Montar um home básico, segue a listagem.

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
primeiro parabéns pelo seu home, rs. Receio que ainda esteja usando o Logic???

Então, sobre Berhinger, nos produtos de entrada, realmente, dá pra descartar todos. Agora nos monitores, até que a linha de entrada fica bem no nívem do M1 MkII, por exemplo, monitor que vc tem, e eu tb, rs. Pra montar salas de monitoração 5.1 fica bem em conta (do que comprar vários Genelec, Mack, B&W, por exemplo).
Nas mesas grandes, certamente, não fazem milagre, e tem até bastante ruído, mas pelo preço delas em cada segmento, até compensam pra som ao vivo, e um monte de filtro pós gravação.
Aquele kit de prés ADAT da Berhinger + interface ADAT da M-Audio também é bastante utilizado pra quem faz captura de som em shows.
Então até que salva alguma coisa da Berhinger, mas sim, não são nada top. Apenas competem no segmento, que, BTW, tem também Alesis, Prodipe e Adam como competidores em alguns segmentos - e eu até prefiro essas outras marcas, se achar algo pra fazer frente a um equipamento da Berhinger, tipo microfone TT1 da Prodipe ao invés do XM5800 da Berhinger - como exemplo, como citaram o AT2020 ao invés do B1, e assim vai.

Outra coisa que iria adicionar a um home-studio é a presença de 2 monitores, seja lá qual for o tamanho deles - porque é bem legal ter uma janela mostrando as tracks e a outra mostrando a mesa - já que ninguém por aqui trabalha com uma controladora externa robotizada (olha que eu até tenho a controladora básica da Presonus).

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Pois é, dá a impressão que no caso do autor do tópico básico é algo bem simples para gravações pessoais. Mas ele falou em ganhar dinheiro, então ficou uma dúvida... É bom definir o que se quer desse home.

T-Rodman

Fazia tempo que eu não te via e conversava... Cadê suas gravações?

Eu acho o Logic bem bacana, uso sempre que posso. Raras vezes, quando tenho que mandar tracks para estúdios, aí precisa ser Pro Tools, facilita a vida (não a minha).

Para casa, esses Alesis quebram o galho. Qualquer dia vou trocar, mas não tenho pressa.

Dois monitores não é tão necessário, alguns estúdios que eu vou tem apesar da mesa controladora, mas nem vejo tanta necessidade. Ajudar, ajuda...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Mas ele falou em ganhar dinheiro,

É, aí a coisa passa pra outro patamar. Eu não tinha lido isso. Aliás, os equipos, mesmo profissionais não fazem nada sozinhos se o cara que comanda não sacar do assunto! Então, é aquele velho papo, há o elemento humano que muita gente que "mexe" com equipamentos quase esquece ser fundamental. :)

Abs

JJJ
Veterano
# fev/12 · Editado por: JJJ
· votar


Já que estão dando exemplos, segue o hardware do meu atual home:

Computador desktop, placa Asus P5K-VM, Intel Pentium E6300 2.8 GHz, 6 Gb Ram, 820 GB HD, Windows Vista 64 bits (não é nenhum "maquinão" pra padrões top de 2012, mas dá e sobra pras minhas necessidades);
Monitor de 23'' LG (precisa ser grande porque estou ficando velho e enxergo cada vez mais embaçado de perto! auhuahuahuah);
Mics: Audio Technica MB 1K (dinâmico) + Behringer C1 (condensador);
Interface de áudio Presonus Inspire 1394 (firewire) + uma boa e velha Audigy 2 ZS (para MIDI e mais entradas/saídas, se necessário);
Fones: Shure SRH 440, Behringer HPS3000, Koss Porta Pro;
Caixas de som Edifier R-1200T (tal qual o Bahia, uso pouco, mas é extremamente útil para determinar a "espacialidade" da gravação);

EDIT: tenho uma mesinha Behringer Xenyx 802 também, mas o uso é mínimo. Na verdade, só comprei porque estava no Paraguai e o preço era baixíssimo - acho que paguei menos de 70 dólares (aqui tem gente vendendo a mais de 300 reais!) - então comprei, caso precisasse algum dia...

T-Rodman
Veterano
# fev/12
· votar


Bom, a 'pecinha aqui', denominada BIOS - que vos escreve - tem o seguinte atualmente:
iMac 21,5 com 4GB e HD500GB
interface Presonus Firestudio Project com 8 canais
preamp Presonus Bluetube de 2 canais
Fone: B&W P5 ou Sennheiser 505 HD
Monitor: Yamaha HS50m
DAW Logic Pro 9
Mics: basicamente eu uso um condenser direcional AKG C5 e um omni AT2020.
https://picasaweb.google.com/lh/photo/jI9lTYLjjbdZwG7SKAbn9dMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink
a foto ainda está desatualizada, mas dá pra ter idéia do que uso hoje em dia.

- e eu acho que não rola nada profissional nele. 8 canais é pouco. Nem tenho prés pra tudo. E o BIOS aqui é limitado em usar basicamente os presets do Logic + uns de equalização da Toontrack, com mais de 1 ano frequentando aqui o FCC e ainda dando cabeçadas no teclado, ora por falta de conhecimento, ora por falta de tempo e paciência para aprender e testar tudo - tanto que o mesmo já não compra equipamentos há uns 6 meses, porque já não consegue utilizar o potencial do que tem, e nem vai aproveitar nada se não aprender a usar direito o que já tem, rs.

Se tiver tempo, paciência e o equipamento mesmo que básico como você citou no início, já é um começo. Agora, se falta principalmente tempo, vai ser duro prever algo profissional.

amplexos

T.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar um home básico, segue a listagem.