Ajuda (gravação)

    Autor Mensagem
    rimaddor
    Veterano
    # abr/06


    Ae pessoal, eu tenho um grupo de rap gospel e faço as gravações todas caseiras e com mic de pc (por enquanto)..

    Gostaria de pedir algumas dicas... eu somente preciso de um programa para gravar a voz e depois mixar em cima da base(beat) esse q já tenho pronto.

    Eu sou o programa gold wave 5 para gravar a voz e tbm para mixar, jogar efeito, etc..

    Gostaria de uma dica para melhorar a qualidade dos sons, e da gravação, talvez algum outro programa, estou pensando em usar o sound forge ou o cool edit... oq acham?

    http://www.myspace.com/dcristo

    Esse é o link onde tem alguns sons nosso, se puderem ouvir para ver a qualidade....

    Obrigado.

    Rodrigo

    rimaddor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up.
    heheh!

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pro seu caso que é rap, eu aconselho o ACID pra gravar pistas separadas, loops, etc., e o Sound Forge pra tratar e editar cada pista separada. Também sou evangélico.

    Fique na paz.

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Qual PC vc tem? Qual placa de som?! Quais programas?

    rimaddor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valew ai pela dica X-Treme Music

    Então irmão.. eu tenho um Athlon xp 2200 + Asus A7V8X-X com 512MB. Uso o som on board da placa. E tenho gravado as musicas usando o Gold Wave, conhece??

    Eu gravo pelo gold wave a voz e uso ele mesmo pra tratar o som e mixar na base(batida)...

    Mas tenho em casa o Sound Forge 6, O audiocity e o Acid pro 4 ... quero tentar gravar com melhor qualidade, principalmente na hora da mixagem. Estou pensando em comprar um mic tbm.. =z

    Pro seu caso que é rap, eu aconselho o ACID pra gravar pistas separadas, loops, etc., e o Sound Forge pra tratar e editar cada pista separada. Também sou evangélico.

    Posso usar tbm o Sound Forge para mixar e masterizar a música?
    Ah, qual igreja vc frequenta? Tem banda?

    Obrigado ai pela força. Deus te abençoe!

    rimaddor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ops.. falei errado não é o audiocity q tenho não. hahahahahaa.

    é o Adobe Audition.

    Malz ae!

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Combinação perfeita: ACID Pro 4 e Sound Forge 6.
    No ACID vc grava e mixa.
    No SoundForge vc edita, corrige, aplica efeitos em cada faixa separada, depois exporta tudo junto e masteriza.

    Caso vc queira uma qualidade melhor, vc pode comprar uma placa de som boa que vai ajudar pacas. Compra uma SoundBlaster Live 7.1 que custa uns 150 ou 170 mesmo. Pelo menos é melhor que placa on-board.
    A placa de som também influencia muito na qualidade do material.

    Falow´s

    Um site bom pra vc ficar conhecendo mais sobre gravação é:

    http://www.homestudio.com.br

    Qualquer dúvida.

    rimaddor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Iae X-Treme Music , blz?

    Valew pela dica, vou testar essa combinação de programas.

    Só uma dúvida.
    No ACID vc grava e mixa.
    No SoundForge vc edita, corrige, aplica efeitos em cada faixa separada, depois exporta tudo junto e masteriza.


    Não entendi a parte de exportar tudo junto e depois masterizar. Qnd eu exportar ele já vai fazer a mixagem ou seja (unir a voz com a base).. e já masterizar?? Ou essa mixagem eu faço no acid???

    Desculpe a minha ignorância. rs..


    Ah e a placa de som vou estar comprando sim. Valew tbm pela dica. =]


    Vc tem msn?? Se puder me add... therimador@hotmail.com.

    Obrigado

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera, venho pedir a ajuda de vcs neste música, eu não sei oq ponhar de solo, este que está nela é só base, oq vcs axam? Eu pensei em uma guitarra, organ ou algo parecido, me ajudem pf!!! Obrigado.

    https://soundcloud.com/arno-holetz/base-trilha-08

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Arno

    Bem começaria reforçando a própria base:
    01- Incluir uma base de guitarra ou violão, ou ambos.
    com a guitarra mais de uma lado e o violão (de aço, com doze cordas melhor ainda) no outro lado
    Obviamente o estilo das batidas são diferentes mas no mesmo ritmo.

    02- Pequenos solos de guitarra

    03- Pequenos solos de um sintetizador (a escolher de acordo com o ambiente/motivos da música), e até pequenos trechos reforçando a harmonia com pads.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Adler3x3

    Hmm, gostei.
    Poisé, ainda nao ponhei violões mas vou ponhar, gostei da ideia da guitarra, vou tantar, colocar uma base e alguns solos.
    Que tipo de sintetizador podia colocar nessa música?
    E o solo oq posso ponhar?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Arno

    Primeiro faça o solo feijão com arroz baseado na melodia cantada. (não quer dizer que vai usar)
    Depois criei algumas variações para ficar diferente mas dentro do tom e da linha.
    Quanto ao sintetizador depende muito do gosto pessoal e do que você tem disponível para uso.
    No estilo da música os solos tem que ser discretos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda (gravação)