Usuários do Cme Uf8

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # ago/10


    Alguém aqui que usa o CME uf 8 já passou pelo problema do teclado manda comando midi sozinho???


    Tipo, tu tá tocando do nada o volume zera e quando você ve no display o nº mexe sozinho???

    Guibs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O korg n364 que eu uso faz isso direto.
    Só que o comando midi que ele manda não interfere muita coisa. O chato é ficar vendo a mensagem indo o tempo todo né?

    Como que é o CME? Eu penso em comprar um, o que acha?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Antes de ter o Yamaha Motif XS7, eu tinha um CME-UF7 e um Motif Rack ES.

    Acontecia que as vezes eu estava tocando no CME-UF7, e o módulo parava de emitir sons por um tempo (mesmo eu continuando a tocar). Daqui a pouco tudo o que eu tinha tocado depois, saia tudo numa hora só. Era como se o sistema travasse e depois liberasse todas aquelas notas digitadas de uma vez.

    Muito estranho !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guibs

    Eu não gostei das teclas do UF8, muito pesada, as pretas são mais leves que as brancas!!


    O teclado faz o serviço, mas eu vou pegar o 88es da m-audio!! É o jeito

    Guibs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    El_Cabong
    Acontecia que as vezes eu estava tocando no CME-UF7, e o módulo parava de emitir sons por um tempo (mesmo eu continuando a tocar). Daqui a pouco tudo o que eu tinha tocado depois, saia tudo numa hora só. Era como se o sistema travasse e depois liberasse todas aquelas notas digitadas de uma vez.

    Isso era culpa do módulo ou do controlador?

    Jabijirous
    Eu não gostei das teclas do UF8, muito pesada, as pretas são mais leves que as brancas!!

    Então você não aconselha? Chegou a tocar em outros CMEs?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Guibs
    Isso era culpa do módulo ou do controlador?

    Eu tenho quase certeza que a culpa era do controlador e não do módulo, pois o módulo as vezes eu o ligava diretamente no notebook e colocava e pra tocar MIDIs pesados com muitas notas e tudo saia perfeito.
    Sem falar que era um Yamaha Motif Rack ES (Made in Japan)!! Muito bom!!!

    Talvez isso acontecesse porque eu usava a conexão "MIDI-OUT" do controlador e não a "USB" que é geralmente mais rápida.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guibs

    Antes de pegar um CME teste e comprove!! Eu particularmente não gostei das teclas, só isso.

    os outros são semi pesadas!!!

    E semi pesada por semi pesada eu fico com o 88Es da m-audio que tem 88 teclas


    El_Cabong

    Não sei se tem diferença entre o USB e Cabo midi!! Eu pelo menos não vi!! Só uso o CME em USB pq minha fonte queimou!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usuários do Cme Uf8