Mixagem Avaliação/Divulgação da minha banda, comentem sobre a mixagem e música!

    Autor Mensagem
    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tulio Estevam


    Bom gente,
    Essa música foi uma que a gente deixou vazar enquanto o nosso CDdemo não sai, pois gravamos antes de gravar mais um disco pra valer.

    Na mixagem eu usei o Nuendo e plugins usei waves diamond bundle, o pacote da sonalksis, alguns IRs pra reverb e eco... usei outros, mas se for citar tudo.. de microfones usei o Behringer C3 e uma da Superlux que não sei bem o nome do modelo.. Timbre da guitarra no solo foi o NIG Dual Drive no modo hiperdrive 2, Organic Drive e booster pra boostar ele e G1 com simulação de guitarra fender e de Amp. (cito mais a guitarra pois é o maior alvo daqui do forum) ah, e foi uma Squier strato standart e MG130 com EMGs.

    Sobre a banda, o nome é Impuros (passado punk) mas que agora tocamos rock alternativo, não deu pra mudar o nome depois que a banda ganhou um certo nome' shuashaushuas.. edit:(aqui na minha cidade e vizinhas)

    http://www.4shared.com/audio/aZsga23A/O_Cara_Legal.html

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Baixando!
    Lemcasa eu escuto e comento!

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    de cara, vc podi dar uma ajeitada nesses delays. na parte inicial é difícil até entender a letra em alguns trechos. achei que ela está um pouco "fechada". tá faltando um pouco de vida no resultado final. acho q vale a pena revisar a bateria também. mas tá perto de chegar lá

    Foucault
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom, gostei do clean da introdução, mas cara, o vocal ficou estranho, dá uma sensação ruim ao ouvir, falando dos delays é claro, porque a voz na minha opinião é boa hehehe. Depois que entra a batera e o baixo fica tranquilo pra ouvir, e o delay já soa bem melhor e interessante, o timbre da guitarra no solo tá foda, só acho que tu podia dar uma aumentadinha de leve nos agudos, pra dar um brilho.
    Foram essas minhas impressões, boa sorte com o cd!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pelas dicas gente!

    Música de Preto
    Foucault


    Entendi o que querem dizer, é que quis deixar um efeito tipo John Lennon na voz com um delay curto pra deixar o som menos seco, como no começo a voz é cantada em um tom muito baixo o delay o deixa meio embolado, acho que fica mais tranquilo pra ouvir depois porque a voz sobe uma oitava aí fica menos embolado. Adoro músicas que soam com o baixo meio alto, fica bom e gostoso de ouvir, acho que talvez a falta de agudo possa vir daí, tipo o excesso de grave por causa do baixo deixou a mix faltando agudo, bem pensado!
    obrigado gente!

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gostei da levada da musica.

    Agora nao deu pra entender mto bem a letra, devido a tudo que ja falaram. E está cheia de "sss" que eu acho que vc devia filtrar.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -Dan
    valeu por comentar também..

    assim, eu procuro fugir um pouco do padrão de mixagem nessa banda que toco, pois queria buscar algo único também no tipo de produção, tipo o metallica que lançou agora o Death Magnetic com as características do primeiro album, eles fogem do padrão de mixagem, principalmente pela bateria, e tipo, se alguém escutar 2 segundos de música do metallica (quem conhece claro) vai saber que é a banda, não pela música em si, mas pelo jeito que foi feita a produção, o que acham disso?

    vou tentar dar uma melhorada nisso aí.

    abraço.

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    assim, eu procuro fugir um pouco do padrão de mixagem nessa banda que toco, pois queria buscar algo único também no tipo de produção, tipo o metallica que lançou agora o Death Magnetic com as características do primeiro album, eles fogem do padrão de mixagem, principalmente pela bateria, e tipo, se alguém escutar 2 segundos de música do metallica (quem conhece claro) vai saber que é a banda, não pela música em si, mas pelo jeito que foi feita a produção, o que acham disso?

    Entendi, mas mesmo assim, ficou dificil entender a letra. Achei o Death Magnetic mto ruim a mixagem. Me cansou facil, mas entendo seu ponto de vista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixagem Avaliação/Divulgação da minha banda, comentem sobre a mixagem e música!