Interferência de rádio e Guitar Link USB

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # set/12


    Bom, tem uma antena de rádio na frente da minha casa... pega interferência quando vou tocar no Guitar Rig, por exemplo. Não só isso, pega interferência no telefone, no microfone, nas caixas de som quando o computador é desligado, enfim... em tudo.

    Conversando com uns amigos eles disseram que comprar uma interface de áudio resolveria esse problema. Como não tenho muito conhecimento sobre o assunto, e não achei nenhum problema assim pela internet, vos pergunto: ajuda/resolve mesmo?

    Pensei em comprar essas Guitar Link USB que tem por 10 doletas no Ebay, que simulam aqueles adaptadores da Behringer.

    Então: ajuda ou vai seguir tudo na mesma?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tomaz.
    Provavelmente seguir tudo na mesma... E nem é por ser uma interface clone, é porque o problema aí é mais sério

    Já pensou em investir em um aterramento decente para a sua residência, aí sim poderia começar aparecer resultados

    Usar cabos balanceados aonde der, d boa qualidade

    Tomaz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    Bom dia, amigo, obrigado pela resposta!

    Eu pergunto isso porque é estranho... quando toco numa pedaleira dessas mais novas, a interferência some (nas mais antigas a interferência segue, não sei o que as novas tem em termos de tecnologia pra resolver isso), por isso pensei na possibildade da interface de áudio, já que, imaginei eu, deve possuir tecnologia parecida, afinal o uso delas é exatamente pra gravação.

    Que tipo de aterramento seria esse? Tens alguma sugestão? Obrigado, mais uma vez. Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tomaz.
    Aterramento só com eletricista mesmo...

    Uma Guitar link clone e uma placa de som onboard, são praticamente a mesma coisa... se está dando interferencia tem que diminuir aí as fontes de captação

    Já tentou ir eliminando as possibilidades, ligar com o mínimo possível de equipamentos (leia-se sem pedais e muitos cabos) e ir somando até encontrar algo que esteja intensificando

    Blindar a guitarra sempre é uma saída, testar com outros cabos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferência de rádio e Guitar Link USB