EZ Drummer e Sonar - interessante

    Autor Mensagem
    Drumers man
    Veterano
    # jul/11


    Olá Pessoal
    eu tava fazendo umas gravações de Hard Rock com o Ez drummer, minha intenção era deixar a batera bem anos 80, estilo Power Drum, e consegui isso de maneira bem simples.
    Configurei o EZ Drummer da seguinte Forma:
    Bumbo - 22" GSM2 Plastic Beater
    Caixa - 14" Singerland
    Chimbau - 16" Zidjian Crash Hats
    Ataque 1 - 19" Sabian AA Mediun Thin
    Ataque 2 - 18" Sabian HHX Evolution
    Tom 1 - 14" GMS
    Tom 2 - 16" GMS
    Surdo - 18" GMS
    Condução - 22" Sabian Handrammered Raw Dry

    Após isso, simplesmente usei o reverb do Sonitus:fx no preset Large Hall, Stereo em 150%, fico perfeito o timbre
    Lembrando que tenho Sonar 4

    Digam algo sobre, se há jeito de se melhorar este timbre, o que vocês fazem pra conseguir um timbre diferente, só estou mesmo compartilhando, pois ainda sou um produtor inexperiente.
    vlew

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Drumers man
    O uso de reverb é fundamental pra se chegar à sonoridades diferentes. Nos anos 80 (época em que ouve um grande avança em relação à reverberação digital), é comum o uso de muito reverb.
    Então eu te recomendo escutar muito, prestar atenção e tentar entender o que foi feito nas baterias que você gosta, em termos de equalização, panning e reverberação, pra que você possa chegar onde quer.

    Grande abraço.

    Drumers man
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Stalingrado
    Eu penso assim tbm cara, eu particularmente adoro Hard Rock Anos 80, e percebo claramente esse uso de reverb, em alguns casos até demais, hehehe
    Eu sou na verdade um vocalista, gosto de fazer minhas gravações em casa, e uso muito o ez drummer pra fazer batera, sou do tipo que gravo minhas musicas tocando todos os instrumentos.
    Mas legal, vou buscar ouvir mais a fundo as musicas q quero pra conseguir um timbre legal
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EZ Drummer e Sonar - interessante