    Alguém pode ajudar?

    Abs.

    Thiago_30
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguem sabe se o guitar link so funciona com o fone de ouvido ou pode sair o som com a caixa de som?

    wolff_rj
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Fala galera! Comprei o guitar link genérico no ML há uma semana e ainda não consegui fazer com q os VST's reconhecessem minha guitarra no Windows 7. Na configuração do ASIO4ALL, mostra o line in com status "Beyond Logic". Já fiz e refiz todos os passos do tópico sobre gravação e nada. Tô achando q o problema pode estar no line in do meu guitar link. Alguém por aqui já passou por esse problema antes?

    CidC
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Pessoal, alguém já testou os dois? Tenho a mesma dúvida...

    mestre cabeça
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: mestre cabeça
    · votar


    Pedi um genérico no ebay hoje, tem gente falando que é bom e tem gente dizendo que não muda quase nada em termos de qualidade sonora da placa onboard...... Talvez possa ter sido o azar de alguns ter pego os aparelhos com defeito?
    Vou testar quando o meu chegar.....

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    mestre cabeça
    Comprei um pelo mercado livre faz tempo e na minha opnião é muito melhor que minha onboard do notebook que usava ou do pc, não me arrependo.
    Mas deve-se considerar:

    1: o ruído quando usado presets com distorção é MENOR que na onboard não inexistente.
    2: Timbrar o com vsts é um desafio a parte.Mas já vi gente que tira leite de pedra.
    3: é uma interface barata.

    biazinguitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    to no mesmo dilema!!!
    qual a diferença entre guitar link genérica e a da Behringer UCG102???
    posso utilizar monitores na saída de headphone???

    ademir.ferraz63
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Amigos. Que tipo de headfone vocês sugerem para usar no guitarra link?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    ademir.ferraz63
    depende de quanto pode gastar
    se nao puder gastar muito, superlux
    se puder gastar muito, eu iria de audio technica ath m50 ou beyerdynamic DT990

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Link(genérico) x Behringer UCG102