[IDEIA] Bateria eletronica improvisada.

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: bicinh


    Eu havia postado no fórum de bateria, mas como lá não é muito movimentado, pedi para os moderadores moverem para cá.

    Olá pessoal, eu frequento o forum de guitarra, e vim aqui pedir a opinião de voces em relação a uma ideia que eu tive hoje..

    Essa semana, tive que gravar uma musica da minha banda e como meu baterista mora em outra cidade, eu mesmo tive que fazer a bateria, como não tenho a mesma, tive que caçar algum programa que me ajudasse. aí achei o ezdrummer, tudo blz.. instalei o plugin dele e rodei. tudo certo. mas aí veio um obstaculo, só dava pra fazer som clicando nos tambores... aí tive que achar alguma coisa pra simular um teclado midi e fazer controlar pelo teclado do pc.. aí blz, axei um driver que simula e um programa que envia os comandos pro driver.. aí nisso, mexendo nesse programa "Bome's Mouse Keyboard" vi que ele pode ser controlado por um joystick.. nisso que eu venho pedir a opinião de voces.

    se eu comprar uma bateria daquelas de guitar hero, plugar no pc e configurar tudo certinho, terei uma bateria, mas sem os botoes para os pratos
    gostaria saber de voces se gostam da ideia, se alguem aqui ja tentou ou pensou em tentar.. enfim..
    desde já, obrigado.

    R1C4RD5
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu até já pensei nisso, mas como tenho uma antiga DD-50 da Yamaha e num quero gastar grana pra tentar isso e depois num dar certo ...

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é cara, um risco que eu axo que vou correr.. é uma puta gambiarra, mas da pra quebrar um galho.. ja testei com um controle de pc que eu tenho aqui, e deu certo.. resta saber se com a bateria vai dar, mas creio que não vá sair tao caro.. uma nova ta R$130 no ml, concerteza tem umas usadas por bem menos..

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    upp = )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [IDEIA] Bateria eletronica improvisada.