Guitar Link (genérico) não sai som

    Autor Mensagem
    angeloregis
    Veterano
    # ago/15


    Fala Galera! Sei que temos muitos tópicos como esse no fórum mas não encontrei a solução pro meu problema pois acredito que ele seja específico. O negócio é o seguinte, já é o segundo guitar link que compro (o primeiro eu devolvi por julgar estar com defeito) que não sai som algum na saída para fones dele. Já instalei com o ASIO que vem no CD, o da Behringer e sem driver adicional nenhum. Quando plugo ele no USB ele instala automaticamente 2 drivers: Dispositivo de Entrada USB (USB Composite Device) e C-Media USB Headphone Set. Daí o alto falante e o microfone do guitar link aparecem no controle de áudio do Windows. O microfone me dá retorno mas no alto falante não sai nenhum tipo de som (nem quando eu aperto pra testar). Procurando na net vi que o normal desses guitar links instalarem automatico é um tal de USB Audio Codec. Mas nenhum dos dois que testei instala essa treta. Tentei instalar manualmente mas sem sucesso. Enfim, se alguém tiver um guitar link que instala os drivers que citei acima e sai som pela saída de fones por favor se apresente. Se alguém puder me ajudar com dicas também serei grato. Vlw galera!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Deixa só o GuitarLink ativo como placa de áudio.

    gil.lp
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    eae galera blz?
    Tambem estou com este problema...
    Comprei o guitar link usb generico(aquele preto), ele veio com um cd com drivers para windows XP. Mas meu SO é o windows 8.
    Procurei pela net os driver que "seriam os corretos", porem todos sem sucesso.
    Estou usando o guitar rig 5 e ele reconhece a guitarra pois consigo afinar a guitarra, mas o som não sai pelo fone.
    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar por favor, pois ja nao sei mais o que fazer para isso funcionar.
    Sera que isso tem a ver com o fato de usar o windows 8?

    obrigado pela atenção

    gil.lp
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    eae galera blz?
    Tambem estou com este problema...
    Comprei o guitar link usb generico(aquele preto), ele veio com um cd com drivers para windows XP. Mas meu SO é o windows 8.
    Procurei pela net os driver que "seriam os corretos", porem todos sem sucesso.
    Estou usando o guitar rig 5 e ele reconhece a guitarra pois consigo afinar a guitarra, mas o som não sai pelo fone.
    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar por favor, pois ja nao sei mais o que fazer para isso funcionar.
    Sera que isso tem a ver com o fato de usar o windows 8?

    obrigado pela atenção

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Deixa só o GuitarLink ativo como placa de áudio.

    [2]

    gil.lp
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    eai blz?
    ja fiz isso cara, porem sem nenhum sucesso
    Unica coisa que posso dizer de "progresso" é que fuçando consegui fazer sair o som pelas caixas do computador, mas a qualidade não é boa.

    Teria mais alguma dica pra que eu consiga fazer funcionar?

    E muito obrigado pela atenção

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Se saiu som no PC é porque a placa ativa é a onboard.

    gil.lp
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Vc consegue configurar isso?
    ja mexi em tudo e nao sei mais o que fazer

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    gil.lp

    Basta clicar com o lado direito, no ícone de volume, em seguida dispositivos de reprodução, e desativar as demais opções.

    gil.lp
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    faço isso e nada acontece

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Deu volume?

    landi
    Membro
    # set/15 · Editado por: landi
    · votar


    To com mesmo problema , ja tentei de tudo o computador reconhece ele , da ate pra afinar no Guitar rig , mas o som não sai. Alguém sabe como arrumar?

    Obs to ligando a saida de som do guitar link em um amp. não sai nem o som do pc , tipo coloco uma musica para tocar , e verifico nos auto falantes do pc eles oscilam mas o som não sai.

    landi
    Membro
    # set/15
    · votar


    Up!

    landi
    Membro
    # set/15
    · votar


    Obrigado a todos pela ajuda. Consegui achar o problema , era na própria saída do guitar link. Troquei o mesmo e funcionou de boa. Talvez alguem passe pela mesma situação.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Link (genérico) não sai som