Avaliação de Mixagem - O Garoto (material quente), by Piggie

    Autor Mensagem
    Piggie
    Veterano
    # abr/12


    Fala Galera.

    Da uma ouvida nessa música aqui:

    http://soundcloud.com/piggiewip/o-garoto-piggie

    e me bombardeiem de críticas. Vale até xingamento, valeu.

    Piggie
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera do forum ta fraca heim...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Piggie

    Vamos lá! :) A primeira coisa é perceber que os instrumentos estão muitos centralizados. Isso é um desperdício de espaço! O lance é jogar os instrumentos de forma que você possa "visualizá-los" num ambiente, como vê/ouve num show, por exemplo. Quando ouço sua mixagem parece que os instrumentos estão encaixotados ocupando um mesmo espaço. Não sei se expliquei bem, mas é por aí. O baixo e o bumbo da bateria estão praticamente sumidos. Aliás, estes dois instrumentos estão apagados. Essa bateria tá parecendo eletrônica. É isso mesmo?

    Outra questão primordial é a sincronia. Há várias passagens, principalmente nas viradas, que os instrumentos não encaixam.

    Eu vi o vídeo-clip, que ficou muito bom por sinal. A questão é que há "gap" de qualidade aí. Acho que seria bom você aprimorar a mixagem de áudio. Na internet você pode baixar o livro "A Arte da Mixagem" em português. É um livro bem didático, com exemplos de gravações profissionais. Me ajudou bastante. Espero que ele te ajude também.

    Keep Rocking!

    Piggie
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Aí, ja vou tentar dar uns tratos no áudio aqui. Logo mais posto a nova versão pra vocês...

    Pra quem não viu o clip:


    Piggie
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ta aí galera, novo audio.

    http://soundcloud.com/piggiewip/o-garoto-work-in-progress

    Eu dupliquei as tracks do violão e do bass. Na duplicada do violão eu aumentei os graves e joguei pra esquerda, pra tentar compensar o bass do outro lado. Na duplicada do bass eu tirei os graves e joguei pra direita, pra aparecer apenas a puxada.

    Na bateria eu aumentei os graves pra aparecer mais o bumbo e os agudos pra aparecer mais os pratos.

    Já senti diferença. Agradeço ao MauricioBahia pelas dicas...

    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Piggie

    Concordo com tudo o que o MauricioBahia, tá tudo meio quadradão.
    Além disso, notei a batera saindo do tempo aqui e ali, e acho que o vocal poderia ser um pouquinho melhor. Não acho que um vocalista precisa ser um grande cantor, mas sei lá... ouvindo esta gravação, parece uma "pessoa normal" cantando ao invés de um vocalista, entende? Talvez um pouquinho mais de técnica aí já daria um bom up.
    Mas claro que estou tendo uma visão bem crítica, continue se empenhando que a tendência é sempre melhorar!

    Ah, e achei o clip bem interessante!

    Piggie
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Chegasse a ver o novo mix que eu fiz? Na no post acima.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ouvindo agora a nova versão, o violão deu uma melhorada considerável mas o que eu acho que tá prejudicando legal a música é a batera, por dois motivos:

    -timbre feio, falso
    -erros de execução do baterista

    Por exemplo, a música começa bacana, super clean, voz e violão aí entra uma bateria eletrônica que destoa bastante.

    Talvez se você botasse mais reverb na voz ficasse legal também. Não curti a música mas a gravação tá ficando legal, continue melhorando!

    Abraços!!

    Piggie
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom, joguei um reverb maior na minha voz e também na bateria, pra mascarar um pouco o timbre. Quanto aos erros, eu acho que já na segunda versão eu tinha feito uns cortes e ajeitado isso.
    Pois bem, aqui está a versão final da música:

    http://soundcloud.com/piggiemusic/o-garoto-piggie

    Obrigado a todos que opinaram e criticaram. Foi de extrema importância!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Mixagem - O Garoto (material quente), by Piggie