Home Studio - Isolamento Básico

    Autor Mensagem
    Carlos Chan
    Veterano
    # mar/11


    Oi galera,eu já li vários tópicos parecidos mas nenhum respondeu de fato minha dúvida.
    Eu tenho em minha casa uma pequena sala em que eu toco com mais uma pessoa.São sempre utilizados dois instrumentos,uma guitarra e violão ou guitarra e teclado e sempre com um microfone com duas caixas de retorno,ou seja,não fazemos tanto barulho quanto uma banda com bateria e baixo.
    Minha dúvida é que se eu tirar a janela da sala,completar com a parede no lugar,colocar uma porta própria para isolar o som (mesma porta usada em estúdios),eu vou conseguir isolar bem o som sem incomodar os vizinhos?
    Eu não disponho de muito dinheiro no momento,e não toco com bateria(menos barulho) e também não pretendo gravar nada,somente ensaiar.Gostaria de saber se esse isolamento funcionaria.Estou disposto a não tocar depois das dez e colocar algumas espumas para melhorar a acústica.
    A sala tem piso de cerâmica e há outro cômodo sobre ela.

    Desde de já agradeço a colaboração

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, a dica que eu te daria é investir pouco no isolamento. Vc mora em prédio? Se morar, aí vc pode fazer umas coisinhas a mais.

    No seu caso, como vc não pretende tocar depois das 10, ninguem pode reclamar com direito, ta na lei. Além de que isolamento é um assunto complexo, que custaria caro e diminuiria seu espaço (que creio que não seja muito grande, como na minha casa).

    Quanto a janela, se você tirar a janela e completar com parede, isolará mais, pois o concreto isola mais que o vidro (por ser mais pesado e largo). Eu também não aconselharia comprar uma porta acústica, por ser caro, mas se você tiver com disposição de gastar essa grana, vá em frente. É uma boa vedar a porta com borracha pra isolar melhor.

    Ai então, faça um tratamento acústico a seu gosto, use a busca pra ver o que atende as suas necessidades.

    Espero que tenha ajudado,
    abc

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    pelos instrumentos que voce usa, e pra tocar antes das 10, talvez nem precise tanto.

    algumas sugestões simples e mais baratas:

    fechar a janela ajuda sim, mas talvez nao seja necessario.
    veja se nao é possivel trocar por uma janela que vede bem (evite caixilhos de madeira ou de aço, prefira aluminio ou PVC).
    e pode também construir um tipo de "tampão", um quadro de madeira que feche sobre a janela, vedado com borracha ou feltro. isso cria mais um obstaculo, e um colchão de ar entre ele e a janela.

    pra porta, talvez nao precise de porta acustica. depende do que tem do outro lado da porta.
    pelo visto seu problema é com vizinhos, é isso?
    se estiver a porta fechada, e as janelas do outro comodo fechadas, nao vai vazar muito.
    vede toda a borda da porta com borracha ou feltro, já vai dar uma diferença.

    hitall
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal sou novo aqui e dei uma lida nas matérias sobre isolamento pois tow afim de tirar umas duvidas sobre montagem de um home studio...
    Tem um espaco reservado aki em casa de para a construçao ainda de + - 12m2 (3 de largura por 4 de comprimento e masi ou mnos 2,90 altura).
    dando lida sobre isolamento cheguei as seguintes ideias.
    Construir o local:
    1. Usando paredes duplas de tijolos vazados com espacamento de cerca de 5cm entre elas e fazer o forro do teto de drywall com lã de vidro no interior;

    2. 1 Parede tijolo vazado + espaco 5 cm+ segunda parede de dry wall com lã de vidro no interior e forro no teto de de drywall com lã de vidro no interior;

    3. 1 Parede tijolo vazado+ colocar lã de vidro na parede e depois colocar compensado naval de 15mm nas paredes com forro do teto de laje premoldada.

    4. 1 parede tijolo vazado + espaço 5cm+ painel de compensado 6mm recheado com lã de vidro com forro dry wall com lã de vidro no interior.


    Dentre essas opçoes qual seria a mais economica e com melhor custo beneficio, tendo em vista q pretendo tocar com duas guitarras um baixo e bateria e qualquer horario. O local da area a ser construida é no fundo do meu quintal beirando o muro dos meus vizinho, mas esse muro nao é area contruída da casa deles.

    Se vc tiverrem mais ideias postem aew! abs!

    hitall
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah sim, e q eu nao perca muito espaço já que ele é meio pequeno...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio - Isolamento Básico