Ajuda com gravação

    Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal.

    Já quero pedir desculpas pois no fórum encontrei várias coisas sobre gravação, mas nenhuma delas respondeu minha pergunta específica, então se eu deixer de ver algo que pudesse ter ajudado, peço perdão.

    Bom, tenho uma guitarra Jennifer, é ruinzinha, mas da pra quebrar o galho. É do tipo strato e tem tres captadores simples. Também tenho um baixo Eagle. Utilizo eles para fazer gravações no meu computador.

    Meu computador possui uma placa de som simples. Os programas que utilizo são o guitar rig 4, Fruity Loops 7 e o Adobe Audition 3.

    O FL eu uso só pra fazer a bateria.

    Eu conecto o instrumento direto na entrada de linha, gravo no audition (som de guitarra limpo) e por ele eu passo o efeito do guitar rig, nos efeitos vst.

    Só que além disso dar um resultado ruim, há um ruido creio que seja aquele rosnado que a guitarra dá por causa da eletricidade.

    Mas andei observando em alguns videos no youtube, que o pessoal utiliza o mesmo programa que eu, mas o som sai limpinho, sem esse rosnado.

    Então estou aqui para perguntar o que devo ter para que o som saia limpo. Quero que detalhem passo a passo das coisas, se devo trocar placa de som, ver algo na guitarra, se existe outro metodo de gravação que permita eu gravar o efeito realtime em algum programa, pq gravar o som sem distorçao e colocar depois nao ta dando certo. Bom, se possivel, me guiem do primeiro ao ultimo passo pra que eu faça gravações boas aqui.

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então estou aqui para perguntar o que devo ter para que o som saia limpo
    Adquira uma interface de audio especifica para Audio profissional, simples assim, nem precisa de passo a passo, instale a danada e veja a diferença

    Tem milhares de opçoes a disposição, de uma olhadinha na audiobox usb da presonus, ou fast track pro da m-audio, ótimas pedidas para quem está começando

    Boa sorte, de outra maneira fica muito díficil de se obter qualidade, pois placas simples foram feitas para msn, skype, chats, e~não para o que a gente faz, correto

    até

    CoyoteLoko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim, entendo.

    Então uma interface resolveria o som sujo.
    Poderia me explicar como ela funciona? Ligo o instumento nela e depois no pc?

    E sendo assim, eu continuaria gravando o som da guitarra sem distorçao, e colocando efeito depois?
    No caso entao eu deveria ligar a pedaleira junto....

    obrigado espero resposta!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha basicamente, e resumindo, a interface é a união entre o mundo analógico e o digital, ela que vai transformar as vibrações dos seus intrumentos, mics, o que for em um sinal digital editável
    a uma taxa sample rate bom

    Ela vai gravar o que se está escutando, se a guitarra está limpa ela grava limpa, se usar pedal, vai gravar com pedal, se quiser adicionar plugin, a vontade, o céu é o limite, o que sua criatividade pedir vai dar para fazer, pedaleira, guitar rig, os dois tanto faz

    Para conectar é tranquilo, pluga a interface em uma porta usb ou fire wire, ou pci, depende do modelo escolhido, livre do computador e o instrumento na placa, abra o programa de gravação preferido e pronto

    Parece fácil, mas é isso mesmo, bem tranquilo, o díficil é conseguir ter o ouvido dos mestres para mixar, equalizar, timbrar tudo direitinho hehe e claro ter a técnica do instrumento

    até

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    CoyoteLoko: encontrei várias coisas sobre gravação, mas nenhuma delas respondeu minha pergunta específica,

    Faq - Leia Aqui Antes de Postar sobre Gravação e Home Studio

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/] Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.

    Tópicos fixos.

    Abs

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenta com uma fast track usb....ou se preferir pci compra uma maudio2496 e uma mesminha de som externa pra amplificar o sinal....depois é só gravar e editar no pc com seus plugs....boa sorte....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gravação