[RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha

Autor Mensagem
tpmaycon
Veterano
# mai/11


Galera o que acontece comigo é o seguinte comprei um pc novo com as configurações

processador: Intel i7 860
8gb ddr3, 1Tb
placa M-audio delta 1010
Windows 7 ultimate 32 bits

eu uso o driver asio4all v2.10

e nas gravações e reproduções está saindo um estálo feio parecendo pipoquinhas..... usei os seguinte processo

Behringer B1>>mesa Behringer 1002fx >>> pc

depois tentei ligar direto a guitarra deu a mesma coisa...creio que seja alguma configuração de driver...
uem puder me da uma força aii ok
abraço

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


tpmaycon
Você tem uma Delta 1010 e usa um driver genérico? Use o driver que sua placa foi feita pra usar! Ela usa o Asio de verdade, baixe a última versão.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


tpmaycon

Uma curiosidade: o que te fez usar o Asio4All?

abs

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Bem questionado.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Provavelmente o FCC...Hehehe!!

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


aa sempre leio em foruns, que ele reduz a latencia.....qndo fui comprar a placa tava dizendo que era recomendavel usá-lo

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


tpmaycon
qndo fui comprar a placa tava dizendo que era recomendavel usá-lo

Recomendável usar o Asio, não Asio4all, são coisas completamente diferentes.

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


aa entendi...poderia me dizer a diferença por favor

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


tpmaycon: aa entendi...poderia me dizer a diferença por favor

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5406391

Abs

Mr. Phil
Veterano
# mai/11
· votar


tpmaycon
Mais uma curiosidade: pq Windows 32-bit se tens 8Gb de Ram?! é memória desperdiçada, não?!

Aconselho um upgrade pro 64-bit, se o teu hw (ext) e sw permitirem...

Abç, ;P

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


pra passar para o 64 bit tem q formatar o pc?

Mr. Phil
Veterano
# mai/11
· votar


tpmaycon
Em teoria não é obrigatório formatá-lo, mas é aconselhável. Faça um backup de seus dados e depois formate.

Se preferir instalar sem formatar, precisa ter uma versão de Seven já instalada (e é o teu caso) e, se não me engano, o programa de instalação irá criar no Desktop uma pasta chamada "Windows.old"... corrijam-me se estiver errado... ;S

Abç, ;P

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


intendi....parece q configurando o 'Asio de verdade' aqui parou os estalos até desistalei o asio4all...tava lendo aqui e vi q o windos 64 bit da muito erro de compatibilidade, é verdade mesmo?

TitoOliveira
Veterano
# mai/11 · Editado por: TitoOliveira
· votar


PUTS cara
Tu tem 8gb de Ram no pc e usa windows 32 bits
32 bits só reconhece 4gb de RAM. Metade da tua memória ta simplesmente sendo jogada no lixo.

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


ehhh ja to providenciando o windows 64 bit ....mass as pipoquinhas continuaram mesmo assim....parece que depois q eu mudei a para qualidade de CD (estava em qualidade de estudio) melhorou...mas nãpo parou

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


tpmaycon
O que é isso de "qualidade de estúdio" e tal?

Se continuou, você precisa aumentar o tamanho do buffer.

papillon
Veterano
# mai/11 · Editado por: papillon
· votar


Exatamente o mesmo problema que estou tendo!

to com o processador core i7 870 2.9ghz, 4gb ram ddr3, windows 7 64 bits...
o que fiz foi aumentar a latencia da minha interface (fast track pro) e parou com os estalos... mas em compensação ficou com um leve atraso, mt pouco mesmo, mas sou perfeccionista e esta me incomodando um pouco, pq meu pc antigo que era muitoo menos potente (dual core e2140 1.6 e 2gb de ram ddr2) trabalhava na latencia minima da placa(128) e nao estalava e agora estou tendo que trabalhar com a latencia em 1024 para cortar todos os estalos....

alguma sugestão?? [u][/u]

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Qualidade de estúdio e de cd, são as opções que o widows da na configuração de som no painel de controle.

44.1 (qualidade de CD)
48.0 (qualidade de estúdio)

mas isso vai depender de como a sua placa está configurada...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minow: O que é isso de "qualidade de estúdio" e tal?

Deve ser algo do tipo 24bits 48kHz.

Eu uso 16bits 44kHz e estou feliz pq uso sem latência praticamente e a qualidade do áudio, já que acaba tudo aqui sempre em MP3 (320kbps), não apresenta tanta diferença. Bom essa é minha impressão.

papillon

Verifica a esse parâmetro que citei no parágrafo acima.

tpmaycon

Se você usa 24bits 48kHz, seu sistema TODO tem que bater com esses números, é sempre bom lembrar.

Abs

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
Ah sim, isso é o sample rate.
Mas observe que sua placa vai até 96k. Você tem que usar as configurações no delta panel ou dentro do programa que estiver usando, essas configs de som do Windows são da placa onboard, esqueça elas.
Se você misturar sample rates vai ter uma experiência desagradável. A da placa onboard deixa em 44.1 mesmo.
A da delta você muda separado. Dependendo do caso vale a pena gravar num sample rate maior, mas sinceramente, por enquanto use 44.1 e 24 bits.
Leia o manual da sua placa! Eu não tenho uma delta 1010 e não uso Windows, não me sinto seguro pra falar mais.
Alias, se falei algo errado me corrijam por favor.

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Fala meu grande, blz!?!?
então uso uma fast track pro, nunca precisei usar o asio4all para poder gravar sem latencia e sem esses estalos...
foi so fazer o upgrade do pc que ficou com esse problema....
=/

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Fala cara, a minha placa não eh a delta, e uma fast track pro, e acho q ela so vai até 48Khz...
a config q está eh exatamente essa 44.1khz 24bit
mas o que mais ta me encucando é a latência que tive q aumentar para sumir os estalos, quando no meu pc antigo, muito inferior, eu usava a latência mínima da placa numa boa...
to achando que tem algo errado, alguma incompatibilidade, ou sei la... =S

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


papillon: então uso uma fast track pro, nunca precisei usar o asio4all para poder gravar sem latencia e sem esses estalos...
foi so fazer o upgrade do pc que ficou com esse problema....


Blz! :)

E nem é pra usar o ASIO4ALL, mas sim o ASIO disponibilizado pelo fabricante da sua interface!!! Já percebi que muita gente acredita que o ASIO seja "o cara", mas na verdade, ele é uma "gambiarra" para interfaces que não possuem ASIO.

Cara, o mantra é "comece do básico"! Resumindo, sua placa vai até 96kHz, vamos supor, mas seus sitsema não consegue gerenciar tudo isso e assim começam os atrasos, clicks, pops...

Eu encaro o básico com sendo 44.1khz 16bit e vou subindo pra ver o que dá!!! Muitas vezes vc acha que tá bom, ma é pq tá gravando 2 faixa ao mesmo tempo, mas vai gravar com 8 faixas... Aí vc apela pro atraso ou baixa essas taxas! Enfim, a coisa tem que ser dimensionada e cada caso é um caso.

Abs

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

hummm, to entendendo...
vou fazer os testes quando chegar em casa, pois agora estou no trabalho, mas o que esta me deixando encucado eh o fato do meu pc antigo, mt pior que esse, trabalhar com tudo topado, e esse novo ficar com esses estalos entende?
o meu antigo funcionava de boa, tudo bem que quando abria mts VST's ele começava a travar, mas ai ja era processamento...
mas mesmo com projetos simples com amplitube e addictive drums esse meu pc novo ta dando estalo quando diminuo a latencia, coisa que nao acontecia com o outro...
=/

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
Desculpa cara, eu respondi como se fosse o autor do tópico. Tô muito lerdo hoje.

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


éé realmente não faz sentido a maquina ser fera mass dano esses probleminhas eu gravava no meu notebook com uma fast track guitar aquelas piquinininhas...estava com resultados mais satisfatórios.....será q o sistema operacional está influenciando??

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tpmaycon

A máquina pode ser fera, mas um conflito basta pra deixar de ser! :) Um cabo ruim, um driver que não se dá bem som o Win 7 Service Pack 1, por exemplo. Por isso a ordem é antes de tudo atualizar o sistema todo!

Ainda assim, pode ser o cabo USB ligado numa hub, um parâmetro setado errado nas nas configs de áudio do Windows. Drivers funcionando ao mesmo tempo... Antigamente tinham as IRQs que conflitavam com a Soundblastar e modem!!! Muitas vezes agente tinha que "jumpear" hehe. Minow deve se lembrar disso!!! :)

Abs

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

poxa o problema eh que eu usava o mesmo windows, 7 ultimate 64 bits na minha maquina antiga, e nunca deu conflito algum... =~/
foda, to triste... o chiado so some quando coloco o buffer da placa acima de 512...
e eu to achando que não deve ser a fonte pelo fato de que mesmo se eu usar apenas o amplitube no modo stand alone o chiado ainda rola... =~/

o buffer em 512 eh mt alto??

El_Cabong
Veterano
# mai/11
· votar


O som do meu computador dá também uns estalos de longe em longe (há cada 1 ou 2 minutos). Mas é só na reprodução. Na gravação não.

É muito estranho porque quando eu gravo alguma coisa, e depois quando vou escutar a gravação, eu ouço uns estalos, aí eu volto e escuto o trecho de novo e não tem estalo nenhum. A wave tá limpinha.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
o buffer em 512 eh mt alto??

É bem alto sim.
Você ouve latência? Se não ouve tá tudo certo, mas veja se não está gravando num sample rate e bit depth alto.
É como o MauricioBahia disse. Talvez você estivesse usando algo como 44.1/16, agora tá numa taxa mais alta, o que exige mais da máquina.
Talvez seja isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha