Minha 1ª Gravação Home Studio

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

é que eu quero entender como funciona os studios de hoje em dia,
ai só na prática velho!! teoria fica meio complicado explicar.

abç.,

marcolimaros
Veterano
# dez/11 · Editado por: marcolimaros
· votar


trashit hc

Da uma escutada ai pra ver como ta ficando, os vocais são guia!!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros

Ta ficando legal cara, parabens

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Obrigado cara!!!!! Se tiver umas dicas ai, pode mandar, só estou esperando o pessoal dizer o que acha e poderia mudar, para continuar a mexer nela! Abração!!!!

ti_felutia
Veterano
# dez/11 · Editado por: ti_felutia
· votar


marcolimaros

Sobre a gravação, acho que você podia aumentar um pouco o baixo, e alguma coisa me incomoda na batera, acho que é a caixa. Talvez alguma coisa na equalização, não sei dizer...
Acho também que você podia deixar a música mais estéreo, tá muito mono ainda.

A voz tá com muito grave, pouco ganho e brilho,
dá pra botar ela mais "pra cima" :P

Agora sobre a composição... tá chata cara :/ A música fica na mesma o tempo todo, não há mudança de "pegada".
A música tá num registro meio ska só que a voz tá morta perto desse registro, não sei se estou sendo confuso hehehe
Sei lá, minha opinião,
Abraços!

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


ti_felutia
Obrigado pelas dicas, vou por em pratica!!!! O vocal é só uma guia, ainda vamos gravar valendo, eu dividi as guitarras entre R e L no Pan, o baixo deixei no meio com a voz, abatera coloquei os tons divididos, mas caixa bumbo e chimbal estão no meio, como posso fazer para ficar mais Stereo?

ti_felutia
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros

Mas você não dividiu completamente. Ainda dá pra ouvir todo o som com um fone só. Sobre dividir os tons, será que não é melhor deixar eles no meio?

Experimenta deixar o baixo mais grave pra dar uma encorpada no som e vê como fica, talvez fique melhor.

Experimenta também botar mais reverb na guitarrinha do "reggae". Um reverb que eu gostei foi da guitarra que entra na ponte.

Ah, e violão plugado na linha não rola, fica parecendo som de brinquedo.

Abraços!

cacaudossantos
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros

Cara ta ficando bacana!!!!!!, Realmente a viola tem que pegar acustica, mesmo que pegue ela em linha pega o som com um mic tambem. Tem algumas frequencias batendo, mas ta no caminho!!! para uma primeira gravção ta BLZ, A caixa como o [i]ti_felutia[/i] comentou ta um tanto alta, Gostei do vocal, deu um contraste bacana com o som mais pegado, a musica particularmente gostei da estoria, só acho que o vocal tem que mudar a pegada em alguma parte, pois a musica tem varios momentos e o vocal continua na mesma pegada, uma visão geral:
Musica Boa, diferente do que tem por ai, Gostei. Faz o que o ti_felutia
falou deixa mais stereo e regrava as violas, grava o vocal valendo e posta ai! Acho que vai ficar bom, ha quanto ao baixo nos meus fones ta legal!

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros

o vocal tá meio preso mesmo... depois ouço com mais calma, e com os fones.
coloque o chinbal pra direita uns 30%. pesquise um pouco sobre pan de bateria.

ti_felutia

Sobre dividir os tons, será que não é melhor deixar eles no meio?
colocar tons no meio, não acho boa ideia não...

ti_felutia
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

A maioria das músicas não mexe muito no pan da batera, pelo menos as que eu ouço. Ou se mexe é coisa pouca, pouca.

Acho que botar ons tons no meio vai dar uma diferenciada neles perto das guitarras divididas. Eles tão se perdendo na música

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


ti_felutia
Mais uma vez obrigado, sim realmente eu não sabia se podia por 100% do pan para um lado ai colocava 70%. Sobre os tons não faço a minima ideia de como é o certo, a batera fica toda no meio? Vou dar essa atenção ao baixo, é que como não tenho monitor de referencia ainda, to usando um home theather, hsahshahsahs e o sub é muito grave ai parece que ta mó gravão no baixo, não se entende nem as frases de tão grave. Vou por o reverb que você falou na guita ska! e o violão foi em linha sim.


cacaudossantos
Obrigado pela ajuda, Vou regravar as violas com um condenser mxl 990, Vou baixar a caixa, exportei em audio do superior drummer e agora vou poder mexer peça por peça da batera, vem 3 canais só de ambiencia tambem, muito bom o plugin!!!!! O vocal gravou meio sem pegada, pois era só uma guia, e ja era tarde e como gravamos em casa, tinha gente dormindo não dava para gritar hehehehehehhehe. Tambem gosto da historia da musica daria um clip meio engraçado!!!!!!!

ti_felutia
Veterano
# dez/11 · Editado por: ti_felutia
· votar


marcolimaros

A bateria é vst?? O.o

Acho que você pode brincar com o pan da batera nos pratos, mas bumbo, tons e caixa deixa no meio.

Arrisca botar as guitarras 100% prum lado, muitas músicas fazem isso e dá uma ambiência legal pra música. Quando tem dobra então, vixi, diliça hehehe

É, com home theater é osso mesmo, tenta usar algum fone pelo menos.

Abraços!

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


ti_felutia

Batera é VST!!!
Vou mexer no pan e posto aqui como ficou, Vou tentar um fone pra ver se escuto melhor! Obrigado por seu tempo e empenho em responder e analizar!!!!!


trashit hc
O vocal acho que é a parte mais dificil de uma mix né?
O que posso fazer para deixar a voz na cara da musica?:

ti_felutia
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros

Estranho ela ser VST, parece que tem um erro de execução na primeira virada da música O.o

Ah, já que ela é Superior Drummer, troca essa caixa cara hahaha é o SD 2.0? Se for tem uma porrada de opção ai.

Gosto de ajudar cara,

Abraços!

ti_felutia
Veterano
# dez/11
· votar


Você gravou a batera tocando numa eletrônica, certo?

Isso explicaria.

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


ti_felutia
Pior que não foi tocando, montei apartir de grooves do superior drummer 2.0, qual das caixas você indicaria para eu usar?

trashit hc
Veterano
# dez/11 · Editado por: trashit hc
· votar


ti_felutia

A maioria das músicas não mexe muito no pan da batera, pelo menos as que eu ouço. Ou se mexe é coisa pouca, pouca.

Acho que botar ons tons no meio vai dar uma diferenciada neles perto das guitarras divididas. Eles tão se perdendo na música

eu sempre vejo por aqui mesmo pra colocar pan nos tans, e no surdo se tiver.

abç.

marcolimaros

O vocal acho que é a parte mais dificil de uma mix né?
O que posso fazer para deixar a voz na cara da musica?:

eu também acho a pior parte!!
velho, tentar usar presets pra ir sacando os efeitos. eu tô gravando o vocal da banda que toco aqui em casa, (eu não canto!) e vou usar alguns presets prontos da waves. é complicado saber a dose certa dos efeitos.
tem que comparar muito com gravações de outras bandas que vc goste!!


abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha 1ª Gravação Home Studio